otaviolobox
Membro
Como solucionar problemas com o monitor?
Perguntou 12 anos atrás
Bom, como o titulo diz, eu estou com um problema relacionado ao meu monitor. ele pisca de forma aleatoria(com intervalos indefinidos) fazendo o barulho de plug e desplug de hardware(tipo quando vc pluga um pendrive e faz aquele barulhinho).
Toda vez que isso acontece a tela pisca e fica preto por 1 segundo depois volta a funcionar tudo normalmente. Ao tentar pesquisar sobre o assunto, eu percebi que a minha maquina(mais precisamente minha placa de video offboard) não consegue reconhecer o monitor na tela de resolução do windows. ou seja, a cada pisque da tela, o monitor troca entre "Monitor Génerico Não PnP"(ou seja, não reconhecido) e "Dispositivo de vidio em: VGA"(reconhecido? ou ñ, veja abaixo o porque)
Em ambos casos, o monitor funciona normal, piscando entre ambos, isso é irritante demais e eu gostaria saber porque isso está acontecendo. Com ajuda de algum outros artigos eu encontrei um tópico sobre o assunto que dizia para eu utilizar não só o drive da placa, mas instalar tambem o driver do monitor em si, o que num resolveu nada alem de muda o diz no paragrafo anterior:
o pisques fazem a maquina mudar de "Dispositivo de vidio em: VGA" pra "SyncMaster"
Fora isso, eu ja tentei quase de tudo que conheço: limpei memórias, a maquina, a placa com borracha, testei cabo VGA em outra maquina, verifiquei temperaturas(pode ser que algo estava sobreaquecendo porem nada ainda). Eu me pergunto oq poderia ser, meu principal suspeito em si talvez seja o monitor, porem nao tenho certeza. Oq fazer daqui?
Especificações mais importantes:
OS: Windows 7 Ultimate Processador: I3 2.6 Ghz Video: Nvidia GeForce GT 430 Monitor: Samsung SyncMaster 2033
Respostas
carlosandrebacha
Membro
12 anos atrás
troque o cabo da placa de video e re-instale o driver do monitor e da palca gráfica
se o problema persistir ecxperiemnte ligar sem o no break ou estabilizador ou regua direto na tomada

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
Este problema parece ser na conexão!
Tanto a placa de vídeo GT 430 quanto o monitor SyncMaster 2033, suportam os 3 tipos de conexões DVI, HDMI e VGA, estão troque o cabo que você está usando por um dos outros tipos de conexão, o melhor é usar o cabo DVI que é o que tem melhor qualidade.

fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
retire a pl de video e veja se o problema permanece. Se o problema parar vc já sabe o que é.