Após a divulgação do iOs 7 e ele estando disponível também para a versão 4 do iPhone, me interessei em um do meu primo super conservado, sem nenhum arranhão ou queda e menos de 6 meses de uso por $800 reais. Suas características são modestas, como o processador de 1gHz dual-core, câmera de 5MP + frontal 0,3MP porém para rodar o sistema iOs são muito bons diferentemente de um Android. Tenho um Razr D3, não vou me desfazer dele por ser um ótimo aparelho na categoria, mas queria muito usar a plataforma iOs também, então meus amigos pergunto á vocês, vale a pena entrando no segundo semestre de 2013, com um iPhone 5s/6 chegando aí, comprar um iPhone 4G?

perguntou Jun 18 '13 às 17:35

felipealvieira's gravatar image

felipealvieira
71447

editou Sep 13 '13 às 14:59

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

123456próxima página »

por 800 reais vale a pena sim, se tiver em perfeito estado mande bala, se vc quiser revender se bobear consegue ate 900 reais, iphone é melhor aparelho para se revender e o que menos perde valor, alem do aparelho apesar de ja um pouco antigo, ainda vai durar por mais um tempo, principalmente que ele tera suporte e atualização para o ios 7

link permanente

respondeu Jun 18 '13 às 20:05

marcelofalves's gravatar image

marcelofalves
2.2k5713

Pensei a mesma coisa, no quesito valorização o iOs demora muito pra perder o valor, enquanto no android pela diversidade de aparelhos é bem rápido... Obrigado pela dica, peguei ele ontem e até agora é só alegria! Se ele me satisfazer mais do que isso até agosto, vendo ele e invisto em um 5s.

(Jun 19 '13 às 08:40) felipealvieira felipealvieira's gravatar image

ja que subiu o post, vou recolocar um nova opinião no que falei

quando escrevi o iphone 4 nao tinha baixado o preço, porem hj, vc consegue achar novo em loja conhecida por menos de 950 reais, entao para valer a pena agora usado tem que ser por volta de uns 700 reais pra menos, mais que isso nao vale a pena

(Aug 09 '13 às 15:06) marcelofalves marcelofalves's gravatar image

Se você não liga para a moda, vai valer a pena já que ele baixou muito o preço.

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 09:56

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

@felipealvieira, esse artigo explica porque vale a pena comprar iPhones de outras gerações:

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/ainda-vale-comprar-um-iphone-das-geracoes-passadas-entenda.html

Pelo ponto de vista financeiro, vale muito. Até porque as mudanças não são tão grandes assim na prática.

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 17:47

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
208138

Acho que com um pouco mais você pode comprar um iPhone 4S que tem um desempenho melhor. Acho que no final das contas o custo-benefício é maior, além de ter a Siri, outro extra ;)

link permanente

respondeu Sep 13 '13 às 15:00

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

amigo, não vale apena.. eu tenho um iphone 4 de 16 gb, a apple ela rapidamente faz com que certos produtos saiam de circulação, o motivo deles ficarem atualizando o IOS sempre é que vai chegar uma hora que o produto não irá suportar mais certa configuração, o IPHONE 4 já tá bem ultrapassado, aposto que em menos de 1 ano não terão mais atualizações que o mesmo suporte..

já que vc disse que tem 800 reais, eu aconselho a guardar e esperar pra comprar depois, sem afobação, também aconselho a esperar pra comprar o Iphone 6 em julho do ano que vem, um primo meu tem o iphone 5 e particularmente eu não gostei dele, a cor até que é bonita mas o visor dele eu achei muito pequeno..

vale apena guardar esse dinheiro e investir no iphone 6 ano que vem..

abraços

link permanente

respondeu Aug 09 '13 às 10:35

francis_peixoto's gravatar image

francis_peixoto
361

O que? e ios 7? como o IPhone 4 já está ultrapassado? Ta maluco, só pode!

(Aug 09 '13 às 10:58) Senna19Senna Senna19Senna's gravatar image

vc acha que o iphone 4 ainda é top ? ele ficou ultrapassado desde o dia que lançaram o 4s, agora já tem até o 5 e o iphone 6 já tá previsto pra julho do ano que vem, mto perto.. eu tenho um iphone 4, acho ele um ótimo celular, eu não me vejo tendo outros aparelhos de celular sem ser iphone. o iphone 4 ainda vai ter a atualização pro IOS 7 mas só por isso quer dizer que ele é um celular que seja top ? pense um pouco mais pra frente, imagina se o cara compra o celular hoje e daqui a 3 meses a apple para de disponibilizar IOS pro modelo iphone 4, eu tenho essa preocupação.. a sua ignorância te impede de pensar direito. eu penso em coisas mais pra frente e não só no agora, por isso eu disse que não vale apena comprar o iphone 4 agora.

(Aug 09 '13 às 12:20) francis_peixoto francis_peixoto's gravatar image

exatamente! só quem tem iphone 4 de 16/32GB (da epoca que ele era realmente top) sabe que ele ja não ta valendo nada... no lançamento ele realmente era super rapido.. ai a cada novo iOS e as novas funcionalidades o sistema vai ficando mais lento...

quem fala que o 4 é super rapido.. ou tem um 4S e não sabe a diferença.. ou tinha um 4 e ja mudou pra um melhor e agora não usa mais... ou então tem um 4 mesmo... mas usa só pro basicão.. ai realmente ele funciona bem...

(Aug 09 '13 às 13:33) mb_monteiro66488 mb_monteiro66488's gravatar image

isso ai.. mas vai falar isso pro sem estudo ali de cima.. o cara não sabe das coisas e fica falando besteira..

(Aug 09 '13 às 14:09) francis_peixoto francis_peixoto's gravatar image

Típico comentário de quem mora no Brasil e não tem dinheiro para comprar o pior telemóvel do mercado, aí quer dizer que Iphone 4 não está mais no centro do comércio, aqui na Europa se usa o 4 e 4s mais que o 5, ainda tem mané querendo dar pitaco! Só pra constar, tenho um Iphone 4, 4s, 5, Ipad e um MacBook pro, acho que não é viável querer discutir com gente que no máximo tem uma porcaria de Android!

(Sep 17 '13 às 13:14) Senna19Senna Senna19Senna's gravatar image

Instale o Ios7 e veja ele ficar super lento igual ficou o meu, quer um conselho pula fora da Apple sou usuário a 15 anos e hoje afirmo com todas as letras só o Macbook ainda valem a pena.. Ipad's e Iphone's tem um rotativo de atualizações que faz teu aparelho ficar ultrapassado rapidinho.... Com o S4 e o Htc One aí não tem prq jogar $$$ comprando Iphone...

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 15:31

Marcohenriqque's gravatar image

Marcohenriqque
61

Acontece q um S4 e um HTC One sao muito mais caros que 800 reais.E em relacao a "rotativo de atualizacoes" q faz teu aparelho ficar ultrapassado,descordo completamente.Um iphone recebe atualizacoes muito maiores q um android.Ainda hj,com a vinda do IOS 7,um iphone 4 q ja tem 3 anos,recebera atualizacoes.Sera q com um android,isso aconteceria??

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 15:40

fabiano75santos_2012's gravatar image

fabiano75santos_2012
61

eu pretendo comprar um iphone 4 no proximo mes mas eu to em duvidas se ainda vale a pena comprar um iphone 4. por favor me ajuda....obg

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 19:42

thiagonunestwd's gravatar image

thiagonunestwd
61

Compra que vale a pena sim, o meu nunca ficou lento como esses caras ficam dizendo por aí, funciona perfeitamente!

(Sep 17 '13 às 13:16) Senna19Senna Senna19Senna's gravatar image

Definitivamente não vale a pena! Ou compre um que conseguirá rodar o IOS 7 ou esqueça! Por esse preço existe muitas opções e mais liberdade (se é que me entende) por aí... Abraços.

link permanente

respondeu Jun 25 '13 às 19:11

rodrigocporto's gravatar image

rodrigocporto
156337

Sabe de uma coisa... Gasta toda essa grana na zona! Pois com tanta divergências de opnião, agora até eu fiquei na dúvida se vale a pena ou não!

link permanente

respondeu Aug 10 '13 às 08:14

Z3Man3's gravatar image

Z3Man3
6

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,799
×1,472
×1,131
×1,076
×171

pergunta feita: Jun 18 '13 às 17:35

pergunta lida: 111,522 vezes

última alteração: Oct 14 '13 às 23:30

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade