Eu estava pensando em comprar um macbook air aqui, e pra isso irei vender meu white, mas meu tio vai viajar pro exterior na outra semana e disse que se eu quisesse ele poderia trazer um macbook air pra mim. (Só que eu acho que só compensa comprar fora se tiver garantia mundial).

Porém antes disso eu tenho algumas dúvidas:

1 - Ouvi dizer que notebook não é considerado de uso pessoal, e que se for pego pela alfândega, uma das formas de punição é a apreensão (ou seja, mesmo que pague imposto e multa, sem acordo, eles confiscam mesmo). É verdade?

2 - Para declarar o computador é preciso pagar 50% ou 60% de imposto sobre o valor do produto?

3 - O macbook terá garantia aqui no Brasil? (Preciso de casos com procedência, pois sempre vejo reclamações de iphones que não podem ser consertados aqui).

4 - Se o imposto for de 50%, o mac air 13" de 128gb sai por R$3,600 e o de 256gb sai por R$4,200. Lembrando que eu tenho que pagar a quantia a vista e já vai ser sufoco, mas vale a pena dar R$600 a mais por isso ou comprar um hd externo?

Por favor, alguém me ajude que já estou fritando miolos aqui, hahaha ;P

perguntou Apr 23 '13 às 00:06

Clarita's gravatar image

Clarita
1121

editou May 23 '16 às 10:25

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Minha cara @Clarita

Para responder seus questionamentos basta uma leitura aprofundada neste LINK.

De antemão posso dizer que o notebook pode ser sim considerado de uso pessoal se estiver "aberto" na bagagem de mão.

Em um tópico da leitura é possível encontrar como sendo considerado bagagem:

• ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente .

Neste tópico facilmente pode-se enquadrar um MacBook.

O que não pode é seu tio estar portando outro notebook ou comprar outro além do seu durante a viagem, porque aí pode ser interpretado como "não bagagem":

• bens cuja quantidade, natureza ou variedade configure importação ou exportação com fim comercial ou industrial ;

A garantia da Apple é sim mundial.

Em relação aos impostos, voce pode fazer uma simulação aqui neste LINK.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu May 29 '13 às 21:15

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

respondam! eu estou querendo um macbook tambem dos states! haha

link permanente

respondeu May 29 '13 às 20:26

amarquesp's gravatar image

amarquesp
1136

Clarita,

se o computador estiver fora da embalagem e dentro da mala você pode traze-lo sem se preocupar com a alfandega. Trazer como PRESENTE também não da problemas (que eu me lembre) Mas sugiro que verifique essas informações com quem saiba mais.

Mas, a menos que você trabalhe com edição de imagens (que pra isso um McBook é fantastico) vc consegue notes melhores pagando a metade do preço de um mc . - .

link permanente

respondeu May 30 '13 às 00:59

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Então....

A resposta para a nº1: só vai ser confiscado se for considerado "não bagagem";

nº2: sim, precisa pagar imposto;

nº3: sim, terá garantia mundial;

nº4: melhor comprar um HD externo da Seagate ou Western (já que pretende usar algo de qualidade)

Valeu!

link permanente

respondeu Mar 03 '17 às 10:22

natanaelds's gravatar image

natanaelds
36

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,846
×802
×196
×72
×53
×52
×39

pergunta feita: Apr 23 '13 às 00:06

pergunta lida: 37,982 vezes

última alteração: Mar 03 '17 às 10:22