Galera, vou comprar o Nokia Lumia 520, mas gostaria de saber se posso confiar no GPS deste aparelho. Que parece ser o tal de A-GPS, que não sei a diferença. Vocês sabem se é bom?

E caso negativo, eu consigo baixar o Google Maps e utilizar bem??

Ainda vou ver as especificações do Smartphone.

Muito obrigado!!

perguntou May 20 '13 às 13:02

Gaspare's gravatar image

Gaspare
22451

editou Feb 02 '16 às 12:49

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Você está falando de 2 conceitos diferentes:

O padrão de mapas é o Here Maps, que considero melhor que o Google Maps, pois está mais atualizado e permite a utilização off-line

Quanto ao A-GPS, isso é tecnologia para se localizar. O Lumia 52 utiliza 3 métodos de localização:

• A-GPS (Ele achar o seu celular mais rapidamente utilizando o WiFi ou rede de dados, para depois utilizar os satélites mais próximos. Se tiver sem internet, ele vai utilizar apenas os satélites, podendo demorar um pouco mais para se localizar)
  • Glonass (É a versão russa do GPS, utilizada quando o GPS normal (americano) não puder operar ou quando for mais conveniente)

Se sua preocupação é navegação, pode comprar sem medo qualquer Lumia, pois a navegação dele é excelente.

link permanente

respondeu May 21 '13 às 01:47

NickyNOS's gravatar image

NickyNOS
1188

Olha, tenho um Lumia e posso te dizer que o GPS da Nokia é simplesmente o melhor do mercado, muito preciso e rápido, além de poder ser usado offline ;)

link permanente

respondeu May 20 '13 às 13:30

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Muito obrigado, pessoal!!! Esse aparelho parece ser bom, o único problema que agora me deparei é que não possui flash para a camera. Talvez apenas por este motivo eu não o compre. Vou verificar com a Vivo por quanto consigo o 620 ou o 820. Quero poder gastar pouco, mas ter um smartphone com GPS, Camera boa com flash, acelerometro.

valeu!!

link permanente

respondeu May 21 '13 às 09:09

Gaspare's gravatar image

Gaspare
22451

sinceramente acho o 720 melhor que o 820...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (May 21 '13 às 13:15)

Eu tenho o 530, e veio com ele, funciona muito bem sim

link permanente

respondeu Feb 02 '16 às 12:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31336227.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,631
×4,211
×1,891
×1,811
×640
×119
×33
×22

pergunta feita: May 20 '13 às 13:02

pergunta lida: 27,888 vezes