BIOS e Drivers: qual melhor programa para atualização?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Quais os melhores programas grátis e seguros que existem para atualizar os drivers e a BIOS automaticamente do meu PC? Tipo aqueles softwares com certificado Microsoft e das empresas de hardware (para eu ter certeza realmente que o programa está fazendo download de drivers e bios de maneira correta).

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá, gamemaniaco,

Separei esse link com algumas sugestões de programas que atualizam os drivers do PC automaticamente:

https://www.techtudo.com.br/kits/programas-para-atualizar-drivers-automaticamente.html

Também separei esse artigo falando sobre atualização da BIOS:

https://www.techtudo.com.br/platb/hardware/2011/02/17/atualizar-bios-computador/

Depois conta pra gente se deu tudo certo! :)

LFINFOR

Membro

10 anos atrás

O melhor é baixar pelo site do fabricante as versões novas de bios e drivers.
Mais programas bons para download de drivers são: Driver Identifier, DriverMax e Driveeasy.

harken

Membro

10 anos atrás

Recomendo que se for atualizar a bios do seu pc, faça isso apenas com download do site do fabricante do pc/placa mãe, caso contrário poderá ter muita dor de cabeça!

Drivers de dispositivos, so procurar no site da propria vendedora do PC

6 anos atrás

Eu tambem preciso de um software seguro para atualizar minha bios. Comprei um tablet 2 em 1 chines, mas os sites chineses não oferece esse tipo de suporte. seria um cube mix plus. Site www.51cube.com

annakellenbull

Especialista

7 anos atrás

@gamemaniaco Conseguiu atualizar? Usou algum programa?

10 anos atrás

Então não posso atualizar a minha BIOS? ela é de 2003 e estou procurando um programa gratuito q baixe a ultima versão dela e dos drivers corretos

LFINFOR

Membro

10 anos atrás

Amigo um ótimo programa é o DriverMax pois ele tanto escaneia seu computador a procurar de drivers, atualizações de drivers e faz backup de todos os seus drivers. Ele é um ótimo programa.

Atualizar o BIOS exige cuidado porque:
BIOS é o primeiro software a ser carregado e ele inicia o sistema operacional; é através dela que a placa-mãe controla todos os componentes da máquina, o que permite ao sistema operacional lidar com eles. Como o BIOS é o componente que inicia o computador, qualquer erro no processo pode fazer com que o computador não inicialize mais.

10 anos atrás

Eu não quero só atualizar os drivers, eu quero um programa gratuito bom q mostre todas as atualizações dos meus drivers e preferencialmente da BIOS (mostre o link oficial e da bios correta) para eu atualizar

10 anos atrás

O Drive Genius atualiza a bios tbm baixando direto do site da placa-mãe? baixar esse programa crackeado é perigoso ter malware por isso queria saber se dá para ativa-lo com serial

10 anos atrás

Alguem pode me responder isso?