Qual melhor franquia de RPG de TODOS os tempos?

Perguntou 10 anos atrás

Pergunta simples e direta...

Vale qualquer jogo de qualquer videogame..

Pra mim o top 3 é composto de

1) Zelda
2) Crono Trigger
3) Final Fantasy

das franquias acima melhor jogo:
Skyward Sword
Crono Trigger
Final Fantasy 6

e vocês?

PUBLICIDADE

Respostas

biamora

Membro

9 anos atrás

Cara, joguei e ainda jogo muitos jogos de RPG e Action RPG.
Da parte de RPG propriamente dito gosto muito do Fallout 2, Nerver Winter Nights, Final Fantasy, Chrono Trigger e uns B-side. Acho que na parte de Action, Zelda com certeza e Diablo. Hoje em dia essa questão do que é RPG ou não eh muito vago, se levarmos em consideração simulação, evolução do char, quests, sistema de organização do jogo etc, até o FIFA tem sua parte de RPG nos modos de Carreira como treinador ou jogador. Hoje em dia quase todo jogo tem um aspecto ligado ao RPG lá do dadinho e ficha de papel!!!

spicy

Membro

9 anos atrás

kkk, Zelda realmente é bem rico, mas eu só joguei até uns 8 anos, depois comecei a jogar Tibia que apesar da baixa qualidade da imagem, foi um dos primeiros jogos ONline e esse contato com outros jogadores prende qualquer um!

9 anos atrás

Tibia horroroso

9 anos atrás

Tibia !

9 anos atrás

1 TIBIA - 2 - TIBIA 3 - TIBIA !!

Raseck10

Membro

9 anos atrás

Sem sombra de duvidas Final Fantasy ( o melhor o VII)

Khundus

Membro

10 anos atrás

Final Fantasy morreu depois do X. A Square/Squareenix conseguiu estragar com a melhor franquia de rpg que existia! Atualmente estou preferindo a série Tales.. E como disse o colega acima, não podemos esquecer o gigante POKEMON... Outros como zelda e crono trigger merecem respeito também, porém zelda não é o meu estilo.

ftakacs

Membro

10 anos atrás

Eu sou fã de Final Fantasy, mas Diablo e Mass Effect merecem destaque também. Mas os RPGs da era 16bits ainda são imbatíveis

10 anos atrás

Chrono Trigger com certeza é um dos melhores RPGs já feitos até hoje, juntamente com alguns da franquia Final Fantasy, e claro, não podemos esquecer de uma das maiores franquias de game de todos os tempos, Pokemon.

Mas também existem outros, talvez não tão famosos ou aclamados, mas não por isso menos incríveis. Etrian Odyssey, Persona, a série Tales of.

E ainda tenho de mencionar os inusitados, que criam cenários completamente diferentes do que estamos acostumados. É o caso de Recettear, em que você gerencia uma loja de itens, tão comuns nos clássicos RPGs. E ontem mesmo joguei Knights of Pen and Paper, e achei a proposta incrível. Não sei como ninguém tinha pensado em fazer um RPG nesse estilo antes, onde seus personagens são jogadores de "RPG de mesa", e você decide o que vai fazer, quando vai fazer, e como vai fazer. Até mesmo a quantidade de inimigos você pode definir em alguns lugares. Achei demais.

Bem, acho que fugi um pouco da questão ao mencionar tantos jogos assim, mas acho sempre válido mencionar jogos que, por não seguirem o esperado de seus respectivos gêneros, acabam sendo obscurecidos pelos grandes títulos. E, como jogadores, com certeza o que mais queremos são mais e mais títulos de qualidade, não é mesmo? =)

10 anos atrás

Se zelda não é considerado RPG, esta lista do techtudo aqui está toda errada...

Enfim eu amo zelda...

Mas os RPGs de antigamente são muito melhores que os atuais...
Final Fantasy
Breath of Fire
Crono Trigger
Earthbond
Mario RPG
Paper Mario
Lufia
e por aí vai