Dinholima

Membro

Por que meu notebook fica lento quando roda jogos pesados?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Galera, sou novo aqui, achei o local muito legal, já aprendi muito, porém tenho uma duvida que está me deixando louco. Antes de mais nada, gostaria que não questionassem a marca.

Tenho o seguinte notebook:
CCE X745 3D
Processador Core I7 3612QM 2.1 GHz
Vídeo On-Board HD Graphics 4000
Memoria 8 GB(adicionei 4 GB a um tempo atrás)
HD 500 GB

E o problema é que, eu formatei ele para o windows 7 64 bits, instalei todos os drivers adequados, até mesmo os da hd graphics, e quando eu entro em alguns jogos e jogo cerca de 3 a 5 minutos ele começa a ficar lento, mas se fosse só isso eu me conformaria de saber que comprei um notebook ruim, porém o meu notebook anterior, que por sinal também foi da CCE(746 LE) e também era I7 só que segunda geração, rodava jogos mais pesados, mesmo sendo mais lento e só ter 4 gb de memoria, ele rodava os seguintes jogos:

BLUR, BATTLEFIELD, F1 2012, CRYSIS 2, CALL OF DUTY MW3, NEED FOR SPEED THE RUN, PROTOTYPE, PES 2013, DARKSIDERS 1, ENTRE OUTROS JOGOS MUITO BONS.

Então quando tento instalar os mesmos jogos no meu novo notebook, acontece de eu passar um tempo jogando com o notebook rápido e depois de uns minutos ele ficar lento. Alguém pode me ajudar a resolver isto?

OBS: Instalei programas de monitoramento do CPU e GPU, e notei que ele está com uma temperatura normal, uso da memoria está muito baixo, e o uso do processador não passa de 40%.

PUBLICIDADE

Respostas

fabiohamza

Moderador

10 anos atrás

Em relação a PCs eu não dou importacia para a "marca". O que eu levo em consideração realmente é o Hardware.

O que importa a etiqueta se o que está lá dentro é um processador INTEL ?

O que importa a etiqueta se o que está lá dentro é uma memória Kingston ?

O que importa a etiqueta se o que está la dentro é um HD Seagate ?

O que importa a etiqueta se o que está lá dentro é uma RADEON ?

Citei exemplos aleatórios......

Mas vamos ao que eu acho que há de pior na sua máquina:

Acho que ela aquece SIM.

Acho que se voce diminuir a qualidade do vídeo dos jogos voce pode obter uma experiência mais agradável.

No vídeo a seguir você pode ver um teste da INTEL GRAPHICS 4000 feito numa maquina bem refrigerada.

http://www.youtube.com/watch?v=7LNQGJCynyw

Tacio

Membro

10 anos atrás

Que bom, fico feliz por ter sido resolvido seu caso !!! :)

Dinholima

Membro

10 anos atrás

Aew galera, o problema foi solucionado, o único problema desse not foi a temperatura, pois o processador é muito forte, mas resolvi com uma base com coolers para ele. E lembrando aos que falaram mal da marca, esse note está rodando jogos que só rodam em notebooks top de linha:
Battlefield 3, Crysis 3, F1 2012, NFS Most Wanted, Darksiders 2, PES 2013, Blur, Prototype, Entre outros

Tacio

Membro

10 anos atrás

Olha amigo(a), o que pode estar acontecendo é o seguinte, o seu novo notebook tem uma placa de video on-board, se fosse uma off-board, Concerteza rodaria altos jogos sem tantos legs, o problema não é a marca do seu notebook , o seu processador é bom, só que quando falamos em jogos a memória da placa de video é um fos fatores principais, deve ser sempre dedicada e não integrada, procure olhar por notebooks com gráficos da Nvidia e ATI Radeon, o resto é só ilusão, se for jogar claro !!! Olhe que venha com 1 gb dedicado à cima e não se esqueça de olhar no site delas os bits que são de 64, 128, 192 e 256, quanto mais bits melhor !!! Pode ser que seu antigo notebook rodava esses jogos mais pesados por ter uma placa de video dedicada ou seja
off-board, são mais caros, más pra jogos é ideal !!! Espero ter ajudado !!! ;)

tresr

Membro

10 anos atrás

Se for possível teste com outro HD e apenas com a memória original dele, certifique-se que os pentes têm a mesma frequência.

10 anos atrás

Não sei como não contestar a marca do seu notebook, e o pior é que vc errou duas vezes!

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Nos notebooks é melhor usar os drives dos fabricantes porque eles sempre fazem adaptações no hardware. Para este notebook só existe disponível um driver para Windows 7 64 bits neste link: http://download.cceinfo.com.br/drivers/A14CRVGAW764.exe

Alguns jogos quando são instalados modificam o Directx e geram problemas, a Microsoft até disponibilizou um download que analisa e faz as correções necessárias no Directx, então rode o programa do link:
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35