Decidi mudar para net após dez anos de speedy. Contratei o pacote de inflternet 10MB e telefone básico (só pagarei o que usar).

Minha dúvida é a seguinte, provavelmente o tecnico vira instalar amanha a internert..

Sei que o cabo da net tranmite o sinal de tv, quais serão minhas possibilidades (canais) sem nenhum aparelho (decoder da net/outros) somente espetando coaxial na tv? (resido em sp)

Quais sao os decoder que poderei adiquirir futuramente (azbox, etc)? Existe desses decoder com hdmi que transmita imagem hd? Irá pegar bons canais? Tem como pegar PFC?

Obs: atualmente em questão de imagem estou com um conversor digital, fazendo uso de HDTV Aberta e pelo que vi a imagem da net não é tão boa.. (em comparaçao com a imagem quem tenho hj hdtv)

perguntou Apr 28 '13 às 04:06

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1.3k161925

12próxima página »

Apenas o cabo da net espetado na TV sem nenhum aparelho vc consegue imagem em SD (sinal digital, nao confundir com HD).... Em relacao aos decoders, vc pode adquirir facilmente um equipamento da AZAMERICA (antiga Lexuz)... recomendo o F-92 ou o F-98... ambos vao t dar opcao de canais HD.

link permanente

respondeu Apr 30 '13 às 07:21

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
2514

Hum muito bom, vou dar uma olhada nestes modelos.. Caso alguém tenha ou saiba de mais modelos pode citar :)

(May 01 '13 às 01:54) juninhobet juninhobet's gravatar image

Bem....

Vamos as suas opções:

1- Espetar o cabo coaxial na tv: Voce terá os canais abertos na sua TV como se fosse uma antena normal.

2- Comprar decode como AZBOX.....funciona.

Obs. O Mesmo cabo coaxial que a NET usa para a TV é o que ela leva até o MODEM, que é o que vai fazer funcionar a sua internet e o seu telefone.

link permanente

respondeu May 01 '13 às 02:14

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
5.4k424556

A net agora em todos os pacotes têm os canais de alta definição, e os canais abertos não tem codificação mas a resolução é comum, então para ver todos os canais use um decodificador de alta definição.

link permanente

respondeu Apr 28 '13 às 05:33

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.0k414553

Certo @sando entendi, terei os canais abertos com qualidade analológica se espetar o cabo coaxial direto na tv.

E sobre os decoders alguem sabe qual melhor etc..? Na minha casa temos 4 televisores.. Qual seria a melhor opção para mim, sendo que quanto mais canais tiver melhor? O grande problema seria os outros 3 pontos sem decoder, ja que é inviável comprar um decoder para cada comodo.

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 00:19

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1.3k161925

Qualquer decoder irá funcionar e neste caso terá que comprar um para cada ponto desejado, não há um outro modo. Agora cá entre nós: Não dou três meses para você desistir de continuar com qualquer serviço desta empresa. Sinceramente ela é péssima, vive caíndo, a internet é uma porcaria enfim lamento por você ser mais uma vítima desta empresa. Sei do que estou falando porque aqui onde eu resido na época somente tinha esta empresa para tv e acesso à internet, então eu fui obrigado a continuar com esta lástima de empresa com problemas constantes durante aproximadamente dois a três anos. Faça um favor a você mesmo, quando terminar o tempo de contrato, mude para uma empresa que preste, que respeite o seu direito como consumidor. Espere para ter o primeiro "problema técnico" em no máximo um mês após instalação e, depois disto, prepare-se e arma-se com muita, mais muita, paciência.

link permanente

respondeu Apr 29 '13 às 02:29

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
616458

Aqui no RJ - Botafogo a Net funciona perfeitamente! o seu problema não deve ser generalizado!

(Apr 29 '13 às 09:55) caiocatota caiocatota's gravatar image

Não é caso de generalizar problema meu caro, é citar fatos já que a generalização partiu de sua pessoa e não da minha se reler o texto e sua resposta. Fato: a empresa NET é uma das piores em termos de atendimento e serviços e se ainda duvidar uma rápida pesquisa em órgãos de defesa do consumidor pode atestar o que lhe digo. Você tem o direito de gostar da empresa, eu o de expressar minha péssima experiência com a mesma assim como demais pessoas que também foram vítimas das más práticas da já citada. Se não gosta do meu comentário, não leia, mas se for responder a este traga argumentos pautados em fatos e não em opinião apenas. Eu trouxe fatos.

(Apr 30 '13 às 01:39) Roberto_Silvabr Roberto_Silvabr's gravatar image

boa noite amigos. tenho net que vem do fio de telefone se eu colocar adaptador e colocar na entrada de cabo da tv vou ter canais? por favor?

link permanente

respondeu Sep 07 '13 às 20:29

vanderley_2013_9's gravatar image

vanderley_2013_9
1

A NET nunca chega nas residências por cabo de telefone, Todos os sinais de TV, Internet e Telefone entram via um único cabo coaxial.

O único fio de telefone usado na NET, só pode ligar a saída do Modem a um telefone.

(Sep 07 '13 às 23:23) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

eu disse net,+ não me referindo a empresa net,mais sim internet.

então se eu levar o cabo que vem do telefone,e colocar adaptador e colocar na entrada de cabo da tv vou ou não ter canais?

link permanente

respondeu Sep 08 '13 às 17:05

vanderley_2013_9
1

POIS MINHA INTERNET E TELEFONE VEM,NO CABO DE TELEFONE ATÉ MEU MODEM.

link permanente

respondeu Sep 08 '13 às 17:07

vanderley_2013_9
1

é que eu não sei como chama o fio de telefone que vem da rua.

link permanente

respondeu Sep 08 '13 às 17:11

vanderley_2013_9
1

Tenho de decoder cujo cartão foi bloqueado, é possível fazê-lo funcionar novamente? se por gentileza me informa o passo a passo porque não tenho muita noção de eletrônica. Ultimamente tenho usado o cabo da net somente para melhor a imagem dos canais abertos, mas 2 canais pararam de aparecer a imagem e aparece uma informação para entrar em contato com a net e solicitar um decodificador. Entrei em contato com a NET e a mesma disse que não era para aparecer essa mensagem porque não tenho combo. E o problema continua. sabem como resolver isso?

link permanente

respondeu Nov 18 '13 às 12:23

karen's gravatar image

karen
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×371
×48
×28
×16
×1

pergunta feita: Apr 28 '13 às 04:06

pergunta lida: 35,764 vezes

última alteração: Jun 08 às 22:51

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade