Galera, meu notebook é windows 7 e eu tô precisando formatar ele. Tô tentando ativar o boot pelo pendrive, mas sem sucesso. E eu já fiz todo processo para o pendrive se tornar bootave e não to conseguindo ativar o boot pela bios. O que eu faço?

perguntou Jun 19 '13 às 21:25

lopesamandaG's gravatar image

lopesamandaG
1222

cara, Geralmente a BIOS tem que reconhecer a pen como um Bootable device. No SETUP da BIOS, vc procura a opção de Ativar a USB em DOS ou algo do gênero (se já não estiver) aí sim vc procura menu de BOOT e coloca em primeiro lugar o Removable Devices...Certifique-se de ter um Sistema Operacinal operante no pendrive

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 21:41

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1.0k81319

Já tentei fazer tudo isso. Esse removable devices não tem...

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 21:52

lopesamandaG
1222

normalmente essa opção esta disponível em placas mais recentes...é o seu caso?

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 21:58

thiaguinho
1.0k81319

Cara, meu notebook tem 2 anos, quase 3.

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 22:09

lopesamandaG
1222

Eu por acaso já formatei o meu netbook pela pen...e sempre li tutoriais que diziam que a placa tem que ser recente justamente para dar o boot pela pen....mas se no boot nao tiver a opção bem provável que não será possível cara, se bem que vc pode tentar atualizar a bios.......se bem que 3 anos ainda é recente néh

link permanente

respondeu Jun 19 '13 às 22:16

thiaguinho
1.0k81319

editou Jun 19 '13 às 22:18

bom, cada bios varia de modelo, fabricante e ano de fabricação. vc precisa descobrir o fabricante e ano em que foi fabricada, aí vc procura um tutorial, de preferencia em vídeo, que vai simplificar bastante. mas... seguinte, introduza o pendrive devidamente formatado com o SO > acesse a tela de configuração da bios > advanced setup > selecione o segundo boot, dê enter, escolha o pendrive (geralmente aparece o nome do pendrive, como cruzer blade, por exemplo) e dê enter novamente > aperte F10 > confirme as configurações feitas (esse foi o método q utilizei para formatar o PC aqui). um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=FJKRR2_bGVQ para ajudar, mais uma vez lembrando q sua bios pode ser diferente das citadas aí, portanto fique atento...

link permanente

respondeu Jun 20 '13 às 07:56

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
543192327

Como o Tarcisio falou, cada BIOS tem um modelo e uma variação de modificação. O TechTudo fez essa matéria explicando melhor: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-configurar-bios-para-dar-boot-pelo-usb.html

link permanente

respondeu Jun 10 às 11:31

caroldanelli's gravatar image

caroldanelli
2124

Homi! vá no menu iniciar, e digite CMD clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do CMD e clique em Executar como Administrador, ao abrir uma tela preta, digite diskpart e aperte enter, depois digite list disk... isso vc encontra no youtube: pesquise por: como criar um pendrive bootável pelo CMD.

link permanente

respondeu Jun 26 às 20:25

pedrotscom's gravatar image

pedrotscom
1

tem muitas formas para bootar um pendrive, minha dica pessoal é usar um modelo de até 8GB, quanto menor melhor, pois as placas se enroscam em reconhecer pendrives maiores que 8GB.

att

link permanente

respondeu Jun 27 às 08:10

marcmira's gravatar image

marcmira
6.5k41125

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×120
×97
×53
×52

pergunta feita: Jun 19 '13 às 21:25

pergunta lida: 23,404 vezes

última alteração: Jun 27 às 08:10

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade