????????????????????

perguntou May 09 '13 às 22:28

Mim100's gravatar image

Mim100
3101113

12próxima página »

O termo root designa em termos computacionais, principalmente para sistemas que utilizam como base o Linux, o usuário administrador do sistema (super usuário).

Este usuário tem acesso irrestrito a todo o sistema, e pode efetuar várias alterações. Porém para utilizar o usuário como root, é necessário certo conhecimento, pois qualquer alteração efetuada, pode ocasionar problemas, e em alguns casos poderá ser irreversível.

Quanto a danificar ao aparelho (fisicamente) não há problemas, porém quanto a software (android) você poderá ter que reinstalar o sistema.

link permanente

respondeu May 11 '13 às 20:10

philippi's gravatar image

philippi
511

É possível danificar o aparelho fisicamente, caso utiliza algum app rooteado que trabalhe diretamente na CPU, como aqueles que fazem o overclock no aparelho

(Jul 22 '13 às 13:49) Leovano Leovano's gravatar image

Essa é a dúvida que muitas pessoas têm, o que é ROOT? Rootear o Android? Para que serve? Como eu faço?

De forma simples, "Rootear" é mais ou menos como fazer o Jailbreak num Iphone. Só que no Android abrem-se muitas possibilidades, a principal delas é instalar uma versão customizada do Android, ou uma versão mais nova que ainda não foi lançada no nosso país.

Através do Root podemos instalar programas que possibilitam realizar "Overclock" no processador, instalar sistemas anti-furto e N outras possibilidades. Alguns aplicativos exigem acesso ao Root para funcionar e etc, é sempre ter cuidado com esses tipos de programas.

É divertido utilizar o Android dessa forma avançada, mas é importante tomar certos cuidados para não danificar o aparelho.

Importante ressaltar que perde-se a Garantia ao Rootear o seu telefone.

E aí, já Rooteou o seu?

Créditos ao usuario - "rafaeljandre"

link permanente

respondeu Jul 19 '13 às 16:33

GVicentin's gravatar image

GVicentin
1716610

o meu galaxy y é roteado logo quando comprei graças a isto,hoje tenho memoria e outros aplicativos que eu não teria se não fosse roteado,existe os riscos como citado a cima no post mas é como se fosse um novo celular, não me arrependo de nada ficou ótimo na verdade os celulares ja poderiam sair de fabrica roteado mas ta tudo certo abraço todos

link permanente

respondeu Jul 20 '13 às 16:21

glaucionogueira's gravatar image

glaucionogueira
311

o motorola defy+ que eu tenho veio com android 2.3.5 e a motorola não mais o atualizará. com um pouco de leitura, fiz o backup dos meus arquivos do celular, restaurei para as configurações de fábrica, rooteei o aparelho e instalei uma ROM customizada (que nada mais é do que um android enxuto e melhorado, muito superior e sem aquele bando de aplicativos que vem das operadoras).

por conta disso, meu defy+ hoje tem o android 4.2.2 (bastante recente), está mais rápido e com a bateria durando quase 2x mais. e por conta da versão superior do android, meu celular ainda vai ser compatível por muito tempo com os apps que forem sendo lançados.

fazendo isso, o investimento que você faz num celular perdura por mais tempo, porque a obsolência do aparelho é adiada. é economia!

link permanente

respondeu Jul 21 '13 às 09:54

lin00x's gravatar image

lin00x
61

Tenho um lg L7 que comprei pela operadora Oi, e vem com um monte de porcarias ,da Oi , que fazem que o aparelho trave e fique um verdadeiro lixo. Depois de pesquisar na net aprendi a rotear o aparelho , instalei uma versão europeia no meu celular e hoje , alem de tirar o lixo que vem da operadora, tipo oi radio oi não sei o que e um monte de "oi", ficou apenas com o software da lg , tenho um aparelho rapido e eficiente. Para se ter uma ideia qdo comecei a instalar apps no original , para discar as vezes tinha que esperar 20 segundos até abrir o teclado virtual, de tão lento que era , agora depois que instalei a KDZ 20 E , estou usando mais de 100 apps no meu celular e funciona perfeito.

link permanente

respondeu Jul 21 '13 às 10:07

albanes's gravatar image

albanes
61

Tenho um galaxy S duos com a versão 4.0.4 e um galaxy tab com a versão 4.1.1 , todos sem root o tablet foi atualizado com a versão que a sansumg lançou, a partir da data que não atualizarem mais vou fica de olho nos root , procurei bastante já e achei o cyanogenmod. bem legal o forum para compartilhar experiencias.

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 12:20

andreloko2006's gravatar image

andreloko2006
1111

Tenho um Motorola Defy + e um Galaxy S3 I9300 . Ambos com root .

Fiz testes e instalações no Cobaia do Defy+, veio de fábrica com Android 2.3.5, o celular do nada ficou lento e não aguentava o dia todo. Assim que saiu a possibilidade de fazer Root pelo Odin, fiz, não levou nem 20 minutos e instalei a Versão 4.0.2. Ficou voando, muito rápido, mais espaço na memória. E ainda instalei um programinha de localização, essencial para furtos.

Adquiri o Galaxy S3 na versão I9300 e no mesmo dia, fiz o root instalando a versão do android 4.2.2.

Antes de instalar a versão "não-oficial" da Rom 4.2.2 testei uma Rom chamada MIUI que você encontra facilmente na internet, inclusive com fóruns brasileiros. Essa Rom (MIUI) é essencial para aqueles que gostam de dar sua cara ao Smartphone, você pode alterar desde um plano de fundo até a apresentação de quando liga o aparelho. INCRÍVEL!

Eu sinceramente acho que vale MUITO a pena fazer esse tipo de alteração no Gadgets. Pra mim, é como pegar um Computador novo nas lojas tipo Casas Bahia, que vem com Windows Starter Edition e você formatar e colocar o Windows Ultimate. Além do smartphone ficar "diferente" dos demais, você acaba aumentando espaço em disco, por eliminar alguns apps e outras funcionalidades que vem casadas a operadora. CELULAR LIVRE DE PROPAGANDA COM A CARA DO USUÁRIO!

É claro, façam bastante pesquisas, leiam atentamente para não correr o risco de danificar "sistematicamente" o aparelho.

Abraços. Mahavi tiago.souza@mahavi.com.br

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 12:56

MAHAVI's gravatar image

MAHAVI
11

Ja tive o galaxy Ace,Motorola defy+ e o defy,Galaxy S3,galaxy beam...todos rooteados...é garantido a melhoria e leveza para rodar em no minimo 50% a mais que o normal(sem rootear),agora possuo um xperia ZQ e vou fazer o root esse fim de semana...é sem comparação....

OBS: meu galaxy ace deu um bug....tirei o root..e pronto levei na assistencia....!!!

link permanente

respondeu Jul 23 '13 às 10:57

viniciussalles's gravatar image

viniciussalles
1

Root é fundamental para quem quer ter controle total sob o aparelho.

Além de que, aplicativos como Cerberus, Avast Mobile, só cumprem sua função antifurto completamente, se o root estiver habilitado no aparelho.

Eu acho fundamental ter root, já tive uns 10 android e em todos, rooteio.

Mais informações sobre seus aparelhos no melhor fórum sobre android: XDA Developers

link permanente

respondeu Jul 23 '13 às 12:26

Joao_SP's gravatar image

Joao_SP
60114

Tenham muito cuidado..

Se você quer apenas fazer o "root" do sistema, tudo bem, mas se vai instalar uma ROM personalizada, como o CyanogenMod, leiam bastante antes, estudem diversos tutoriais de sites que julgam confiáveis, digo isso por experiência própria. Instalei o CyanogenMod 10 no meu Galaxy S i9000B e ta rodando lisinho, fui fazer o procedimento num Galaxy Y e o celular simplesmente MORREU. Não liga mais. Então tomem cuidado.

link permanente

respondeu Jul 23 '13 às 13:02

cassiofabre's gravatar image

cassiofabre
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,448
×1,467
×1,119

pergunta feita: May 09 '13 às 22:28

pergunta lida: 65,297 vezes

última alteração: 7 horas atrás

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade