Qual comprar: iPhone 3GS, Omnia W ou Galaxy S?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Qual seria a melhor escolha entre esses 3 aparelhos? (Será meu 1º smartphone)

PUBLICIDADE

Respostas

rec_lip

Membro

12 anos atrás

Primeiro, venho parabenizar a galera que comentado aqui, quando vi o poste, temi uma chuva de fanboys da apple, ou samsung discutindo quem é a melhor marca;
minha humilde opinião, o IOS (pra mim) já está saturado, fora o fato de ser muito fechado, e nada personalizável.
O Android me decepcionou, no começo, é tudo muito legal, flui bonitinho, o sistema de GPS do google maps é legal, com o comando de voz, um monte de aplicativos gratuitos, mas 1 mês de utilização e o OS fica lento, travando com comandos simples como tentar ligar, uma carroça, estou louco pra trocar de sistema.
Do Windows Phone, posso falar pouco, testei algumas vezes em lojas, e identifiquei um sistema bonito, ágil e limpo, sincronizado com redes sociais e também com a XBox Live, virá juntinho com o windows 8 também, o que facilitará a vida do usuário, quanto a imposição do configuração minima que a Microsoft faz, eu concordo, acho que ela no caso pensa nos consumidores, já que os fabricantes iriam apelar por smartphones inferiores, com travamento e etc, e inclusive acho que ela deveria fazer isso também com os OS para desktop e ETC, todavia, acho que o sistema móvel mais promissor é o WP7.5 pois tem o fator "popularidade" do windows aliado a grandes empresas como HTC, Samsung e Nokia que sabem fazer belos e poderosos aparelhos, e ouvi rumores de que a Sony também traria um WP, todavia, seria difícil ver a sony ter um aparelho sincronizado com o Xbox...

minha opinião amigo: Samsung Omnia W vai te fazer mais feliz que o IOS e pisará no ANDROID

12 anos atrás

Estou aguardando a chegada (e baixa dos preços) dos Nokia Lumia para sair do Android. Muitos travamentos e pouca performance e fluidez em comparação ao WP (a não ser com gambiarras tipo ROMs alternativas, e ainda assim trava e é lento) estão me aproximando deste.
Sou usuário avançado, mas quero algo que funcione bem sem precisar de muito trabalho, por isso estou de olho no WP. O iOS nunca me atraiu muito e o design Metro do WP é apaixonante em minha opinião. Vale à pena dar uma lida nos guidelines de desenvolvimento de apps e interface do Windows Phone.
A futura integração ao Windows 8 e a já atual à Xbox Live também são bons pontos positivos.

Minha resposta, então, dentre as opções apresentadas é: vá de Omnia W e você terá menos apps que o iOS (incomparável nesse quesito) e funções (no caso do SGS, TV é uma boa) e liberdade do que no Android. Mas terá uma fluidez infinitamente melhor do que o Android, um sistema que funciona "do teto ao chão" sem travar e um hardware mais poderoso do que o 3GS. Além da interface Metro que considero um Diferencial com "D" maiúsculo.

Links interessantes:

Sobre a criação do design Metro: http://en.wikipedia.org/wiki/Metro_%28design_language%29

Para desenvolvedores: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh202915%28v=vs.92%29.aspx

Abraços!

rnorip

Membro

11 anos atrás

"sem tv". vixi num to incherganu mais nada ^^

rnorip

Membro

11 anos atrás

Antas existe uma grande diferença entre o celular seu sistema operacional, depois de minha ressaca posto a minha duvida mas ja adiantando quero saber o melhor celular custo/beneficio. iphone4 ou galaxy s, ou posso comprar o w se tv????

igorbigu

Membro

12 anos atrás

Pelo que andei pesquisando acho bem provavel que o Omnia W receba sim atualizações. Creio que a microsoft nao repetirar o feito do android de deixar seus aparelhos absoletos por falta de atualizações.

Dois pontos negativos que encontrei no omniaw foi :

Impossibilidade de compartilhamento de midias por bluetooth. Assim como o IOS o WP não compartilha arquivos de musica, video, fotos e afins, o bluetooth foi designado apenas ao uso com fones e aparelhos bluetooth, como Radio e afins.

O Segundo ponto é que o a transferência de arquivos so pode ser feita pelo, e se quiser transferir algum arquivo do office, você terá que envialo para o SkyDrive e baixa-lo para o aparelho.

12 anos atrás

Então pessoal,
Após pesquisas e pesquisas, acho que em termos de "utilização" e "reutilização" o WP é melhor mesmo. A unica obscuridade da Samsung, é se o Omnia W poderá receber atualizações constantes. Visto que logo estarão disponíveis aparelhos com o Windows Phone 8, fica o medo de o Omnia W ficar obsoleto.
Eu ainda vejo o Windows Phone desses aparelhos atuais, como um "OS Beta", pois ainda pecam em muitas coisas, e em termos e definições atuais, não competem em quesito de quantidade de funcionalidades com os OS mais "de casa" como o Android e o iOS. Mas não que isso signifique que não seja um OS bom, mas acredito eu, que mudar de Android para iOS pode não ser visto com bons olhos pela maioria dos adoradores de smartphones, acredito que o WP seja bom para aqueles que nunca utilizaram smartphones ou para aqueles que querem conhecer ou "arriscar" um novo mundo desconhecido.
Enfim, na minha cidade, é dificil ir em uma loja para testar esses aparelhos mais novos, sem ter que comprar. Os vendedores são muito "chatos" em relação a isso, não querem perder tempo com que não vai comprar...
Fica difícil então, tirar conclusões sem ter testado... Acho que os Reviews que tem pela internet a fora, não ajudam nesse quesito.
Há dezenas de vídeos comparando, por exemplo, Iphone vs. Galaxy, onde entra o "fanatismo" ou o gosto pessoal. No youtube podemos ver vídeos comparando os mesmos celulares, mesmos modelos.
Nos vídeos postados por fãs de iphone, o iphone obviamente é mais rápido e de melhor qualidade, logo os vídeos postados por fãs de galaxy, o galaxy é mais rápido e de melhor qualidade.
Fica difícil decidir.

fcdsilva

Membro

12 anos atrás

Entao Tiago_Chinay, eu saí do Blackberry para o iPhone. Man, o teclado daquele bichinho é muuuuito bom mas o Blackberry OS viu ... só é melhor que o Symbian, rs!

12 anos atrás

Faz sentido.
Mas o preço dos Iphone 4 e 4S são muito altos aqui no Brasil.
Comprando de fora, pode-se comprar sem pensar 2 vezes.

Aqui no Brasil, com R$ 1000 reais, compra-se GALAXY S, Iphone 3GS ou SAMSUNG OMNIA W.
Digo, em quesito de referência para seus respectivos OS, baseados na faixa de preço de R$ 1000 reais.

Obviamente o Iphone 4 e o 4S são superiores.
Porém, são MUITO mais caros. O Iphone 4 de 8GB, está cerca de R$ 1500.
O 4S, mais de R$ 2000.
Então na faixa de R$ 1000, são esses mid-end mesmo...

Não estou cogitando muito, aparelhos com Android, mas o Galaxy S chama a atenção.
Se o OMNIA W suportar as próximas versões de OS, vale a pena.

Até agora não vi ninguém falar nada sobre Blackberry, ou ninguém gosta deles? Tem uns na Faixa de R$ 1000, mas são OS blackberry né...

fcdsilva

Membro

12 anos atrás

Acabei comprando um iPhone 3GS 8GB em setembro do ano passado (lembrando que foi lançado em 2009) obvio, o hardware dele não é o "rei do pedaço" e por conta disso deixa de ter um ou outro recurso mas vou te confessar que foi uma surpresa, ele ainda bate um bolão se estiver se estiver com atualizado.

Racionalmente falando -> Todos os anos a Apple atualiza o iOS e questão de horas depois já são liberados para serem instalados nos iDevices compatíveis sem problemas. O mesmo já não ocorre com o restante dos fabricantes. Veja o exemplo do Android cuja versão mais atual é 4.0, eu tenho 2 colegas que tem o Motorola Quench (Android 1.5) e o update mais recente permitido é a versão 1.6. #FalaSerioNé

Cronologicamente:

2009 (iPhone 3GS + iOS 3.x);
2010 (iPhone 4 + iOS 4.x);
2011 (iPhone 4S + iOS 5.x);
2012 (iPhone ? + iOS 6.x[Confirmado!])

Sabendo que a Apple costuma permitir 3 no máximo 4 versões grandes (ex: 3.x, 4.x, 5.x ...) e olhando para a cronologia, tenho 90% de certeza que o iPhone 3GS vai receber no máximo mais um release, ou seja o iOS 6.x ... Caso decida optar por um iPhone sugiro pensar bem e optar pelo 4 (8/16GB) ou 4S (16GB) que são os mais acessíveis!

12 anos atrás

Pois é, minha dúvida sobre a continuidade e reaproveitamento do aparelho para futuras atualizações do Sistemas operacionais, são essas também.
Será que o Omnia W terá suporte para as próximas versões do WP, assim como o Iphone 3GS tem e teve continuidade para os iOS?

Como já disse, estou em dúvida entre o Iphone e o Omnia W.
Se o Omnia W puder receber as atualizações dos OS, eu opto pelo Omnia W,
Senão, eu optarei pelo Iphone mesmo. Acho que o Iphone é mais confiável até mesmo em quesitos de qualidade de Hardware e de Software. Conheço várias pessoas que possuem iphone, e eles adoram. O aparelho é encantador de verdade.
Já Windows Phone, não conheço ninguém que tenha.
Eu possuo um celular com Windows Mobile, e sobre o fechamento de aplicações, pelo menos no meu celular, ele oculta o aplicativo se ficar aberto por mais de 5 segundos, isso acontece até mesmo quando se está digitando uma mensagem, o que é horrível... O meu aparelho é um Omnia 6.

Bem, vale pensar!