Estava fuçando na net e encontrei um site que disponibiliza um numero serial para o avast free que estende a validação do produto ate 2038, e tem varios comentários dizendo que da certo mesmo, sendo que no site do avast a chave gratuita disponibilizada e de um ano.

Como é possível, como e criando um serial assim, sei que um crack serial pode modificar um arquivo do programa para valida-lo. Mais só um numero serial fazer isso e demais?

O site e este: http://comoeufaco.com/serial-do-avast-free-valido-ate-2038/

perguntou Mar 03 '12 às 21:26

francisco2012's gravatar image

francisco2012
251151723

editou Mar 03 '12 às 21:28


Isso não funciona em todos os programas. Funciona apenas nos programas que não verificam se a chave é existente e cadastrada em um banco de dados pre-existente, como, pelo que você citou, é o caso do Avast, e de alguns outros anti-virus que conheço.

Pois bem, vamos a explicação de como é feito:

1- Um cracker (hacker especializado na quebra de seriais de programas, utilitarios, e coisas do tipo) consegue decodificar de dentro do programa uma fórmula matemática (algoritmo) que valida o serial utilizado.

2- De posse dessas informações, ele mesmo desenvolve um programa (ou passa a algum desenvolvedor) que gere keys válidas e, a seguir, utiliza este programa para efetuar testes em máquinas virtuais (VBOX).

3- Caso seja positivo o teste (programa funcione) ele pode (ou não) tornar público na internet o KeyGen (gerador de keys)

Opcional: 4- No caso do adobe photoshop CS5, em que a validação ocorre por DLL's + conexão a internet, são adotados os seguintes passos extras:

5- O cracker obtem acesso a DLL e comenta o trecho do código da DLL que faz a validação, fazendo com que o código retorne sempre um valor "válido"

6- O cracker edita o arquivo hosts do Windows (que está localizado em c:Windowssystem32driversetc (NAO EDITEM ESTE ARQUIVO, PODE CAUSAR DANOS A SEU COMPUTADOR SE VOCE NAO SOUBER O QUE FAZ)) para simular uma conexão ao servidor real, porém "indicando" que o servidor real é, na verdade, o seu próprio computador, e o programa de validação, o crack gerado por ele.

Sem mais para o momento, e espero ter sido suficientemente claro,

Leandro

link permanente

respondeu Mar 05 '12 às 05:48

DoomShadowRJ's gravatar image

DoomShadowRJ
462

este serial funciona muito bem......tenho ele em varios pcs aqui....pcs que dei alguns reparos e intalei o avast valido ate 2038..atualiza normal..garanto que é bem melhor que o free........

link permanente

respondeu Mar 03 '12 às 23:09

tecomuza's gravatar image

tecomuza
1.8k343641

Amigo, ja parou pensar se o software ja estivesse sido previamente programado designado a fazer isto. Você ja ouviu falar de "OVOS de PASCOA" do Microsoft Office 2000, 2003 e 2007. Infelismente faz parte amigo. Abraço espero ter lhe ajudado.

link permanente

respondeu Mar 03 '12 às 23:59

DDerson's gravatar image

DDerson
56681014

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×214
×17
×4

pergunta feita: Mar 03 '12 às 21:26

pergunta lida: 3,371 vezes

última alteração: Mar 05 '12 às 05:48


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade