Windows Phone ou Android? Qual o melhor sistema?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Bom,estou trocando de S.O,estou trocando meu lumia 710 pelo Razr i,será q fiz uma boa escolha?será q android eh melhor q o windows phone?

PUBLICIDADE

Respostas

nathmac

Especialista

10 anos atrás

Cada sistema tem um ponto forte e que se destaca, acho que é uma decisão que cada usuário deve fazer com base em suas necessidades pessoais.

Mas para dar uma ajudinha extra, você pode dar uma olhada na matéria: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/android-ios-ou-windows-phone-qual-e-o-melhor-sistema-para-smartphones.html

Espero que ajude!

fabiohamza

Moderador

10 anos atrás

Atualmente.......... o melhor Custo x Benefício do mercado é o Lumia 520.

O Windows Phone tem praticamente todos os APPs essenciais..... e com interface mais bonita....

WhatsApp, Viber, Skype......

Ainda conta com o Xbox Music que é sensacioneta.....

Sem contar os APPs exclusivos da NOKIA....

Nokia Music....

10 anos atrás

Cara com certeza vale, eu comprei um Sony Xperia J e mesmo sem ter nada instalado o android vivia travando até mesmo para digitar mensagem, ai pensei que pudesse ser meu aparelho, mas vi amigos com outros celulares da Samsung, LG, e até o Sony mesmo e todos reclamavam de lentidão, o resultado foi que não aguentei mais os travamentos desse LIXO chamado Android (que mesmo usando programa para limpar memória e desfragmentar disco de nada adiantava) e acabei tacando ele na parede e comprei o Nokia Lumia 820, meu, a diferença é gritante, mas chega a ser absurda, a velocidade desses aparelhos com Windows 8 é de assustar, deixou o android no chinelo.

Eu uso e recomendo Nokia + Windows Phone 8!!!

ANDROID NUNCA MAIS!!!

alasemard

Membro

10 anos atrás

Realmente, rodar Android em processador de 100 Khz trava mesmo kkkkkkkkkkk Falando sério, se vc quiser apenas um sistema mais estável, fique com o Lumia. Caso vc queira o resto (apps, funcionalidades, integração, personalização, etc), vá de Android. Acho que daqui um ano ou dois, só vai dar Windows Phone. Sou super fã dos hardwares Nokia. Mas por enquanto estou com Android (Razr D3 - o Android dele é quase puro).

10 anos atrás

Os dois sistemas são realmente muito diferentes. O Android tem muitas qualidades, sendo a principal a quantidade aplicativos em relação ao WP. Este, no entanto, é muito fluído e rápido, ainda mais o WP8. Acho desnecessário quando algumas pessoas "detonam" outros O.S. É uma questão de escolha. Já usei Android e hoje uso WP8. Não tenho nada a reclamar do Android e sei da qualidades do nexus 4 ( realmente espetacular), mas hoje estou trocando meu Lumia 920 pelo Lumia 1020. O razr i é uma aparelho muito superior ao lumia 710, então a diferença será notória. Nesse sentido, a melhor opção é conhecer os sistemas e avaliar.

j_jota

Membro

10 anos atrás

Eu tenho um iPhone 4, e o iOS roda perfeito, sem travamentos.

Preciso de um novo celular (tenho 2 chips), e estou em dúvida se parto para um segundo aparelho com Windows Phone (desconforto de carregar 2 celulares) ou passo a utilizar um dual chip (Galaxy S4 mini duos, Galaxy Grand duos, Galaxy Win).

Não tenho boas recordações de Android devido a travamentos (OK, foram aparelhos mais simples como Motorola Quench, Razr D1 e XT390, e Galaxy Ace), e o simples fato de me lembrar de que por diversas vezes não consegui atender a uma ligação porque a tecla não deslizava me faz desistir desta opção.

Mas muitos lojistas (não sei até que ponto podem ser confiáveis) não recomendam os modelos Lumia, afirmando que estes têm apresentado problemas no SO.

Qual a recomendação?

10 anos atrás

Eu prefiro o Windows Phone. Tenho um Lumia 520 e ele é ótimo. Não trava, é rápido. Recomendo muito.

As pessoas costumam criticar porque não tem instagram, tem um aplicativo chamado 6Tag (cliente do instagram) que te permite criar uma conta no instagram e usar o mesmo perfeitamente. Os demais aplicativos que faltam para o Lumia não fazem muita diferença. Você tem acesso a todos os aplicativos úteis e jogos muito bons e gratuitos.

Boa sorte :)

10 anos atrás

Bom você está trocando um Smartphone fora de linha por outro que está com o dias contados...
Não foi boa escolha não, ainda mais por que o Android embora tenha muitos apps é muito suscetível a falhas, tanto de travamento como vírus. Enfim vai da sua escolha, mas eu não faria isso.

10 anos atrás

Aff as pessoas que falaram que os celures com android trava é pq nunca usou um top de linha.
Realmente os mais baratos travam mas se voce comprar um com 2 g de memoria ram e com processador snapdragon de 1.5 ghtz dual core pra cima, se vc nao quiser travamento vai ter que investir um pouco mais. razr i é uma otima opçao nao trava tem processador intel meu amigo tem e ele adora

10 anos atrás

O pessoal fica falando mal do android que trava e tudo mais é por que não conhece a linha nexus o android puro é cerca de 163mb muito leve e fluido não trava em nada, o que acontece são as modificações que os fabricantes colocam que deixam o aparelho pesadão e travando como os da samsung por exemplo. eu aconselharia um nexus 4 que está num preço muito bom vc encontra por R$ 999,00 garanto que vc não irá se arrepender.