4
2

Não consigo formatar meu pen drive. De início o meu computador reconhece o meu pendrive de 4GB, modelo Twist 2, da Multilaser (o que reduz as chances de ele estar danificado, pelo que eu sei) mas depois de ser reconhecido, o PC pede que ele seja formatado mas toda vez que eu tento formatá-lo aparece uma mensagem de erro. Estou deixando junto com essa descrição, algumas informaçãoes relacionadas ao problema para facilitar o "diagnóstico" do meu pen drive. ?

Imagem para facilitar a análise do problema: • http://imageshack.us/a/img716/3749/flashdiskusbdevicedwcpi.png

Programas usados para tentar resolver esse problema: • CheckDisk • EaseUS Partition Master 9.2.1 Home Edition • H2testw • HP USB Disk Storage Format Tool • ICare data Recovery Software • MiniTool Power Data Recovery 6.6 • PTDD Partition Table Doctor 3.5 Demo • Recover Data for FAT & NTFS • Recuva • Remo Recover • SDFormatter • USB Stick Tester

Sistema de arquivos do meu pen drive (com o problema): • RAW

Sistema de arquivos, padrão, para o meu pen drive (antes do problema): • FAT32

Pergunta final: • Depois de ter analisado todas as informações acima, você me responderia, com a sua possível certeza, que meu pendrive não tem mais jeito (estragado) ou se ele ainda tem "salvação" (se tiver, me apresente a possível solução)?

Agradeço pela atenção!

perguntou Apr 14 '13 às 20:05

edwardphilip's gravatar image

edwardphilip
22321

editou Aug 16 '16 às 15:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.4k

Atenção:

Vá em INICIAR e na caixa de pesquisa procure por: CMD.
Com o programa aberto execute em sequência as seguintes linhas e comando (para quem nunca trabalhou com o Prompt de Comando, é necessário que respeite a grafia das palavras e os espaços entre elas, e pressione enter depois de cada linha de comando, o simbolo > é apenas indicativo não é para digitar).

>diskpart

>list disk (obs: nessa opção vão aparecer todas unidades de armazenamento plugadas na máquina, O PENDRIVE GERALMENTE POSSUI O TAMANHO EM "MB")

>select disk 1 (obs: 1 é só um exemplo, na sua máquina pode está com outro número, 02 por exemplo, ai você coloco o numero 2 na linha de comando).

>clean

>creat partition primary

>format fs=fat32 quick (obs: quando você executar essa linha, ao chegar em 100%, repare que logo abrirá uma janela de execução do pendrive, NÃO FAÇA NADA NELA, continue e vá até o final).

>list partition

>active

Pronto! seu pen drive está salvo e recuperado! :)

Duda.

link permanente

respondeu Jun 22 '13 às 14:24

Eduardo_Dantas's gravatar image

Eduardo_Dantas
461

Excelente sua dica, estava quase jogando meu pendrive no lixo. Muito bom!!!

beneditoapsilva's gravatar image beneditoapsilva (Jan 04 '15 às 15:48)

Muito obrigado Duda. Quase coloquei meu pendrive fora como o de cima disse. Nada resolvia, só tinha gente falando sobre pendrive não reconhecido, sendo que ele é reconhecido mas não abre. Obrigado mesmo!

William230197's gravatar image William230197 (Sep 17 '16 às 14:55)

O Windows não tem acesso ao RAW, então para reformatar siga os passos;
1) Feche todas as janelas para não travar o acesso ao Pendrive.
2) Só abra o “Gerenciamento de disco” e clique com o botão direito do mouse sobre a imagem representando o Pendrive e escolha Formatar.
3) Se o acesso ao Pendrive foi bloqueado abra o gerenciador de tarefas e finalize os processos que possam estar acessando o Pendrive e tente novamente a formatação (Passo 2).
4) Outra tentativa é iniciar o Windows no “Modo de segurança com Prompt de comando" e usar o comando "Format x: /U", Onde "x" é a letra do Pendrive e tenha certeza da letra do Pendrive pois as letras dos discos são diferentes do boot normal.

link permanente

respondeu Apr 14 '13 às 21:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

escrevi esse tópico sobre pendrives em outro fórum, se com essas dicas não sair do lugar, 90% dos casos é lixo...rsrsrs , tem uma relação de softwares e procedimentos que muitos pegaram partes e publicam como tutorial, e não é porque escrevi, mas um mais abrangente eu ainda não vi, só cópias do meu texto.

Em breve migrarei esse texto para o Techtudo.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/746347-est%C3%A1-com-problemas-no-pendrive-ou-no-cart%C3%A3o-de-mem%C3%B3ria-leia-antes-de-postar/

att

link permanente

respondeu Oct 31 '14 às 15:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.3k

editou Jan 23 '16 às 22:49

nao entendi nada deu no mesmo nao resolveu o meu problema mais obrigado pela intencao.

link permanente

respondeu Nov 04 '13 às 16:04

karol%20lindinha's gravatar image

karol lindinha
16

mim ajude por favor

karol%20lindinha's gravatar image karol lindinha (Nov 04 '13 às 16:05)
1

Cara Karol.

Seguindo os passos do nosso amigo duda, você vai conseguir, só que faltou um pequeno detalhe. Preciso executar o CMD como Administrador. mesmo sendo uma conta administrador. Vá em INICIAR e na caixa de pesquisa procure por: CMD mas não de enter vá ate o programa que vai aparecer na janela com o botão direito do mouse clique em executar como administrador.

siga fielmente os passos.

poste o resultado.

Att. Ivan Serafim

ivansera's gravatar image ivansera (Nov 04 '13 às 18:29)

releia o que foi postado e teste com calma, nao conseguindo reporte EXATAMENTE a sua dificuldade

não adivinhamos aqui ainda...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 31 '14 às 15:18)

Hoje é 03/12/2013, fiz o processo que o Eduardo Dantas especificou e deu certo, estava com o mesmo problema dito pelos usuários... Obrigado, mesmo depois de tanto tempo, o fórum ajudou pessoas como eu. Abraços

link permanente

respondeu Dec 03 '13 às 09:57

wallyson_arthur's gravatar image

wallyson_arthur
16

Maycon, tenta usar então format fs=ntfs (sem quick)

Caso também não resolva, tenta pelo tutorial do link abaixo:

http://www.tecmundo.com.br/pendrive/4953-seu-pendrive-esta-protegido-contra-gravacao-veja-como-resolver-.htm

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 20:33

Eduardo_Dantas's gravatar image

Eduardo_Dantas
461

editou Dec 18 '13 às 20:34

cara eu ate ja tinha tentado ae ele nao falha mais vai só q nao da certo e andei pesquisando é isso msm ele esta bloqueado vou tentar o link q vc mandou mt obrigado Eduardo...

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 23:51

maycon_arigo's gravatar image

maycon_arigo
26

Estou com um problema parecido... Antes o meu pen drive apresentava os mesmos problemas, consegui melhorar a situaçao atraves do link do Duda. MAs nao bastou... Segui passo a passo os comandos e no comando "clean" tudo se bloqueou novamente.. Aparece a seguinte mensagem: "Erro Diskpart: o suporte de arquivaçao é protegidoda por escritura. Para mais informaçoes, ver o registro dos eventos de sistema." Podem me ajudar???

Obrigada, Debora.

link permanente

respondeu Jul 24 '14 às 09:48

debygerman's gravatar image

debygerman
16

Os sites usados na solução do @Eduardo_Dantas, Tecmundo e o BaixaAqui são sites que estão na lista negra dos sites contaminados e invasivos,

Então passe um bom antivírus e use a solução de iniciar o Windows “Modo de segurança com Prompt de comando" e comande a formatação manualmente.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jul 24 '14 às 13:53)

Tenho um pen drive de 16 gb Kingston e estou com esse msm problema ja fiz de tudo que tinha neste fórum e ate o momento ainda não resolvi mais não perco a esperança

link permanente

respondeu Nov 29 '14 às 19:47

lopesael_lopes's gravatar image

lopesael_lopes
111

depois de varias pesquisar encontrei esse programa que esta nesse link http://tudolink.com.br/wp-content/uploads/2013/12/smdk_fat322.zip Resolveu minha situaçao tentei por varias vezes e nada de dar certo ate que hoje eu tentei novamente deu certo.

link permanente

respondeu Nov 30 '14 às 12:07

lopesael_lopes's gravatar image

lopesael_lopes
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,143
×2,160
×1,764
×351
×245
×171
×129

pergunta feita: Apr 14 '13 às 20:05

pergunta lida: 257,573 vezes

última alteração: May 19 às 08:42