3G Plus da Vivo ou Tim Beta: qual é a melhor internet?

• Vivo 3G Plus 300Mbps, velocidade 1 MB, Redução da velocidade á 128kbps - por R$ 29,80..

• Tim Beta - velocidade 1MB, redução da velocidade varia de 100kbps a 200kbps, por R$100,00 (me corrige se eu estiver errado.)..

Eu estou na dúvida.. Geralmente eu acesso a redes sociais, baixo séries, filmes, aplicativos Android e acesso ao app da Vevo...

E uma franquia de até 128kbps já me ajudaria.. Pois era a franquia do antigo Morto ON...

Qual dos dois vocês me recomendam?

perguntou May 07 '13 às 01:29

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Oct 26 '16 às 09:20

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.5k

Eu tenho os dois, e os dois estão no mesmo nível, mas prefiro a vivo, pois a cobertura 3g dela é maior (funciona até em cidades do interior, enquanto a tim só tem 3g em capitais e em cidades importantes).

O TIM beta é "ilimitado" com velocidade de 1mbps, mas só se você for convidado, esse esquema de pagar 100 reais para entrar no plano limita a velocidade para 300kbps, e vale lembrar que você ainda paga 25 centavos pelo dia que usar.

*Minha dica: Assine o 3g da vivo, e depois tente ganhar um TIM beta por convite.

link permanente

respondeu May 21 '13 às 16:12

aldemaroc's gravatar image

aldemaroc
121

1

instala o aplicativo do tim beta no seu face e lá vai ter para vc procurar quem já é beta na sua lista de amigos. Ai é só pedir um para vc.

joaopaulocs14's gravatar image joaopaulocs14 (Jun 03 '14 às 11:00)

não sabia desse plano 3G Plus da vivo não, vou lá ver se posso trocar meu Vivo On por ele XD

link permanente

respondeu May 21 '13 às 16:16

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

acabei de ligar na tim pra ver esse tim beta. A velocidade da internet informada pela atendente e a mesma que todos os planos pos pagos, nao chega a ser 1 mega, talvez no comeco do dia, depois eles limitam a velocidade...

enfim a tim nao eh um bom negocio pra quem precisa de uma internet 3g com uma boa velocidade.

link permanente

respondeu Jun 20 '13 às 13:53

fracazo's gravatar image

fracazo
121

Esse da vivo já tive até de 500 MB e reduz para 64 kbps, o da tim vou experimentar, atualmente uso um chip de internet de 30 R$ da vivo no meu celular dual e o slot para meu número normal.

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 15:17

alvinho1079's gravatar image

alvinho1079
121

Cara não se confunda, MB ou GB , mbps e gbps , ou KB e kbps,

Essas operadoras de Celular gostam de enganar a galera com esse papo, de 1GB ou 500MB, vou tentar te explicar melhor. Bom por exemplo quando vc contrata um plano de ADSL da OI de 1Mbps você está contratando baseado na velocidade de download e não a quantidade de download, por exemplo, se você tiver contratado esse plano de 1 Mbps você vai ter a possibilidade de fazer download 24 horas 7 dias por semana a 128 Kbps, aproximadamente 10% da velocidade contratada, se fossemos medir em quantidade de download seria algo em torno de 40GB por mês.

Tá mais o que isso tem a ver com plano da tim ou vivo ? É simples, quando você contrata um plano deles, eles te vendem a quantidade de Download e não a Velocidade, por exemplo se vc tiver contratado um plano de 4GB, você vai fazer o download desses 4GB ao acessar a internet baixar musicas filmes ou assistir Youtube, tudo na velocidade do 3G que é aproximadamente 1,5Mbps e a taxa de download será de aproximadamente 10% , e quando acabar esses 4 GB de Download vc vai ter a velocidade de sua internet quase que nula, VELOCIDADE será de 128 ou 256 Kbps, e quando você for fazer download a taxa de download será de 10% desses 128 ou 256 kbps que vai da mais ou menos 10kbps ou 20 kbps no máximo!

;) espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 16:25

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
11366

Acho que Vivo 3G é melhor e estou usar isto, que bom

link permanente

respondeu Aug 07 '13 às 23:43

cintia's gravatar image

cintia
88826

A TIM nunca será boa quando o assunto é "QUALIDADE", ela só existe porque vende mais barato...

link permanente

respondeu Aug 07 '13 às 23:43

drchristiann's gravatar image

drchristiann
446181

O "Tim Beta" é uma enganação... é tudo a R$ 0.25 por dia para SMS, NET E TIM-TIM usando DDD41, ligações para outras operadoras são mais caras(cláusula 6.1.2 e 6.3 do regulamento), porém se vc usar muito através do blablablômetro da Tim vc passa a ser um "Beta Labs" que as ligações passam a ser cobradas a R$ 0,50 POR MINUTO.

regulamento: http://www.timbeta.com.br/pdf/timbeta/regulamento_oferta.pdf

CUIDADO COM TIM BETA É ENGANAÇÃO!

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 15:21

ivoas21's gravatar image

ivoas21
21

O Tim Beta tem internet de 1Mbps e não tem franquia estipulada, pois em uma semana consumi cerca de 4GB (segundo o contador do meu cel) e a minha velocidade continuou boa, melhor q a da oi e a da vivo q uso as vezes. Inclusive uso essa mesma internet no meu Not pelo Cabo USB e a velocidade é ótima. A dificuldade maior só é entrar para o Tim Beta, mas depois só tem Benefícios. Tive q pagar R$ 100,00 pra entrar, mas tem valido apena. Principalmente pela internet ilimitada.

link permanente

respondeu Jun 03 '14 às 09:54

silva_sidneyjunior's gravatar image

silva_sidneyjunior
121

Velho, eu tenho um Tim Beta 4g. A internet é incomparavelmente rápida comparado ao 3G. E eu só pago 25¢ por dia de uso. Não troco meu tim beta por nada, e não tive que pagar nada.

É só vc instalar o app do face que ele vai dizer quem é beta na sua lista de amigos. Ai é só pedir um chip para a pessoa.

Se vc usar os 30 dias do mês, ao tofo você só vai gastar 7,50 caso você seja um Beta LAB.

Bom, no site do tim beta tem explicando tudo isso, mas eu acho que vale muito a pena. Aqui em brasília minha internet nunca falhou e quando fica ruim é só reiniciar o celular que fica de boa.

link permanente

respondeu Jun 03 '14 às 10:41

joaopaulocs14's gravatar image

joaopaulocs14
33441

editou Jun 03 '14 às 10:42

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,946
×331
×326
×229
×118
×106
×10

pergunta feita: May 07 '13 às 01:29

pergunta lida: 91,377 vezes

última alteração: Oct 26 '16 às 09:20