Olá,

Bom Dia!

Tenho um aparelho da linha Galaxy e comprei uma capa protetora com uma aba que fica presa ao corpo do aparelho por um imã que fica em contato direto com o celular. Minhas perguntas são: O imã prejudica a tela? Causa algum tipo de problema no aparelho, sinal ou internet?

Obrigado,

Gabriel.

perguntou Jun 06 '13 às 08:40

sperya07's gravatar image

sperya07
1121

editou Jun 11 '13 às 18:52

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2124301.0k

Não.

link permanente

respondeu Jun 06 '13 às 08:59

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

e pq?

sperya07's gravatar image sperya07 (Jun 06 '13 às 09:15)

Por quê? Primeiro, me responda porque afetaria o aparelho.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jun 06 '13 às 09:38)

O imã naturalmente provoca um campo magnético e esse campo pode afetar o funcionamento de alguns componentes eletrônicos e até mesmo nas partículas da tela, quero na verdade saber se alguém teve algum problema por usar capas com imã. Entendeu?

sperya07's gravatar image sperya07 (Jun 06 '13 às 09:55)
1

Esses imãs das capas são muito fracos para causar problemas.
Existem capas da própria Samsung para Galaxy SIII e SIV, ou seja, são aprovadas pela própria fabricante para serem usadas nos aparelhos.

A Smart Cover, para iPad, tem vááários imãs e eles não são causadores de problema nenhum nos aparelhos da Apple. O Microsoft Surface tem teclado com imãs também, sem problema algum.

Mas claro, procure algo de qualidade, né.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Jun 06 '13 às 10:01)

Claro, se não for de qualidade nem vale a pena comprar! A capa não é original e antes de comprar eu procurei no site e em algumas lojas da própria samsung e não encontrei nada que fechasse com imã, por fim comprei e quando sai da loja bateu a dúvida.

sperya07's gravatar image sperya07 (Jun 06 '13 às 10:13)

Tenho um tablet galaxy note, e logo que adquiri coloquei uma capa com imã. O tablet estava travando e desligando sozinho, achei, inclusive, que teria pedir troca do produto. Entretanto, depois que tirei a capa... começou a funcionar perfeitamente. tirei todos os imãs da capa e agora está show..

link permanente

respondeu Aug 27 '14 às 16:55

claudioyf's gravatar image

claudioyf
1

Olha Gabriel, realmente, como foi dito, o imã colocado em capas deste tipo são muito fracos para afetar alguma coisa em seu aparelho... No entanto, todos nós sabemos que imãs podem causar danos a diversas outras coisas, como por exemplo cartões de crédito, bilhetes de Metrô, etc... mesmo sendo fracos... A revista Super interessante publicou recentemente algo sobre isso... Dê uma olhadinha: http://super.abril.com.br/ciencia/ima-bagunca-informacoes-441347.shtml

link permanente

respondeu Aug 27 '14 às 17:04

Marcelo%20Gomez%20Brito%20Junior's gravatar image

Marcelo Gomez Brito Junior
5512830

Bom, comprei um Novo Moto G (segunda geração) que sempre funcionou perfeitamente, mas a partir do momento em que coloquei uma capa protetora - que continha imã na capa - o telefone perdeu a sensibilidade da tela. O sensores que detectam proximidade também apresentaram problema. Creio eu que esse problema se deu pelo imã da capa, já que o celular passou a apresentar esses problemas a partir do momento em que passei a usa-la.

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 17:53

dimascarvalhoo_2014's gravatar image

dimascarvalhoo_2014
1

eu vejo esse tipo de problema com capinhas piratas, as premium não dão esse tipo de problema.

att

link permanente

respondeu Dec 18 '14 às 19:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

editado pela moderação

link permanente

respondeu Jan 29 '15 às 13:51

rafatanga's gravatar image

rafatanga
1

editou Jan 29 '15 às 15:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

@rafatanga, não é permitido propaganda no fórum, caso queira contratar clique no link abaixo e se informe de preços e condiçoes

http://www.globo.com/Portal/anuncie/glb_anuncie_panfleto

no seu perfil pode colocar seu site pessoal, nas respostas não, veja na seção faq as regras do fórum e poste com sabedoria.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 29 '15 às 15:14)

Olha, se for capinha 'fake', 'mais barata' eu ficaria com medo de verdade de usa-la. Agora, as mais tops, premiuns, eu confiaria. Sempre usei e nunca deu problema.

link permanente

respondeu Jan 29 '15 às 15:07

Carlos_2206's gravatar image

Carlos_2206
13369

Comprei uma capa tipo carteira estas que contem imã e ao colocar no celular começou apresentar problema de desligamento de tela. Já havia pedido a coleta pois comprei pela internet, dai percebi que ao tirar da capa não apresenta este problema.A capa não foi top .

link permanente

respondeu Jun 29 '15 às 14:24

Eneida%20Joselia's gravatar image

Eneida Joselia
1

Tenho um Galáxias S5. Comprei um suporte para carro que vem uma placa de metal fina que tem q por ou colar na traseira do celular e fica preso por imã no suporte. De uma hora p a outra a tela começou a piscar e se eu dava um tapa voltava ao normal. Até q um dia ele parou de funcionar e a tela ficou branca. Agora estou com um Sony Xperia T2 Ultra e a tela começou a Piscar. Do mm jeito q o S5. P.s: começou meio que imperceptível dpois não conseguia acessar as funções e depois tela branca total.

Acredito q esse suporte possa prejudicar o smartphone

link permanente

respondeu Oct 04 '16 às 15:50

Nalu0709's gravatar image

Nalu0709
1

Realmente capinhas com imã prejudica o celular sim, más se for aquelas barata. Tive um xperia z2 e apresentou vários problemas na tela sendo que antes funcionava perfeitamente. Então a minha dica é usar as originais confiáveis.

link permanente

respondeu Apr 06 às 18:30

Bruna%20Gomes's gravatar image

Bruna Gomes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,213
×1,534
×683
×38

pergunta feita: Jun 06 '13 às 08:40

pergunta lida: 46,526 vezes

última alteração: Apr 06 às 18:30