Gostaria de saber se existe muita diferença entre os dois!

perguntou May 11 '13 às 10:56

Daniel's gravatar image

Daniel
138131719

123próxima página »

alt text

Comprei um octa-core, e acabei devolvendo pois estava travando algumas vezes quando eu colocava para tirar fotos. Verifiquei internet que muitas pessoas estavam tendo este mesmo problema. Então consegui trocar por um quad-core 4G. Este está funcionando muito bem sem nenhum problema. E ainda tive a impressão que o gasto de bateria é ligeiramente menor.

Outra coisa, se quizer importar, a Amazon vende, veja em Galaxy S4 na Amazon.com.

[]s Daniel www.neoage.com.br

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 10:11

dmsx's gravatar image

dmsx
(suspenso)

sobre isso que foi dito, vi em varios lugar um ponto que podemos discordar: os resultados do chip grafico do 4G foram melhores que os do 3G, mas isso é apenas um detalhe. Outro ponto que penso e volto a comentar: ja que os quad são relativamente mais antigos pq a samsung lançaria um quad 2.3 e não um octa melhor?

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 14:07

calves's gravatar image

calves
242

Pois então... A samsung está desenvolvendo um novo Octa e está aprimorando seu processo de fabricação, já que tem tido problemas em produzir na demanda necessária. Nesse meio tempo a Qualcomm JÁ lançou o novo quad core snapdragon 800 (com 4 nucleos em 2.2 Ghz). Como esse novo processador já está pronto para vir ao mercado,a Samsung não vai ficar de fora da novidade, obviamente. Assim, irá lançar um novo s4 com o tal processador. Isso não significa que ela não esteja planejando lançar outro octacore, entendeu? São coisas absolutamente distintas. O Octacore é um processador que a própria samsung fabrica, enquanto o Snapdragon quad core é feito pela Qualcomm. O fato de a samsung lançar um outro S4 com o snapdragon não sifnigica que ela esteja abandonando os Exynos octa, mas apenas que estes ainda não estão prontos para serem lançados em uma nova versão.

PS: a GPU do S4 OCTA (uma PowerVR SGX544mp3) é sabidamente mais eficiente que a Adreno 320 do S4 4G. Para conferir, basta acessar o link abaixo:

http://androidforums.com/samsung-galaxy-s4/701713-adreno-320-vs-powervr-sgx544mp3.html

(Jul 26 '13 às 15:29) vnfwsa vnfwsa's gravatar image

Tenho chegado a conclusão de que como o octa roda a principio somente com 4 núcleos, e com um clock inferior e somando a grande quantidade de reclamações quanto a sua instabilidade e ao super aquecimento, decidi optar pelo 4G por ter um processador quad snapdragon e ainda me oferecer, o acesso a uma tecnologia de maior velocidade para acesso móvel e ainda assim manter o um bom desempenho no processamento. E ainda comprei o 4g por 2249,00 o que ajudou bastante na decisão!

link permanente

respondeu May 22 '13 às 16:23

Geovanni%20Barbosa's gravatar image

Geovanni Barbosa
23557

Tambem tenho uma s4 4g e é muito bom, a rede 4g já esta funcinando aqui na minha região e é mais rapida do que internet fixa, não quero um octa pois nao jogo no celular e sim no ps3. octa so serve pra jogo full graphics e programas full graphics. Recomendo 4g, é o futuro.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 09:05

Tegozz's gravatar image

Tegozz
111

Acho que não!! Dá uma olhadinha no google e tal, vê os benêficios de um e os maleficios, e vê qual se adequa mais com a sua necessidade. BJSS! Respode minha pergunta lá se puder ajudar?

link permanente

respondeu May 11 '13 às 11:14

cristina_yasmin_2013's gravatar image

cristina_yasmin_2013
6112

Infelizmente nunca vi esse problema, adoraria ajudar!

(May 11 '13 às 15:16) Daniel Daniel's gravatar image

Sim, bastante.

link permanente

respondeu May 11 '13 às 15:02

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

A diferença é na execução de aplicativos com mais velocidade e sem lentidão na multi-tarefa

link permanente

respondeu May 11 '13 às 15:23

bruno_gu318's gravatar image

bruno_gu318
1.7k141827

Rapaz... o Octa core tem melhor desempenho do que o quad, porem o octa não tem a rede 4g, e apesar de nunca ter tido contato com rede 4g, nao acho que ela seja tao superior a 3g, principalmente aqui no Brasil. Então creio que o quad no 4g e o octa no 3g entao se igualem em capacidade.

link permanente

respondeu May 11 '13 às 17:00

vieirasoutto's gravatar image

vieirasoutto
21151618

O Exynos 5 se mostoru UM POUCO mais lento que o Snapdragon 600.
Também acho que VALHA MUITO MAIS A PENA o modelo 3G que o 4G aqui no nosso país.

(May 11 '13 às 17:36) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

Também acho que vale à pena comprar o 3G, levando em consideração o custo-benefício altíssimo de se adquirir um pacote 4G e o tempo que ele vai levar pra se expandir no Brasil.

link permanente

respondeu May 22 '13 às 14:55

williamssillva's gravatar image

williamssillva
61

Vamos às diferenças para resumir os fatos. O S4 octa (i9500) tem melhor desempenho (mesmo que não muito evidente) que o modelo 4G (i9505). Isso é visto não apenas nos testes de benchmark, mas também no uso diário de aplicativos, em que se observa que o OCTA é um pouco mais rápido e mais fluido ao abrir aplicativos e lidar com as transições entre apps e telas. Tudo isso era esperado, uma vez que o processador octa foi feito pela própria samsung muito bem adaptado ao s4. Por outro lado, ele esquenta mais que o quad core (i9505) e não possibilita, aqui no Brasil, o acesso à rede 4G.

Vale lembrar que, já que o 3G ainda não está disponível em muitos lugares, o 4G muito mais tempo levará para se difundir, aliado ao fato de que os planos de 3G/4g não permitem uso ilimitado, o que acaba trazendo as duas conexões, aqui no Brasil, ao mesmo patamar de eficiência.

É até estranho o fato de a Samsung ter criado o modelo quad core, já que o s4 octa tem um processador e chip gráfico feitos especialmente para ele, de forma a tirar o melhor desempenho possível. Olhando por um lado mais especulativo, o S4 4G (i9505) parece ter sido feito mais por uma estratégia para atender à demanda de aparelhos, devido a uma dificuldade na produção em larga escala do processador exynos 5 (octa). Daí, como a versão quad core é levemente inferior (tanto pelo processador quanto chip gráfico), a empresa restringiu o modelo OCTA ao uso apenas do 3G (sim, o OCTA é compatível com a rede 4G, essa restrição foi imposta pela empresa, e não por uma incompatibilidade do processador), digamos que para compensar a balança.

Assim, vai a critério do cliente. Se você estiver a procura do aparelho mais potente, sem dúvidas pegue o octa, cujo hardware foi exclusivamente montado para o s4. Por outro lado, se para você não há tanta necessidade de potência, mas sim da rede 4g, pegue um modelo quad (i9505).

O S4 quad, como já foi dito, possibilita ao cliente a instalação do android puro. De acordo com testes feitos, o android puro não traz melhorias perceptíveis no sistema, e retira todos os recursos adicionais da samsung, como o multijanelas, controle por gestos, dual camera etc. Então, mais uma vez, vai pelo gosto do cliente. O mais importante de se ter em mente é que ambos os modelos estão no topo dos smartphones e foram criados para trazerem os mesmos recursos, reservando a dúvida na hora de escolher o modelo apenas para os usuários mais exigentes.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 12:05

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×329
×22
×10

pergunta feita: May 11 '13 às 10:56

pergunta lida: 43,842 vezes

última alteração: Sep 09 às 10:18

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade