Quero comprar um smartphone e estou em dúvida entre o lumia 920 e o galaxy S3... Gosto do lumia 920 mas estou com medo de ele não ser atualizado para as próximas versões do so da microsoft (uma vez que a geração passada de lumias não foi atualizada para o wp 8)e acabar com um celular atrasado e sem lançamento dos principais apps. Por exemplo, um app que venha a fazer sucesso daqui dois anos e seja lançado só para wp 9, sem versão para o 8 (como acontece com alguns apps que nunca serão lançados no wp 7.x).

Além das respostas,se alguém tiver visto alguma informação confiável sobre o assunto (em sites, etc) peço para deixar o link aqui para que eu possa ver também. Obrigado!

perguntou Apr 27 '13 às 13:47

Raul%20RP's gravatar image

Raul RP
22448

Não. A Microsoft já foi clara quanto a isso. Do mesmo jeito que usuários do Windows Phone 7 só receberam atualização para 7.8, os usuários do Windows Phone 8 só receberão atualizações dentro da versão 8 (8.1, 8.2, 8.3...).

Para ter WP9 você terá que comprar novo aparelho!

Essa foi uma das razões que me fez para de usar a linha Galaxy S da Samsung, pois o Galaxy S II parou de receber atualizações. E por isso também descartei comprar um Windows Phone.

Hoje só aceito aparelhos que atualizam: Nexus 4 e iPhone 5 (tenho os dois, mas prefiro o Nexus 4, pois não preciso usar iTunes com ele).

Abraço!

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/03/microsoft-deixara-de-dar-suporte-ao-windows-phone-8-no-ano-que-vem.html

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 15:46

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

editou Apr 27 '13 às 16:25

Muito obrigado tirou minhas dúvidas... Pois é sem suporte a novas versões do software fica difícil de querer comprar. Esse nexus 4 é um ótimo celular mesmo! Mas descartei comprar ele porque não tem 4g, que parece estar vindo para dominar.

Raul%20RP's gravatar image Raul RP (Apr 27 '13 às 16:10)

A falta do 4G é um ponto fraco do Nexus 4, mas a próxima versão dele já deve vir com. Eu comprei mesmo sem 4G, pois decidi que só compro aparelhos que atualizam por um bom tempo: linha Nexus, iPhone. Se um dia a Microsoft lançar um "Surface Phone" (aparelho próprio sem interferência da Nokia) e que atualize como o Nexus e o iPhone, então eu experimentarei o WP. Abraço e obrigado pelo joínha! :)

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 27 '13 às 16:28)

Daqui a dois anos vc n estara mais com esse celular. pode ter certeza.

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 14:52

rocha_franco's gravatar image

rocha_franco
116

Não sei... Tenho um ipod touch comprado em 2011 que uso até hoje para navegar, ver emails e jogar, uma vez que não tenho smartphone. E é muito bom ter o ios atualizado com o que há de mais recente.

Raul%20RP's gravatar image Raul RP (Apr 27 '13 às 16:04)

vou dar um exemplo interessante

• o primeiro Galaxy, o i9000, saiu em março 2010, ainda hj é um aparelho que tem um bom hardware, porem parou no tempo, ta la na versão do android 2.3, sem previsão de mais nenhum lançamento, sendo que ja temos a versão 4.2.2, que nao tem nem no S3

• agora vamos pegar o Iphone 4, saiu em junho de 2010, e o aparelho hj tem atualização igual do meu iphone5, com ios 6.1.3, quer mais, o iphone 3gs, lançado em junho de 2009, ta la com o ios 6.1.3, ja deu pra ter uma noção da diferença

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 22:04

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

Perfeito!

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 27 '13 às 22:12)

Concordo... mais o iOS é exemplo de inovação? Só quando foi lançado, desde o primeiro iphone até hoje o software continua a mesma coisa, mudou poucas coisas, coisas que qualquer hardware suporte, por isso ta até hoje... Desde o primeiro iphone até hoje você ta no "mesmo" sistema, já o Android não, olha a evolução desde o S até o S4, pena que a samsung estraga com o Android, deixando ele lento e engasgado...

Guikn's gravatar image Guikn (Apr 28 '13 às 00:29)
1

@Guikn não fale beateira, o iOS pode não ter mudado a interface, mas teve muitas mudanças no software.

LucasCzeck's gravatar image LucasCzeck (Apr 28 '13 às 01:35)
1

Guikin, em termos de inovação o iOS tem tudo o que o Android mais avançado tem. O que continua a mesma coisa é a aparência do sistema. De qualquer forma, pelos rumores que temos visto, acho que iOS 7 trará muitas novidades. Concordo plenamente com você quando diz que a Samsung estraga o Android. Como fã de Android puro, me nego a usar novamente o Touchwiz. A Samsung alegaria, porém, que esse Android estragado (que nós criticamos) tem feito ela (Samsung) vender smartphones igual pãozinho quente e tendo recentemente passado todas as outras fabricantes de smartphones juntas. No capitalismo, "certo" é quem vende e a Samsung nesse quesito é irretocável.

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 28 '13 às 01:36)
1

carlos e Lucas ja falaram exatamente o que eu iria responder

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 28 '13 às 02:11)

a Microsoft foi clara que não, isso o amigo ai acima informou. mais poderá sim receber atualizações de OS para uma possivél versão do Windows Phone com alguns recursos do Windows Phone 9 ou Windows Blue, vamos batizar de '' WP 8.5 ou 8.9'' assim como fizeram com os aparelhos que que vinheram com windows phone 7, receberam upgrade para WP 7.5 e 7.8

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 19:15

felipe_souzaaa's gravatar image

felipe_souzaaa
101013326

Mas será que essas versões do wp 8 continuariam a receber novos aplicativos? Porque pelo que sei, hoje, dos aplicativos que são lançados para windows phone muitos são lançados só para wp 8 , as outras versões ficaram meio "esquecidas"

Raul%20RP's gravatar image Raul RP (Apr 27 '13 às 20:02)

para receber suporte o que é certeza é iphone e agora o nexus , outros aparelhos passa um tempo ja lançam algo mais top e ficam sem atualizações

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 20:05

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
69152.4k

Inclusive o galaxy S3 né? :/

Raul%20RP's gravatar image Raul RP (Apr 27 '13 às 20:22)

É exatamente o que o Marcelo disse. Sobre a linha Galaxy: eu era entusiasta da linha Galaxy, até que meu antigo Galaxy S II ficou esquecido pela Samsung. Isso me fez radicalizar e só aceita telefones que atualizam a longo prazo (Nexus e iPhone). Um amigo do trabalho também ficou p*** com a demora para a Samsung atualizar o Galaxy S III dele e passou para o iPhone 5. Pô, é dose você ver as novidades chegando em nova versão de sistema operacional e você não podendo usar porque a fabricante não atualiza seu aparelho. Tem quem prefira o poder do hardware da linha Galaxy S e não liga para atualizações. Eu sou o contrário: prefiro um hardware não tão poderoso (Nexus 4 ou iPhone 5), mas com certeza de atualização. Cara, assim que saiu o Android 4.2.2 (a versão mais recente do Android atualmente) e eu recebi imediatamente no meu Nexus 4 e saber que receberei o Android 5.0 (Key Lime Pie) para meu Nexus 4, eu vi que fiz a escolha certa!

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 27 '13 às 21:42)

pois entao, ja temos ai o android 4.2.2 e o S3 ta ai esperando, acho que ate vem daqui um tempo, e depois... um bom exemplo, iphone 4 saiu na mesma epoca do primeiro galaxy , esse parou no tempo, ta la no 2.3, o iphone 4 tem a mesma atualização do meu iphone5, na versão 6.1.3

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 27 '13 às 21:58)

É isso mesmo, Marcelão. o iPhone 3GS (2009) está com 6.1.3 também. Atualmente tenho um Nexus 4 (4.2.2) para uso pessoal e iPhone 5 (6.1.3) para uso profissional e estou muito satisfeito com ambos. Não só pelas atualizações, mas como pela limpeza que vem os sistemas (sem propagandas). Meu iPhone 5 veio apenas com um aplicativo da Nike+iPod, mas acabei usando ele, pois pratico corrida e ele me é útil.

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 27 '13 às 22:08)

eu só estou satisfeito com meu iphone 5, ja meu Galaxy S3 estou arrependido de ter comprado essa desgraça, ainda pra ajudar fica travando por causa do touchwiz, vou vende-lo e comprar um nexus 4 assim que puder

marcelofalves's gravatar image marcelofalves (Apr 27 '13 às 22:14)

Se você esta preocupado com aplicativos, então não deve comprar o Lumia 920 ...

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 10:13

viniciusgon1982's gravatar image

viniciusgon1982
457370

Cara, o Windows Phone 9 ainda é só um rumor, não se sabe se vai existir ou não!

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 07:57

MoraesXperience's gravatar image

MoraesXperience
26

OBRIGADO POR DESENTERRAR UM TÓPICO DO ARCO DA VELHA...

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jul 16 '14 às 08:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,799
×4,677
×1,061
×643
×553
×497
×456
×417
×171
×117