Olá pessoal, estou precisando montar um pc para edição de vídeo e gostaria de algumas opiniões pois estou começando agora neste hobbie de edição, se puder me ajudar , obrigado

fui informado montar assim: Processador Core I7 950 Memória 2 x 4 gb Hd 1 terabyte Placa Mãe Gigabyte GA X58 - usb 3 Placa de vídeo NVIDIA quadro 600 1G DDR 3 Fonte 680 W Gabinete Ralf 912 plus e uma placa de captura pois não sei qual seria, será que dessa maneira vou conseguir trabalhar legal com edição??? Aos amigos que conhecem e puder me ajudar , obrigado

perguntou Jun 26 '13 às 10:19

marcioakino's gravatar image

marcioakino
1111

Eu só trocaria a placa-mãe por uma da Intel com memória de 16 GB DDR3.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 10:56

caioramirez's gravatar image

caioramirez
569260

Vlw, obrigado pela dica.

marcioakino's gravatar image marcioakino (Jun 27 '13 às 15:20)

Não vale a pena, são muito antigos (4 anos) esse processador e placa mãe da 1ª geração intel, já estamos na 4ª geração!

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 17:25

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

obrigado, mas vc teria uma opção para me passar mais atualizada, pois sou leigo em pc, só sei mesmo o básico, se puder me orientar meu muito obrigado.

marcioakino's gravatar image marcioakino (Jun 27 '13 às 15:22)

As configurações são antigas, recomendo procurar com as atuais como processador de 2ª ou 3ª geração placa de vídeo por exemplo um GeForce GTX Titan e uma fonte de uns 850 watts.

link permanente

respondeu Jun 26 '13 às 20:40

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Maycon, vlw pela dica, mas vc teria uma orientação de uma maquina mais atualizada pra me passar? Desde já fico agradecido.

marcioakino's gravatar image marcioakino (Jun 27 '13 às 15:23)

Cara eu vi uma vez um processamento de um video de 10 minutos em 1080p que durou 16horas em um servidor de dois computadores Intel xeon 12x com 64gb de ram, tudo depende do tipo de video que você vai processar, como meus amigos disseram a configuração que você escolheu esta bem ultrapassada, e a linha quadro da nvidia foi feito para modelagem grafica, procure investir bastante em memoria ram e processamento

link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 15:23

sosa_henrique's gravatar image

sosa_henrique
12366

Vlw,eu pretendo editar algumas filmagens que faço em uma igreja da qual pertenço, nada com fim lucrativos, mas preciso de uma máquina legal pois os vídeos são de aproximadamente 60minutos em hd. Você teria uma opção para de configuração para montar um pc para esse fim? Se caso tiver, me passe por favor, desde já fico agradecido pela atenção.

marcioakino's gravatar image marcioakino (Jun 27 '13 às 15:28)

Olá, se os videos são em HD mas nada muito pesado, eu aconselho um 16gb ram, intel i5 3ª ou 4ª geração e se quiser ao inves de uma quadro pegue duas geforce GTX680 e ligue em crossfire que vai aguentar ou uma GTX TITAN agora caso queira a linha amd pegue um AMD FX8550 vishera OCTACORE com a mesma ram e as ATI RADEON 7990 ou duas 7950, a respeito do gabinete procure um com bastante ventilação e invista pesado e coolers liquidos e fans para o resfriamento, um hd 1tb esta bom, mas se quiser optimizar o sistema compra um ssd 32gb para subir o sistema, placas mãe de preferencia para asus e asrock, ambas são boas, e qual programa deseja usar? (a configuração acima vai suprir bem sua necessidade e ainda vai poder trabalhar com isso se quiser) e mais uma coisa, se os videos demorarem na hora da renderização n se preocupe, costumam demorar mesmo como eu citei no exemplo no outro post, qualquer duvida me manda um email henriquesosa@gmail.com

sosa_henrique's gravatar image sosa_henrique (Jun 27 '13 às 15:35)

Você está certo em fazer localmente o processamento gráfico, atualmente usar servidor gráfico não é mais vantajoso, pelo gargalo na rede e pela ótima capacidade gráfica dos PCs individualmente.

Veja as configurações comprando as peças separadamente via internet para montar;

Configuração Top com core i7 da 4ª geração, custo aproximado de R$5500:

• Processador Intel Core i7 4770K, 4a geração
  • Placa Mãe Intel - DH87MC - 4a geração, formato ATX, DDR 1600.
  • Placa de Video - Sapphiretech Radeon HD7970 VaporX - 3 GB
  • Memoria - Kingston - KHX16C10B1RK2/16 - BOX - Total 16GB
  • Hard Disk Seagate ST2000DL003 2TB 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
  • Gravador de Blu-Ray - Marca LG, Modelo BH14NS40 - Preto - SATA
  • Gabinete Thermaltake modelo Commander MS-I Black USB3.0
  • Fonte de Energia -Thermaltake - TR2 600W
  • Teclado e Mouse Sem Fio - Logitech - MK330

Configuração média com core i5 da 4ª geração, custo aproximado de R$2400:

• Processador Intel Core i5 4430, 4a geração
  • Placa Mãe Asus -B85M-E - 4a geração, formato ATX, DDR 1600.
  • Placa de Video - GeForce GTX 650 TI - 1 GB
  • Memoria - DDR3 1600 - 2x 4GB - Total 8GB
  • Hard Disk Seagate ST1000DM003 1TB SATA 6.0Gb/s
  • Gravador de DVD - Marca LG, Modelo GH24NS95 - Preto - SATA
  • Gabinete CaseMall Pretorian CB-171 Blue
  • Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE
link permanente

respondeu Jun 27 '13 às 22:02

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Jun 28 '13 às 09:19

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,234
×1,160
×716
×200
×111

pergunta feita: Jun 26 '13 às 10:19

pergunta lida: 17,197 vezes

última alteração: Jun 28 '13 às 09:19