Mim100
Membro
Respostas
philippi
Membro
12 anos atrás
O termo root designa em termos computacionais, principalmente para sistemas que utilizam como base o Linux, o usuário administrador do sistema (super usuário).
Este usuário tem acesso irrestrito a todo o sistema, e pode efetuar várias alterações. Porém para utilizar o usuário como root, é necessário certo conhecimento, pois qualquer alteração efetuada, pode ocasionar problemas, e em alguns casos poderá ser irreversível.
Quanto a danificar ao aparelho (fisicamente) não há problemas, porém quanto a software (android) você poderá ter que reinstalar o sistema.
rafaellouco
Membro
10 anos atrás
Olha eu achei este Artigo no tech andorid brasil Voce pode descobrir tudo sobre root .. espero que o Artigo possa Ajuda-lo
Artigo <
mozer
Membro
11 anos atrás
Tenho um moto g,e sou um entusiasta,sempre curioso,será que alguém de boa fé e experiente pode ser mais claro nas idéias sobre root.Como faço?o que da pra fazer exatamente?e edicetera e tal,valeu.
tanikawa2006
Membro
11 anos atrás
Só faltou vcs explicarem como faz essa budega ae
caiodeepca
Membro
11 anos atrás
Ter Root tem suas vantagens e desvantagens, não recomendo a usuarios de primeira viagem, ou os que fazem um uso "basico" do smartphone como ligações,sms e navegar na internet somente.
A boa utilização do aparelho com root parte do usuario sempre.
Tenho um Moto G Colors Edition, e assim como todos outros smartphones que tive,sempre fiz root. No caso do meu Moto G.. fiz o desbloqueio do bootloader, instalei um custom recovery, fiz o root e instalei um custom kernel (Isso tudo tomando todos os cuidados e sempre com muita calma), as possibilidades de customização do android são gigantescas, com root então.
Mas o root pode "matar" seu aparelho tbm, se o procedimento for mal feito, ou vc fizer um uso errado.
Aos que mesmo assim forem fazer, pesquisem muito sobre o procedimento,tutoriais, instalem drives e programas, SE ORGANIZEM e faça com tempo, é um processo relativamente facil se segui-lo corretamente, mas quem se feito de um modo "porco", pode danificar seu celular e até transforma-lo em um lindo peso para papel.
rdicastro
Membro
11 anos atrás
DICA COMPREM MOTO G CELULAR COM UM BOM DESEMPENHO DE HARDWARE, E O MELHOR VEM COM O ANDROID PURO E É SEMPRE O PRIMEIRO A RECEBER AS ATUALIZAÇÕES.
caahsilvaa50
Membro
12 anos atrás
como faço para fazer um root no meu xperia arc?
Fneiva
Membro
12 anos atrás
Alguém indica algum tutorial para o Galaxy S3?
como baixar a room e como fazer.
Abraços.
cnoliver
Membro
12 anos atrás
Alguém tem uma dica ou link para root do galaxy ace?
cassiofabre
Membro
12 anos atrás
Tenham muito cuidado..
Se você quer apenas fazer o "root" do sistema, tudo bem, mas se vai instalar uma ROM personalizada, como o CyanogenMod, leiam bastante antes, estudem diversos tutoriais de sites que julgam confiáveis, digo isso por experiência própria. Instalei o CyanogenMod 10 no meu Galaxy S i9000B e ta rodando lisinho, fui fazer o procedimento num Galaxy Y e o celular simplesmente MORREU. Não liga mais. Então tomem cuidado.