Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Mim100

Membro

Para que serve um ROOT de aparelho Android , Danifica o Aparelho ?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

????????????????????

PUBLICIDADE

Respostas

philippi

Membro

12 anos atrás

O termo root designa em termos computacionais, principalmente para sistemas que utilizam como base o Linux, o usuário administrador do sistema (super usuário).

Este usuário tem acesso irrestrito a todo o sistema, e pode efetuar várias alterações. Porém para utilizar o usuário como root, é necessário certo conhecimento, pois qualquer alteração efetuada, pode ocasionar problemas, e em alguns casos poderá ser irreversível.

Quanto a danificar ao aparelho (fisicamente) não há problemas, porém quanto a software (android) você poderá ter que reinstalar o sistema.

10 anos atrás

Olha eu achei este Artigo no tech andorid brasil Voce pode descobrir tudo sobre root .. espero que o Artigo possa Ajuda-lo

Artigo

mozer

Membro

11 anos atrás

Tenho um moto g,e sou um entusiasta,sempre curioso,será que alguém de boa fé e experiente pode ser mais claro nas idéias sobre root.Como faço?o que da pra fazer exatamente?e edicetera e tal,valeu.

11 anos atrás

Só faltou vcs explicarem como faz essa budega ae

11 anos atrás

Ter Root tem suas vantagens e desvantagens, não recomendo a usuarios de primeira viagem, ou os que fazem um uso "basico" do smartphone como ligações,sms e navegar na internet somente.
A boa utilização do aparelho com root parte do usuario sempre.
Tenho um Moto G Colors Edition, e assim como todos outros smartphones que tive,sempre fiz root. No caso do meu Moto G.. fiz o desbloqueio do bootloader, instalei um custom recovery, fiz o root e instalei um custom kernel (Isso tudo tomando todos os cuidados e sempre com muita calma), as possibilidades de customização do android são gigantescas, com root então.
Mas o root pode "matar" seu aparelho tbm, se o procedimento for mal feito, ou vc fizer um uso errado.
Aos que mesmo assim forem fazer, pesquisem muito sobre o procedimento,tutoriais, instalem drives e programas, SE ORGANIZEM e faça com tempo, é um processo relativamente facil se segui-lo corretamente, mas quem se feito de um modo "porco", pode danificar seu celular e até transforma-lo em um lindo peso para papel.

rdicastro

Membro

11 anos atrás

DICA COMPREM MOTO G CELULAR COM UM BOM DESEMPENHO DE HARDWARE, E O MELHOR VEM COM O ANDROID PURO E É SEMPRE O PRIMEIRO A RECEBER AS ATUALIZAÇÕES.

12 anos atrás

como faço para fazer um root no meu xperia arc?

Fneiva

Membro

12 anos atrás

Alguém indica algum tutorial para o Galaxy S3?
como baixar a room e como fazer.
Abraços.

cnoliver

Membro

12 anos atrás

Alguém tem uma dica ou link para root do galaxy ace?

12 anos atrás

Tenham muito cuidado..

Se você quer apenas fazer o "root" do sistema, tudo bem, mas se vai instalar uma ROM personalizada, como o CyanogenMod, leiam bastante antes, estudem diversos tutoriais de sites que julgam confiáveis, digo isso por experiência própria. Instalei o CyanogenMod 10 no meu Galaxy S i9000B e ta rodando lisinho, fui fazer o procedimento num Galaxy Y e o celular simplesmente MORREU. Não liga mais. Então tomem cuidado.

PUBLICIDADE