Gostaria de saber se o videogame Nintendo Wii U tem a mesma mecânica de interação do jogador com o console, como era antes com o Wii.

Eu sempre tive Xbox, mas nunca usei kinect. Ontem, joguei o PS3 com move e até que achei legal, e eu tenho uma filha pequena.

Enfim, estou pensando em ter um game com esse sistema de interação. Mas será que vale a pena esperar pelo Wii U? comprar um Wii? ou comprar um xbox 360 com kinect? Levando em conta o sistema de interação e o preço. Os gráficos não são tão importantes nesse caso.

perguntou Jun 24 '13 às 10:44

Eduardo%20Goulart's gravatar image

Eduardo Goulart
22431

editou Nov 22 '16 às 13:56

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Na verdade o Wii U não foi lançado no Brasil, e nunca será, nintendo não tem indústrias aqui. Os Consoles vendidos são importados.

E o Wii U tem retrocompatibilidade, então como você perguntou "vale a pena o Wii U ou compro o Wii", comprar um Wii é o mesmo que comprar um Wii mas mais poderoso, é o único dos consoles atuais que aceita jogos da geração anterior. O controle do Wii também funciona no Wii U.

E campos, a nintendo tem ótimos jogos de aventura como Zelda e Metroid, os exclusivos da nintendo são 200 x melhores que os da Sony! (apesar dos jogos da Sony serem otimos também). Apenas não lançaram muitos títulos para Wii U ainda, mas em breve lançarão, mas até la, sempre tem os do Wii!

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 14:55

harken's gravatar image

harken
35112.6k

Esperar pelo Wii U? Ele já foi lançado há quase 1 ano!

A resposta depende de que tipo de jogador você é. Se é alguem focado na diversão e que joga muito com a família/amigos em casa mesmo, compra o wii ou o WII U.

Se você é um cara que curte uma boa aventura e bons jogos de história te aconselho comprar o ps3 que tem bons jogos exclusivos, como god of war, uncharted, last of us.

Se você curte jogar online, vai de XBOX que tem uma rede bem mais completa que a de seus concorrentes.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 11:15

campos_fernando_2013's gravatar image

campos_fernando_2013
134

Minha sugestão é: compre um Wii U pois ele é totalmente retro-compatível com os jogos do Wii original incluindo seus acessórios. Então vc terá o console que precisa para jogar com sua filhinha utilizando o sensor de movimentos Wii Motion Plus. O Wii U vai precisar de mais 1 ou 2 anos para arrebentar e ficar conhecido por aqui...

link permanente

respondeu Jul 29 '13 às 11:01

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Qual é a vantagem que o Nintendo Wii U tem em relação ao x box 360 com Kinect? (tirando o fato de ser retro-compativel)

Os jogos são mais legais? A captura de movimentos é melhor? O XBox 360 tem o kinect para capturar os movimentos sem precisar segurar um "controle" o Wii e o play3 tem outros acessórios.. e o WII U tem tbm tem outros acessorios de movimento ou é tipo kinect que escaneia o corpo do jogador?

e última pergunta, qual o melhor site para comprar o WII U e qual modelo escolher??

Eduardo%20Goulart's gravatar image Eduardo Goulart (Aug 02 '13 às 11:13)

Vamos às respostas:

1) A vantagem do Wii U em relação ao Xbox 360 com Kinect é que o sensor da Nintendo trabalha combinado com outros acesssórios como pistolas, volantes, espadas, escopetas, raquetes, etc. Garantindo assim maior flexibilidade em todos os jogos...

2) Escolha o modelo de 32 GB, pois no futuro você vai precisar fazer muitos downloads...

3) Os jogos do Wii U são mais bem feitos do que o Xbox 360 mas foram lançados pouquíssimos até agora...

4) Se você curte jogos de dança, o Kinect do Xbox 360 é imbatível...

5) Hoje em dia vc pode até alugar os jogos pela Internet:

www.gamerental.com.br/site/browse/platform/Wii

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Aug 02 '13 às 13:31)

cefb, o sensor de movimento do WiiU é muito MENOS flexivel do que o kinect, com o xbox 360 seu corpo fica livre e você faz que você kiser, com WiiU você depende de acessorios, limita muito mais do que o kinect!

sim, os jogos do WiiU são muito superiores graficamente do que o 360 e do que o PS3, mas ele já é a nova geração da Nintendo, o da MS e da Sony so no fim do ano. Apesar de que axo que a nintendo ainda vai lançar outro console ppara esta geração. So palpite ' - '

ps.: por favor, não fique fazendo propaganda desse site, você já postou ele em mais de um tópico. >.<

mas de qlq forma WiiU é uma excelente compra

harken's gravatar image harken (Aug 02 '13 às 14:20)

Oi harken,

Entendi o seu ponto, mas ainda assim acho que algumas colocações são pertinentes:

1) Quando eu falei "flexível" estava me referindo a combinação de acessórios possíveis: sensor de movimento + acessório. Esta arquitetura do Nintendo Wii garantiu a todos os jogos serem compatíveis com algum acessório pelo menos!

Desta forma, conferiu maior flexibilidade ao console para se jogar de diversas maneiras possíveis, o mesmo jogo.

2) A proposta da Nintendo não é fazer a guerra do hardware mais poderoso e sim tornar os jogos mais acessíveis e voltados para o jogador casual!

3) Para jogos de postura livre, como os de dança, o Kinect é imbatível realmente, pois não há limitações de movimentos!

OBS: Isto eu havia dito anteriormente no comentário anterior, item 4).

Abraços,

CEFB

cefb_brandao's gravatar image cefb_brandao (Aug 02 '13 às 14:53)

1 - Sim, nesse ponto sim, mas mais pq a MS não kis investir nisso, não sei por que rs, Nintendo saiu ganhando

2 - Sim de fato, apostaram na jogabilidade e não n hardware, o que me interessa muito mais =D. Nintendo o/ So comentei do hardware pq vc falou dos graficos rs

3 - Sim

obs.: verdade ^^

harken's gravatar image harken (Aug 02 '13 às 15:03)

Mas já foi lançado no Brasil?

Eu sempre gostei de xbox Hallo e jogos de aventura e tbm futebol.. mas agora quero mudar.. quero jogar jogos de aventura tipo o wii e tem esse esquema tipo kinect no Wii U?

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 12:59

Eduardo%20Goulart's gravatar image

Eduardo Goulart
22431

Sim, a plataforma WII U já foi lançado no Brasil. Você encontra em sites como submarino.com, americanas.com ou até mesmo o mercado livre. Se duvidar em lojas comuns de games da sua cidade.

O Kinect é uma tecnologia exclusiva microsoft (que infelizmente engloba jogos bem infantis). Te aconselho esperar a guerra dos games explodir em dezembro e comprar uma plataforma da 6ª geração por um preço menor.

link permanente

respondeu Jun 24 '13 às 14:49

campos_fernando_2013's gravatar image

campos_fernando_2013
134

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×977
×822
×143
×87
×43
×42
×36
×7

pergunta feita: Jun 24 '13 às 10:44

pergunta lida: 5,943 vezes