Boa tarde pessoal, Estou comum problema chato pra caramba com a wi-fi da minha residência. Uso um notebook da Acer - Aspire 4745-7494 com Win 7 Professional Depois de formatado porque o técnico disse que era melhor, (antes, Home Edition). Ha +/- um mês a internet começou a dar acesso limitado todos os dias as 23h30min. e não volta mais de jeito nenhum a não ser que conecte ao cabo, mas se tentar novamente wi-fi não conecta. Mas conecta com uma que está desprotegida aqui no meu prédio e fica na boa até o proprietário desconectar. Ontem até apareceu acesso limitado mas logo desapareceu e conectou com a do vizinho. Já contratei técnico, trocamos o roteador, estabilizador, agora está com modem wireless e já fiz procedimentos orientados pela microsoft e outros de fóruns que eu encontrei por aí. O técnico levou o notebook para a casa dele, testou na sua internet e confirmou que lá não caiu, só ficou lenta (fica carregando e a página não abre) que são os primeiros sinais aqui em casa que ela vai dar a mensagem "Este computador tem conectividade limitada a fulana" mas na casa dele não deu acesso limitado. Tá, pedi o iPod do meu sobrinho emprestado e o infeliz funcionou normalmente. Fiquei até 02h da manhã assistindo vídeos e no Facebook pra testar e deu tudo certo. O técnico diz que não é o notebook porque na casa dele não caiu a net e eu digo que não é minha net porque o iPod e Ipad funcionou na minha rede. Não consegui outro notebook emprestado senão teria testado também. No dia seguinte a internet está funcionando normalmente mas só até as 23h30min. Não sei dizer quanto tempo ela fica fora mas já liguei o notebook as 05h20min da manhã e não conectou. Vão me perguntar se começou depois de formatar e acho que sim mas não tenho certeza. Me lembro que levei para arrumar porque estava lento e barulhento. (a lentidão o técnico notou o barulho não) ele ficava carregando mas não abria a página e isso várias vezes ao dia. Sim, modem o roteador foram reconfigurados e trocados. A falta de acesso é só com este notebook que estou usando agora. Tenho Velox 10MB com modem Ericsson 4200 e router Dir600 ligados também ao Desktop.
Se alguém teve a paciência de ler o texto até o final e tem algo a compartilhar eu agradeço muito. Desde já, obrigada. Fabiana.

perguntou Jun 13 '13 às 15:38

Fabiana's gravatar image

Fabiana
1112

editou Jun 13 '13 às 16:02

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

12345próxima página »

Simples, não é seu computador, é seu roteador, tenta resetar ele.

link permanente

respondeu Jun 17 '13 às 23:06

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Concordo plenamente.

(Apr 18 às 11:46) vandersonmarque vandersonmarque's gravatar image

Geralmente na instalação do Windows em notebooks são usados drivers genéricos que apresentam problemas, então atualize o driver da rede sem fio pegando diretamente do site da Acer.

Use a 1ª opção “Pesquisar pelo numero de serie ou SNID” para garantir os drivers corretos:
http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

link permanente

respondeu Jun 13 '13 às 21:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.6k414554

ACONTECIA ISSO COMIGO, ERA INTERFERÊNCIA DO TELEFONE SEM FIO, TIREI ELE E TUDO VOLTOU AO NORMAL, TUDO QUE FUNCIONA SEM FIO PODE INTERFERIR NO SEU WI-FI, PROCURE QUE VAI ENCONTRAR, NO MEU CASO RESOLVEU 100%. SÓ FALTEI PEDIR AJUDA PRA NASA, FIZ TUDO ISSO QUE FALARAM AI EM CIMA E ERA SÓ O TELEFONE.

MAURICIO CURITIBA

link permanente

respondeu Apr 17 às 17:12

m5ctba_mauricio's gravatar image

m5ctba_mauricio
62

editou Apr 17 às 17:16

É bem simples, apenas coloque o IP FIXO. Grande abraços.

Henrique Cadilhe.

Analista de Sistemas.

link permanente

respondeu Apr 17 às 22:18

henrique_2014_4_87's gravatar image

henrique_2014_4_87
11

É bem fácil amigo, apenas coloque o seu IP como FIXO. Grande abraço.

Henrique Cadilhe. Analista de Sistemas.

link permanente

respondeu Apr 17 às 22:19

henrique_2014_4_87's gravatar image

henrique_2014_4_87
11

Obrigada pela sua atenção e a pela sua dica, mas infelizmente não funcionou. Vou continuar pesquisando.

link permanente

respondeu Jun 17 '13 às 13:31

Fabiana's gravatar image

Fabiana
1112

Já fiz isso Maycon logo no início do problema mas continuou com acesso limitado sempre no mesmo horário. Chamei um técnico pq pensei... ele sabe mais que eu é claro. Coitado, também não soube resolver. Ele até trouxe outros roteadores e testamos mas continuou e continua com acesso limitado. Porem, notei que quando ele reinstalou o meu roteador novamente fiquei 3 dias com a internet normal e nesses dias eu não desliguei o modem e estabilizador e roteador como sempre fazia desde que tenho internet. Fui desligar e começou tudo novamente. Descobri ontem que colocar o notebook bem perto do roteador ele funciona com a internet bem lenta. Hoje funcionou novamente com o roteador bem perto.Coincidência? Não sei mais o que fazer por enquanto. Obrigada pelo comentário. Queria mesmo que fosse simples. Abraço.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 02:06

Fabiana's gravatar image

Fabiana
1112

Olá, boa noite. Eu acho que estou começando a ficar com o mesmo problema de vocês, notei que ja tem dois dias que no período da tarde a net não pega (wifi) aparece acesso ilimitado e depois some o sinal do wifi. Estou tentando procurar soluções para solucionar de fato este problema que pelo visto não sou único.

link permanente

respondeu Mar 18 às 19:07

edylonkleber's gravatar image

edylonkleber
1

Sem estar presente fica difícil identificar o problema para você, mas vou dar umas dicas, 1° Nas configurações do seu roteador, la onde tem B+G+N as vezes deixando apenas B+G pode resolver. 2° Na configuração da Senha WPA2-PSK que é a forma de encriptação da senha "esconder e codificar" a sua senha pessoal, evite deixar opções mixadas. 3° Exclua todas as Redes presentes e salvas pelo seu Windows. Gerencio a rede no condomínio onde moro, quando ocorrem "Bugs" de conectividade limitada, excluindo a rede e conectando novamente resolve o problema, acontece também do próprio router travar, desligando e ligando-o novamente resolve. Em casos mais raros mas podem ocorrer é quando existe conflito de IPs, ou seja 2 ou mais dispositivos com o mesmo endereço de IP.

link permanente

respondeu Mar 19 às 03:09

fercaragua's gravatar image

fercaragua
25113

• Atualize o driver da placa de rede sem fio;
  • Atualize o firmware do roteador wireless;

Pra evitar qualquer conflito na rede, eu alteraria o IP do roteador para 192.168.30.1 (qualquer coisa fora de 192.168.0.1, 192.168.1.1 e 192.168.254.1 192.168.254.254 que são IPs muito comuns em roteadores).

Por estar ligado tudo em rede, as vezes seu micro está pegando IP do outro roteador, porém conectado ao seu, então da um "balaio de gato" imenso.

link permanente

respondeu Mar 19 às 09:04

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
7.7k202941

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×717
×601
×278
×197
×81
×3

pergunta feita: Jun 13 '13 às 15:38

pergunta lida: 100,494 vezes

última alteração: May 01 às 10:29

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade