Boa tarde,

Um de meus clientes resolveu migrar de software (PAF-ECF), passando para o de minha empresa. Foi combinado com a cliente, que seria realizado a importação de dados, do sistema antigo (antiga empresa), para o novo sistema (minha empresa). Porém, os dados contidos no sistema antigo, os quais foram inseridos e parametrizados pelo meu clientes, estão criptografados, impedindo assim a obtenção destes dados. Meu cliente realizou contato com a empresa do antigo software, para solicitar a descriptografia dos dados, porém, a mesma foi negada. Existe alguma lei que protege a propriedade dos dados contidos em um sistema? Os dados seriam de propriedade de meu cliente, ou da empresa fornecedora do software?

Desde já, agradeço a atenção.

Erick Victor

perguntou Apr 22 '13 às 17:40

ErickSpinola's gravatar image

ErickSpinola
1111

Agora que acabou o contrato com a antiga empresa, já era.
Se entrar na justiça, é capaz de ganhar.

link permanente

respondeu Apr 22 '13 às 17:44

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Para vocês realizarem a importação sem saber as tabelas e os atributos dos bancos de dados já seria uma tarefa difícil, criptografada então é impossível.

A empresa anterior pode considerar a divulgação dos formatos do banco de dados, uma quebra das suas tecnologias.

Então para solucionar o problema o melhor seria contratar a empresa anterior para criar arquivos no formato texto, conforme especificações definidas por vocês, afinal as empresas não trabalham de graça.

Acredite, brigar na justiça deve ser a ultima opção!

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 06:29

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Apr 23 '13 às 06:32

Até onde eu sei, depende do contrato que foi firmado anteriormente.

Não adianta nada entrar na justiça se estiver estipulado em contrato que os dados pertencem a empresa. Tem que analisar bem o que o contrato com a empresa anterior diz para então tomar qualquer medida.

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 07:57

Marcos%20Ceroni's gravatar image

Marcos Ceroni
4413467

Normalmente os bancos de dados financeiros são criptografados, mas basta você ter o usuário administrador e a senha que você acessa as tabelas.
Qual é software de banco de dados?

link permanente

respondeu Apr 25 '13 às 20:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×241
×169
×15
×2

pergunta feita: Apr 22 '13 às 17:40

pergunta lida: 2,607 vezes

última alteração: Apr 25 '13 às 20:15