Estou bastante frustrado com a Samsung, ultimamente estão sendo lançado diversos modelos novos da Nokia com Windows Phone 8 e nada da Samsung se pronunciar a respeito, e ficam apenas lançando novos Note e Galaxy com Android. Qual foi? Perdei o interesse? Não superou a expectativa da empresa? Vejo que agora o pessoal do Instagram fecharam com a Nokia para criar o aplicativo para o WP8. O que será que está acontecendo?

perguntou Jun 09 '13 às 19:39

albertor500's gravatar image

albertor500
11451

Pq o mercado é muito pequeno do Windows Phone 8 ainda. Para você ter idéia, o Windows Phone não conseguiu alcançar nem 6% do MarketShare mundial em 2012. Contra 62% de MarketShare do Android. Logo, ela está priorizando o que dá lucro para ela. Trabalho num setor da minha empresa que homologa novos aparelhos para a companhia toda. Estou homologando um Nokia Lumia 620 com Windows Phone 8 e tenho para uso pessoal o Samsung Galaxy S3, várias aplicações gratuitas no Android, ainda nem existem no Windows Phone 8. Falando de aplicativos corporativos como Lotus Traveler, Sametime, SAP, Afaria, não existem para o Windows Phone 8 e prejudicam sua expansão no mundo corporativo. Se for para o lado pessoal, o jogo mais jogado do mundo hoje, o Candy Crush Saga não existe para Windows Phone 8. Vários aplicativos que são gratuitos no android, são pagos no Windows Phone 8. São vários fatores que jogam contra o Windows Phone 8 e a Samsung, já se preparou. Já lançou um aparelho Windows Phone 8 para ter conhecimento do produto, se o Windows Phone 8 alavancar suas vendas, pode ter certeza que novos aparelhos Samsung irão ser criados.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 07:54

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Já existe,,modelos windows phone da samsung,pode procurar.A samsung prefere android pois,tem o mercado maior,que tem mais jogos que os windows phone.E ela pode disputar com seu maiores processamentos,com melhores desempenhos e jogos do que os concorrentes.

link permanente

respondeu Jun 09 '13 às 19:49

RodrigoLopes2013's gravatar image

RodrigoLopes2013
11211

Eu sei, eu tenho um Womnia W, que hoje funciona com o WP 7.8 Hoje o mercado do WP esta sendo conquistado pela NOKIA, nada contra, mas gera um monopólio de aplicativo que são criados exclusivamente para Nokias e não para qualquer WP. Hoje já temos outras marcar que estão querendo se lançar com o sistema, mas.... vai acabar se tornando NOKIAPHONE hehehhehehe

albertor500's gravatar image albertor500 (Jun 09 '13 às 20:04)

Não se preucupe,quando o WP conquistar mais jogos irá atrair mais pessoas e a samsung começa seu reinado lá

RodrigoLopes2013's gravatar image RodrigoLopes2013 (Jun 09 '13 às 20:15)

A sansug acha que investindi em win 8 estará promovendo a nokia...

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 01:34

marcello22's gravatar image

marcello22
26

Concordo com o Marcel, mas vou em uma resposta mais simples: LUCRO.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 09:34

campos_fernando_2013's gravatar image

campos_fernando_2013
134

Para exemplificar o que eu falei acima... Samsung não está morta no Windows Phone 8 Ela só está guardando suas armas se forem necessárias. Mais uma inovação da Samsung, dessa vez, no Windows Phone 8. http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/samsung-resolve-transferencia-nfc-entre-windows-phones-e-androids-com-app.html

Não se enganem, se o Windows Phone virar a mesa, a Samsung estará pronta para isso.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 10:50

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

eu li esse artigo e ele está errado, tem como fazer isso sem precisar do app...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 25 '13 às 13:24)

que tenha como fazer sem, não é isso que eu levantei. Disse que a Samsung está sim atenta ao mercado do Windows Phone. Só ainda não é interessante $$$

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Jun 25 '13 às 14:40)

Por que entraria de cabeça num mercado que não teria como competir? nem a HTC consegue competir com a Nokia, quem dirá a Samsung...

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 13:24

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Não tem competição. Onde que um produto que tem 5% de mercado no ANO é competidor de produtos que tem mais de 60% do mercado. Não entendi a colocação. Pode escrever aí, se o Windows Phone 8 alcançar os 20% de marketshare mundial, a Samsung terá vários aparelhos com Windows Phone. Ela só não vai investir num produto que não vende. Se a empresa fosse minha, se a empresa fosse sua, faríamos a mesma coisa. Natural!

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Jun 25 '13 às 14:38)

a samsung tem essa porcentagem porque atira para todos os lados, usa android (que é a maior fatia do mercado) e tem um marketing gigantesco baseado na quantidade de nucleos do processador dos aparelhos (que para os leigos é oq importa), ela nao se joga no WP porque sabe que não daria dentro com a Nokia, assim como nao daria dentro se a Nokia tivesse investido em Android ao inves do WP (oq foi mais do que certo, ja que o android mesmo estando a mais tempo que o WP no mercado é nitidamente inferior em questão de fluidez e estabilidade...)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 25 '13 às 14:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,490
×4,315
×3,310
×1,555
×947
×641
×497
×475

pergunta feita: Jun 09 '13 às 19:39

pergunta lida: 4,608 vezes