0
1

Sabemos que no Orkut, a participação de brasileiros chegou a ser de 60%, enquanto o resto do mundo divida os 40% restantes. No Facebook, os brasileiros estão se tornando um dos países mais participativos também, ainda que o nível de inclusão digital seja menor que EUA e Ásia, locais onde existem países mais populosos que o nosso. O que vocês acham que motiva tanto o brasileiro a participar de redes socias?

perguntou Jan 11 '12 às 16:31

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

editou Sep 23 '16 às 18:04

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Isso é discussão até lá fora. Tem um post no Quora americano chamado "Por que o Orkut fez tanto sucesso no Brasil?". Inclusive tinha uma resposta bem maldosa dizendo que só fez sucesso porque somos tão pobres que nem percebemos como a rede era horrível.

Acho que de certa forma o brasileiro gosta de estar em contato com muitas pessoas e se sentir popular. Gosta de divulgar o que faz e ser reconhecido por isso.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 16:49

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

O brasileiro começou a usar o computador com mais frequência na época do boom de lan houses. Lembro que muitas pessoas passavam horas e horas nas lan houses que existiam por aqui, seja jogando ou navegando. A moda Orkut começou com a ajuda dessa popularização dos computadores, fornecida pelas lan houses, na minha opinião. Se fosse o Facebook ou qualquer outra naquela época, a rede mais popular hoje seria a escolhida naquela época, na minha opinião.

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 17:29

wsbastos's gravatar image

wsbastos
11

editou Jan 12 '12 às 17:30

Rebecca, pode ser isso mesmo. Explicaria a baixa participação no LikedIn, que tem um foco voltado para negócios.

link permanente

respondeu Jan 11 '12 às 22:08

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Como diz os jornais. Brasil e o país que tem mais gente desempregado e que não procuram emprego, ta ai um motivo de tanta gente do Brasil nas redes sociais heheheh

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 15:56

Shenlong's gravatar image

Shenlong
36

Eu já tenho pra mim que o brasileiro gosta de mostrar pro mundo o quanto é desocupado... Mas que atire a primeira pedra aquele que não tem uma conta na rede social... acho importante ter conta nelas, tanto pra se comunicar com amigos, quanto abrir novas amizades, porém, todo excesso é preocupante. De qualquer forma, meu facebook: https://www.facebook.com/#!/reclipplay

link permanente

respondeu Jan 12 '12 às 00:04

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

editou Feb 03 '14 às 09:39

E a tendência é só aumentar, a previsão é que em 2017 tenha 1 computador para cada pessoa, média que já foi passada há tempos pelos celulares, tenho até medo o.o'

Hoje o Facebook chegou a 901 milhões de usuários dentre eles 45 milhões são brasileiros ou seja quase metade dos 99 milhões de computadores quem tem conexão a internet(ou não) acessam o Facebook ativamente, bastante gente para um país como o nosso que ainda tá saindo das fraldas.

link permanente

respondeu Apr 23 '12 às 21:25

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Acho que é da nossa "natureza"; somos um povo muito sociável, gostamos de saber da vida dos outros (vide sucesso de novelas e reality shows) e falar da nossa vida para os outros.

PS: não tenho Facebook, nem Orkut, meu Twitter não é atualizado há 2 meses e 20 dias; prefiro passar meu tempo livre jogando offline. #foreveralone ;D

link permanente

respondeu Apr 23 '12 às 23:12

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Concordo com o que o rec_lip falou a cima,e acrescento a falta de cultura,opção de laser,esporte etc. Por isso damos tanta atenção as redes sociais,e infelizmente ainda somos comprados com espelhos e apitos. Mas o uso correto é até interessante.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 02:11

correiarangel's gravatar image

correiarangel
912182.0k

editou Apr 24 '12 às 02:15

Como já consta em um comentário aqui, um conjunto de situações fez com o Orkut fosse um grande sucesso no Brasil, o boom da internet naquele período, só entrar por meio de convites e a ausência de redes que você pudesse conversar com seus próprios amigos. A questão do convite foi genial, fez com todos quisessem entrar, como numa liquidação numa loja física, onde todos ficam aguardando do lado de fora as portas abrirem. Essa grande adesão dos brasileiros não deixou os americanos nada feliz, mas o problema foi a própria rede, que não tinha controles de privacidade eficientes, então suas postagens "contaminavam" se difundiam para todos, além da proliferação dos gifs, que tornou o layout da rede social extremamente poluído.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 10:12

robsonacl's gravatar image

robsonacl
21

Somos felizes, sem problemas, temos tempo, aí ficamos postando fotos de pessoas felizes, sem problemas e cheias de tempo o dia todo. Não esqueçamos as imagens de auto ajuda que se repetem todos os dias. Eu vivo sem facebook, e bem!

link permanente

respondeu Feb 01 '14 às 08:39

Verde%20Azul's gravatar image

Verde Azul
33

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,159
×231
×44

pergunta feita: Jan 11 '12 às 16:31

pergunta lida: 9,001 vezes

última alteração: Sep 23 '16 às 18:04