Como faço para descobrir exatamente qual é a minha BIOS e atualizá-la sem riscos? e como descobri a versão dos firmwares das peças do PC como HD e atualizar corretamente sem erro?

perguntou Jun 09 '13 às 19:44

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
14329351356

editou Jun 11 '13 às 16:33

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

Alguem pode me ajudar com isso?

link permanente

respondeu Jun 10 '13 às 14:07

gamemaniaco
14329351356

Não da , sem risco não existe a opção , mas se vc ligar seu equipamento em um no-breack dos bons vc minimiza , no mais é so entrar no site do fabricante digitar o numero de série da peça e fazer o download da bios mais recente !! o resto é instalação e só alegria , mas não esqueça de ler a instruções !!!

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 09:40

Tulio%20Praga's gravatar image

Tulio Praga
461

O que preciso saber sobre a minha placa-mãe e a minha BIOS antes de baixar e atualizar uma nova bios? pois tenho medo de baixar errado e quero ter certeza se estou baixando a bios correta

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 10:50

gamemaniaco
14329351356

Precisa saber da marca e modelo , abrindo o seu gabinete vc te estas informações impressas na placa mãe , por outro lado se vc não sabe disso melhor não fazer vc pode perder sua placa mãe!! e outros componentes!!!

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 10:54

Tulio Praga
461

Não posso abrir o gabinete por causa da garantia, não dá para saber isso com algum programa? tenho um software chamado Aida64 mas não sei se ele diz todas as informações necessarias para atualizar a BIOS pois como o meu PC é muito antigo queria aproveitar os beneficios de uma BIOS atualizada mas preciso saber todas as informações corretas para atualizar sem erro

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 11:04

gamemaniaco
14329351356

Na nota fiscal , ou quando vc liga o computador na contagem de memória na parte inferior da tela mostra o modelo da placa mãe geralmente depois de algumas letras por exemplo :

000000ms7506 sendo o modelo da pm ms7506 ( lembrê-se que isto é um exemplo nem sempre acontece , dentro do setup, algumas placas que tem a descrição do hardware de uma olhadinha

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 11:11

Tulio Praga
461

No Aida64 diz essas informações corretamente? pois pegar qualquer informação ao reiniciar é muito dificil pela velocidade da tela

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 11:31

gamemaniaco
14329351356

O aida fornece se a placa e a bios forem cadastradas pelo programa se não , não fornece , veja bem vou repetir e não me leve a mal ... vc não consegue parar o boot , vc pode danificar seu pc ... se não fornecer vai no setup !!!

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 11:48

Tulio Praga
461

Como acho dentro do SETUP todas as informações necessarias para atualização da BIOS corretamente?

link permanente

respondeu Jun 13 '13 às 15:21

gamemaniaco
14329351356

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×563
×66
×23

pergunta feita: Jun 09 '13 às 19:44

pergunta lida: 5,934 vezes

última alteração: Jun 13 '13 às 15:21

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade