1
1

bom dia, amigos, o que é o Twitter? me cadastrei nele mas não estou sabendo explorá-lo! Gostaria de receber dicas para aproveitá-lo melhor.. desde ja agradeço

perguntou Apr 26 '13 às 10:22

eugenialag's gravatar image

eugenialag
242630661

editou Nov 08 '16 às 15:44

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

O Twitter, é uma rede social de micro-blogging. Resumindo, trata-se de mais um site onde pode criar uma lista de seguidores (pessoas que o seguem), ou uma rede e interagir em tempo real com as pessoas que se encontram na rede e fora dela (que se encontrem online). É das redes sociais que têm mais utilizadores no mundo inteiro. É micro-blogging, pois temos as nossas “mensagens”, ou “twits”, limitados a 140 caracteres. É também, uma ferramenta de marketing imprescindível para todas as empresas, marcas, serviços ou produtos. O Twiter, serve para comunicar com a uma rede de seguidores, que vai construindo com o passar do tempo. Vai servir como um canal de comunicação entre a pessoa que cria a conta no Twitter e os seus seguidores e pode ser usada em tempo real.

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 12:50

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113875

@eugenialag, o Twitter é um microblog, onde você pode resumir suas ideias em 140 caracteres. Hoje, ele é considerado uma das maiores fontes de conteúdo da atualidade. Essa matéria explica tudo sobre o Twitter:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/03/twitter-guia-completo.html

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 14:47

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

monique, posso adicionar o meu twiter q tenho no meu mini no meu desktop? ou tenho q fazer outra conta?

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 26 '13 às 16:15)

O Twitter é uma espécie de microblog em que você pode fazer posts com até 140 caracteres. Em 2016, a rede social passou por diversas mudanças e agora fotos e links externos não entram na contagem de letras, então o tweet (como é chamada a publicação no Twitter) pode ficar um pouco maior.

A plataforma serve como um ótimo meio para saber de tudo em tempo real. Você pode seguir personalidades, sites de notícias e seus amigos. Na timeline, onde os tuítes entram em ordem do mais novo para o mais antigo (de cima para baixo), é possível responder um post, favoritá-lo ou retweetá-lo (como se fosse o "compartilhar" do Facebook).

Os aplicativos do Twitter para celular são muito intuitivos e fáceis de usar. Com eles você também pode conferir os Trending Topics, assuntos mais falados daquele momento, e o Moments, botão que ajuda a entender histórias que estão no feed com mais facilidade.

Se for usar o microblog no PC ou Mac, o site TweetDeck ajuda a organizar tudo de uma forma bem legal.

É uma ótima rede social para expressar sua opinião e ficar por dentro de tudo (:

Se interessar, neste link tem uma lista de dicas e truques para usar o Twitter: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/11/dicas-de-twitter-truques-e-tutoriais-para-conquistar-rede-social.html

link permanente

respondeu Nov 08 '16 às 15:52

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

um pássaro

link permanente

respondeu Apr 26 '13 às 17:35

Lucas%20Dias's gravatar image

Lucas Dias
181924508

engraçadinho!

eugenialag's gravatar image eugenialag (Apr 30 '13 às 17:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×433
×230
×168
×77
×62
×24
×8
×4
×4
×3