O Google já prometeu lançar o seu mais novo e último SO, Android 4.3(Jelly Bean), em meados de Junho. A Apple, por sua vez, também já confirmou o lançamento do iOS 7 no dia 10 de Junho, através da WWCD 2013. Mas eu pergunto a vocês: qual vai ser o melhor sistema operacional? O que falta no Android para 'acabar' de vez com o iOS? E o que falta no iOS para 'acabar' de vez com o Android? O que vocês acham?

perguntou May 28 '13 às 03:39

Ancelmo%20Anacleto's gravatar image

Ancelmo Anacleto
881151

editou Sep 06 '16 às 13:33

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

o android ainda tem que ficar muitos anos no mercado para chegar pelo menos perto da fluidez e estabilidade do IOS, na verdade o android perde nesses quesitos até para o Windows Phone, que é um SO consideravelmente mais novo... Caso a Google não consiga resolver o efeito carroça que faz o android travar e ter lags em transições de tela depois de alguns meses de uso a Google terá serios problemas...

link permanente

respondeu May 28 '13 às 13:32

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

Você está confundindo Android que é o presente nos Nexus e nos aparelhos da Motorala (estes são quase puros), com as transformações bizarras feitas por certas fabricantes, como a Samsung e seu Touchwis.

RicardoRJ's gravatar image RicardoRJ (Sep 30 '13 às 22:01)

Quando eu postos essa resposta o Android estava no ICS ainda, que era bem pesado mesmo nos Nexus (sendo que o Nexus 4 nem tinha sido lançado aqui ainda eu acho) rsrs

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 01 '13 às 08:24)

Pra mim o problema do Android são as atualizações. Quando sai uma atualização 4.1, 4.3 etc, geralmente tens que comprar outro celular para poder usá-lo. Tenho um iphone 4, saiu agora o IOS 7, e eu o atualizei de graça. Está certo que não tive acesso a todas as funções liberadas para o Iphone 5s, mas em grande parte tive melhoria no sistema. Outro detalhe é a gama de aplicativos de produtividade estáveis, digo isto porque conversando com alguns programadores, os mesmos dizem que a política de "app free" da Google Play chega a desmotivar, diferentemente da app store. Estes são os principais fatores para mim, uma vez que questões de agilidade, recursos e etc são quase idênticos nos dois modelos, quem falar que está comprando um ou outro pela rapidez, camera, etc. pra mim está é se enganando, isto é mais um discurso de quem está defendendo o que gosta!!!

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 09:40

rodz's gravatar image

rodz
116

Android cada pessoa tem uma versão diferente, não existe padrão e também e muito fácil criar um vírus para Android do que para IOS. Fora que o sistema da apple nunca travou, já o da google sempre tem esse problema de desempenho. Pode lançar a versão 4.10.11 nunca o Android vai chegar aos pés do IOS.

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 15:08

mmendesws's gravatar image

mmendesws
13

aos que insistem em falar do android como fluidez do sistema e etc fiquem atentos a uma simples diferença o ios funciona bem nos ipad e iphone porque os mesmos são equipados com hardware top no android existem ploblemas que são evidenciados em aparelhos com configuração de hardware mais baixas coloquem processador fraco e pouca ram e me diz se o ios e tao bom assim come 20giga so pra atualizar pro ios7 se o hard não for potente da ruim

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 20:11

rich%20lopes's gravatar image

rich lopes
118

Chega a ser estupidez perguntar sobre isso. É a mesma coisa perguntar qual o melhor OS, Mac ou Windows. Não há comparações, se um dia puder usar um MAC numa máquina de Windows, aí sim poderemos testar, mas é bem provável que funcione bem com os 2. Então considerar o "ANDROID" como o da Samsung, LG e etc é injustiça, pois nessas versões há 100000x modificações, que tornam ele infinitamente diferente do AOSP (Android Puro), que por sua vez é estável, rápido e fluido. O iOS é relativamente bom, mas amarra as mãos do povo, além de ter um hardware desenvolvido apenas para ele, se não ficasse bom seria burrice. Agora compare um iOS7 num i5S e num i4 e depois pegue um Galaxy Nexus (2011) e um Nexus 4 (2012 - último até então) e poderá comparar a fluidez entre eles.

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 22:01

npzinho's gravatar image

npzinho
136

"WINDOWS PHONE"

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 16:46

mileinfo's gravatar image

mileinfo
111

WINDOWS PHONE É O MELHOR

link permanente

respondeu Sep 30 '13 às 16:47

mileinfo's gravatar image

mileinfo
111

Acho que o IOS se destaca pela integração HardxSoft... talvez no android essa relação nao seja tão conjunta, isso o deixa com travamentos etc. Mas acredito que isso possa melhorar ao decorrer dos anos. A escolha deles fica a criterio dos usuarios, pois o Ios é muito bom, mas ele é simples, basico... ja o android tem inumeras formas de customização, configurações diversas de aparencias, brincadeiras, etc... isso deixa o android mais viável para os usuarios.

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 06:59

peurick_Santos's gravatar image

peurick_Santos
16

o ios é o melhor sem dúvida, hoje uso o android quase puro e a estabilidade é muito boa, e com a vantagem do android que é um sistema muito mais proximo ao de um pc e com as funcionalidades de um pc, o ios vai ser sempre melhor pois é feito para um dispositivo em específico em quanto o android é feito e modificado por diversas marcas. se você precisa de um android por causa da versatilidade mais no momento é usuário do ios, busque um aparelho com android puro, necessariamente não precisa ser um nexus, hoje boas marcas chinesas como thl(tenho um w100 e é um espetáculo de aparelho), zopo, jihayu, pomp, entre outros fazem grandes aparelhos a um preço muito bom. fica a dica!

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 09:23

flavio%20caldas's gravatar image

flavio caldas
3

Cara eu tenho o meu iphone 5s e minha mãe tem o 5c, eu não vejo que o ios7 seja la essas coisas, sim sei que e melhor que o ios6 e tudo mais, mas como foi lançado agora no mercado ainda tem muitos bugs e erros "cabreiros", nada com que as atualizações não resolvam, agora comparar IOS com Android, sinceramente eu era um usuário Android e tive péssimas experiencias com ele, fui windows Phone tb (gostei mas não foi minha cara), mas agora IOS (para MIM melhor SO) ate agora so tive boas experiencias apesar de ter tido uma que fiquei com raiva mas relevante (foi erro do usuário aqui e nao do SO), em fim o SO varia de gosto a gosto, pessoa a pessoa, não sou defensor do IOS e nem do Android, mas se quiser comprar algo que não vai ter dor de cabeça compre um com IOS, pois como varios falaram o Android PURO é perfeito roda "lisinho" nos aparelhos o que lasca o Androido são os Fabricantes que querem colocar 100000000000000000 coisas dai lasca ele e deixa o consumidor com raiva ao ponto de querer "jogar uma bomba" no celular, vantagem do Android como varios falaram são os apps free coisa que no IOS você pouco tem, mas pense comigo a google tem a seguinte politica na play store, se você criar um app e fazer com que ele "suba"(upload na play store) ele demora em média de 2 a 4 dias passando por teste de máquina para ver se esta tudo correto, já a apple tem a seguinte politica, você cria o app, manda para analise onde ele passa por vários teste como os de máquina e um teste DIFERENCIAL, com o nome ja diz esse é o que faz a diferença TESTE MÃO A MÃO que consiste no seguinte procedimento, um usuário (UMA PESSOA), fica utilizando o app por 1 semana e reportando erros tanto como bugs como erros de processamento, dai por que pagar pelos app da apple e a qualidade dos apps, bem acho que escrevi de mais, mas creio que com isso fique um pouco claro meu pensamento sobre IOS x Android e é claro Android é muito bom mas IOS pode ser melhor =D

link permanente

respondeu Oct 01 '13 às 11:21

erickesser_2013's gravatar image

erickesser_2013
388

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,394
×3,389
×1,889
×764
×339

pergunta feita: May 28 '13 às 03:39

pergunta lida: 51,658 vezes

última alteração: Sep 06 '16 às 14:07