Vassalo
Membro
Se ligar o 3G em um celular dual-chip em um chip, o outro chip fica desativado?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Já algum tempo ouço dizer que quando se usa o 3G em um celular dual-chip por um chip (por ex. chip 1) o outro chip (chip 2) fica desativado enquanto o 3G do chip 1 estiver ligado? Ou seja, falam que com o 3G ligado, é quase como se o seu celular fosse single chip. Alguém já teve algum problema parecido, ou isto é apenas uma lenda? Estou pensando em comprar o Razr D3 (dual-chip) e queria saber se esse problema ocorre nele.
Obrigado
Respostas
wallace_mote
Moderador
12 anos atrás
Depende do tipo de dual sim, tem um tipo que seu aparelho pode inclusive receber chamadas no outro chip enquanto você está em uma chamada, no caso do d3 ele é do tipo que enquanto você está usando dados (seja em uma chamada ou com o 3g ativado) o outro chip fica em standby...
marcelofalves
Membro
12 anos atrás
Isso só tem acontecido no D3, minha esposa esta com um S duos e o 3G fica ligado direto num chip e o outro recebe ligação normalmente, peguei tb um L5 que funcionava o 3g no chip 1 e o outro recebia normalmente.
acacio2019
Membro
6 anos atrás
Mais os dois não funcionam o 3g ao mesmo tempo um 3g e outro 2g,
ron2015
Membro
10 anos atrás
No meu Samsung dual chip o problema é que se eu colocar o segundo chip eu fico sem acesso a internet no chip um, já liguei pra VIVO, que é a operadora do meu chip um fiz todas as configurações e nada, pra a cessar a internet eu tenho que tirar o segundo chip.Alguém está com este problema?
AnaPK
Membro
11 anos atrás
Ola,
Estou com problema similar, meu galaxy s4 mini só acessa pela tim, quando tento mudar para acessar a net pela vivo aparece a mensagem que não é possível estabelecer conecção 3g com 2 chips.
Como faço para alternar o acesso à net, usando os 2 chips?
Obrigada
guilherme_consult
Membro
12 anos atrás
Bom dia a todos os colegas do fórum. Sou muito leigo no que tange à sistema operacional, ao mesmo tempo que, apesar de nunca ter sido fã de celulares com dois, três ou quatro chips, em razão de motivos de trabalho, adquiri recentemente meu XT 920. O que ocorre em relação a isso, pelo menos com os poucos dias de experiência com ele, em configurações, deixar desativado os dados de segundo plano. O que acontece, é que se vc usa facebook, twitter, whatsapp, e eles ficam rodando de fundo, ou então até mesmo aplicativos que atualizam por meio de "push service", como por exemplo e-mails, sempre vão manter a conectividade ativa, causando assim um dos motivos de indisponibilidade do segundo chip. Eu mesmo utilizo Viber, WhatsApp, Twitter, Zello, mas sempre deixo desativado os dados de segundo plano, alguns desses só utilizo mesmo quando estou no Wifi. É um artifício que utilizo, mas funciona.
wsoaresbr
Membro
12 anos atrás
Minha esposa tem um 3D da Motorola, e O Chip 1 estando com o 3G ativado os mesmos recebem chamadas normalmente, tanto chip 1 como o chip 2, esse problema no D3 já foi solucionado.
diego18cf
Membro
12 anos atrás
Só no 3G que acontece isso? Ou no EDGE (2G) tb acontecerá? Cansei disso. O cel sempre dá desligado. Eu tenho um Galaxy S Duos também. Eu reclamo nas operadoras direto, e só agora fui saber que o problema é no cel. Isso dá uma boa denúncia ao MP.
RP_Vinicius
Membro
12 anos atrás
O meu é um S Duos e acontece o mesmo problema. Depois que li aqui desativei a rede de dados 3g e funcionou perfeitamente. Quando estava no 3g da Vivo o meu TIM não recebia ligações, só o Vivo. Essas informações tem que vir com mais evidência nos anúncios de celular...quebrei a cabeça durante uns 2 meses com esse problema. Liguei para a Samsung e para a TIM e nada de resolver.
caiocatota
Membro
12 anos atrás
No Android mesmo se vc estiver utilizando o 3G no chip 1, o chip 2 ainda funciona para receber, fazer chamadas,etc. A única coisa que o chip2 não conseguirá será ativar sua função 3g enquanto estiver o 3g ativo no chip 1 !