Como fazer p/ desativar a tecla Fn do teclado do meu notebook? só consigo digitar as letras do teclado apertando a tecla fn junto. Quando digito o zero aparece um monte de *****, só apertando o fn junto p/ conseguir. deu um trabalhão conseguir digitar isso aqui, como faço? Exemplo: vou digitar a palavra louca sem apertar a tecla fn junto: 364ca. Viu!!!!!!

perguntou Feb 27 '12 às 22:21

flaviariani's gravatar image

flaviariani
31112

editou Sep 24 '13 às 14:43

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5134611

1234próxima página »

Se o problema e só que a tecla Fn esta ativada fazendo com que ao invés das letras apareçam os números aperta Fn+NumLock ao mesmo tempo e vai resolver.

Agora se for mesmo o mapeamento do teclado que esta com erro tenta o que o Pontelli disse.

link permanente

respondeu Feb 28 '12 às 17:24

francisco2012's gravatar image

francisco2012
251151723

editou Feb 28 '12 às 17:25

Realmente uma das melhores e conclusas respostas que já observei nesse fórum

(Jun 15 às 00:49) dirleijuniorgyn dirleijuniorgyn's gravatar image

Tinha um notebook que na parte dos F... (F1, F2, F3...) ele colocava primeiro função, ou seja, um simples aperto na F1 tirava a conexão wi-fi.

Para trocar tive que ir diretamente na BIOS do note e fazer a alteração. Deve ser o mesmo caso seu.

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 14:08

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
5606715

Ae galera,vcs que não tem a função numlock no teclado!!!! é simples... vcs pegam um teclado usb conecta no not e aperta a função fn e no taclado que conectou aperta a PORRAAAAA da tecla NUMLOCK que resolve seu problema... me matei mais consegui! =)

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 19:27

cruz_2013_1's gravatar image

cruz_2013_1
81

em alguns netbooks tem do lado do f12 escrito num lk e embaixo scr lk so é vc apertar primeiro a tecla num lk dps da fn e pronto resolvi o meu asim!

link permanente

respondeu Jan 20 '13 às 21:20

laerciox's gravatar image

laerciox
61

Cara valeu vc foi quem deu a solução por pensar no basico e nao em bios e tal...parabens

(Aug 23 às 19:19) arnaldofazano arnaldofazano's gravatar image

rsrs galera o meu not e um samsung. eu tava limpando meu teclado e tambem tive esse mesmo problema quase morri de raiva achei ate que era uma coisa mais profunda.mas em enfim e so segurar fn e apertar f 12 .. pronto resolvido rsrsrs valeu

link permanente

respondeu Jan 22 '13 às 17:12

claudio_marcola's gravatar image

claudio_marcola
6

Aqui no meu note, foram as teclas Fn e F11. Tudo certo agora. Uma dica: a tecla certa (cada caso é um caso) deve ter o símbolo de um cadeado com o numero 1 escrito nele.

(Aug 27 às 19:16) adribottcher_2014_2 adribottcher_2014_2's gravatar image

O mapeamento de caracteres do teclado está com erro. Tente instalar o padrão ABNT2 para ver se o SO se reorganiza.

link permanente

respondeu Feb 28 '12 às 09:23

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k454864

eu não acho o num lock no meu notbook o que faço? Só posso mecher no computador agora.... tentei de td. cliqui no fn + insert.... mas num funfa tentei achar esse passo dado acima e deu no mesmo o que posso fazer...

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 14:00

bruno1397's gravatar image

bruno1397
1

A tecla "Num Lock" só existirá quando existir o teclado numérico.
O seu teclado tem teclado numérico?

(Sep 28 '12 às 14:04) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

oq seria BIOS?? tb nao tenho o numlk no meu note e estou com esse msm problema!!

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 22:40

kapelfeld's gravatar image

kapelfeld
1

Envia uma imagem do teu teclado em uma postagem, pode a tecla ter outro nome, por conta de modelo ou marca.

(Nov 06 '12 às 08:42) francisco2012 francisco2012's gravatar image

rsrs galera o meu not e um samsung. eu tava limpando meu teclado e tambem tive esse mesmo problema quase morri de raiva achei ate que era uma coisa mais profunda.mas em enfim e so segurar fn e apertar f 12 .. pronto resolvido rsrsrs valeu

link permanente

respondeu Jan 22 '13 às 17:12

claudio_marcola's gravatar image

claudio_marcola
6

Tive esse problema. Li Painel de controle, Opções de acessibilidade: basta pressionar por 5 segundos a tecla Num Lk que tudo volta ao normal.

link permanente

respondeu Feb 10 '13 às 00:59

nbeatrizfuchs's gravatar image

nbeatrizfuchs
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×686
×683
×6
×4

pergunta feita: Feb 27 '12 às 22:21

pergunta lida: 320,044 vezes

última alteração: Aug 27 às 19:16

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade