Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Com o 4G, ainda vale a pena compra smartphone 3g?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Com o 4g ja engatinhando no Brasil, tem se a expectativa de que logo sera uma rede popularizada, mas ainda existem muitos aparelhos no mercado bons com apenas o 3g, é o caso do Nexus 4. Vale a pena comprar smartphone como o nexus, s4 sem 4G, razrs,...?

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Vale sim o 3g está presente no brasil inteiro já o 4g é ainda uma realidade das cidades que vão ser sedes dos jogos da copa do mundo

11 anos atrás

Velocidade não é representada por bytes por segundo e sim por bits por segundo...

Vamos efetuar a correção?
Porque é um absurdo passar informações tão erradas assim!!

J_Nelson

Membro

11 anos atrás

Brasil esta muito atrás de países desenvolvidos. Morei no Texas. Quatro anos atrás eu usava internet 3g lá e era no mínimo o triplo da velocidade da 3g do Brasil de agora. Em 2011 a 4g nos EUA já era uma realidade, todo mundo usava, tanto que comprei um celular samsung 4g naquela época e trouxe para Brasil, e até hoje, ( 3 anos de uso do aparelho) ainda não tive oportunidade de usa-lo com 4g. Banda larga em casa eu usava 15 mega há 6 anos atrás. Com certeza essa 4g que usa aqui nas grandes cidades tem a velocidade da 3g que se usava há 3 anos atrás nos EUA.

tonfranc

Membro

11 anos atrás

Hoje já é possivel se valer da vantagem de se utilizar 4G. Uso desde novembre 13 e pra quem mora nas capitais que possuem a tecnologia já instalada merece ser aproveitada. A velocidade realmente eh incrivel. fiz chamadas de video usando o hangout sem travar nada ainda usei o celular pra rotear o 4g pro ipad somente wifi e usei o facetime tbm com ótima qualidade e sem travamentos. As rede 3g estao congestionadas e o 4g novidade com poucos usuarios ou seja como pegar o sem parar no pedagio hehehehe mas se prepare pra ter um bom plano de dados por com essa velocidade toda vc torra o seu plano. nessa brincadeira de chamada de video foi mais de 400MB de dados em meia hora de uso. Infelismente como os planos sao limitados de sacagem por limite de consumo de dados tem q maneirar. fiz um plano somente de dados da TIM com 3GB mes por 69. o negocio eh ver um q adequa ao q vc usa.

Muniz00

Membro

11 anos atrás

Amigo, moro em Brasília, o 4G só pega pelo centro da cidade, pois se você se afastar um pouco ele já cai, porém é bom sim, pelo menos eu senti uma diferença notável.

11 anos atrás

Vale a pena sim, 4G somente em Capitais e mesmo assim, a cobertura é muito limitada. Tenho um tablet com 3G, e quando tem antena, a velocidade é bastante satisfatória.

marcmira

marcmira

Membro

11 anos atrás

é seu @misterioso83

alt text

desenterrou um tópico de um ano atras para falar das listas de celulares em seu blog de tecnologia,

12 anos atrás

Ainda aconselho a todos utilizar 3G pois o 4g estão apenas nas capitais, o 3G mesmo com todo tempo que ele tem já é muito ruim, imagina trocar por uma tecnologia que está em crescimento ainda no país.

12 anos atrás

Vale, e muito ainda. A internet 3G não é ruim, voce só tem que saber escolher o plano certo para voce. Eu tenho um LG Nexus 4, uso o 3G com velocidade de 1 MB/s e consigo fazer tudo com ela, até baixo jogos pesados com ela, de 1Gb ou 2Gb, e em muito pouco tempo, no maximo 1 hora e meia ou 2 horas, um jogo de 2Gb. Para acessar a internet fica impecável, muito rapido. É bom, não da para querer se arrepender.

Gianna_MK

Membro

12 anos atrás

Eu ainda uso o 3G, e acho a velocidade aceitável. Também depende de vários fatores: localidade, operadora, entre outros. Eu compraria o smartphone 3G, até por ser mais barato.

PUBLICIDADE