Ao tentar baixar ou atualizar um aplicativo no Android aparece a seguinte mensagem "Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]". Se alguém tiver alguma dica de como arrumar.

Tenho um Samsung Galaxy X.

perguntou Jun 26 '13 às 14:13

Tonwho's gravatar image

Tonwho
225109

editou Jun 27 '13 às 18:48

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238233

Muito obrigada!!! Já estava pensando em pedir meu dinheiro de volta. Você me salvou!! Meu aparelho é Motorola Razr. Valeu muito!! :)

cbijalba's gravatar image cbijalba (Jul 22 '15 às 22:19)

Obrigada, resolveu na hora, muito bom!!!!

Neide's gravatar image Neide (Aug 28 '15 às 09:42)

Também tive esse problema hoje ... Faz assim, vai em configurações Lá tem sua conta google, clique nela e encontra a opção "Remover Conta" Deve estar escondido nas janelinhas de opções extras ... Depois volte no Play Store e configure essa conta de novo :) Fim de assunto, tente baixar os seus aplicativos ;)

... Funcionou perfeitamente comigo. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jun 30 '13 às 12:13

Leonny's gravatar image

Leonny
116

Obrigado!!! Foi muito útil pra mim e solucionou meu problema...

JessicleiCGBradock's gravatar image JessicleiCGBradock (Nov 10 '13 às 04:11)

SOLUÇÃO Olá Colega, eu achei a seguinta ajuda num site e funcionou comigo. Tem a tradução livre para você, OK

1) click the "Settings" icon on the home screen

1) Clicar em "configurações" na sua tela de aplicativos

2) scroll down to the "DEVICE" section on the left of the page and then click "Apps"

2) Role a tela que aparecer até encontrar "aplicativos"

3) at the top right of the page are 4 tabs : "DOWNLOADED", "ROM DISK", "RUNNING" and "ALL"

3) No topo da direita você verá 4 abas: "download", "Disk", "Rodando" e "Todos"

4) click "ALL"

4) vá até "Todos" e clique nesta aba

5) scroll down the list and find "Google Services Framework" then click it

5) role a tela até encontra "Estrutura de serviços da google"

6) on this page click "Force Stop" followed by clicking "Clear Data"

6) na pagina que surgir clicar primeiro em "Forças parada" e responder OK e depois clicar em "Limpar dados" e responda OK

7) switch off the tablet by holding down the power button for a few seconds and then restart it.

7) Agora seguro o botão de power(desligar) por uns 4 segundos até o tablet desligar SOZINHO. Espere uns 5 segundos antes de ligar novamente. Assim que ligar, vá até o "Play Store" e escolha o seu aplicativo para instalar!!! comigo funcionou direitinho no meu tablet multilaser M7. Comprei barato, mas já me deu muito trabalho até agora... mas é uma questão de aprendizado. Boa sorte!

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 09:28

rodrigosalfer's gravatar image

rodrigosalfer
111

Depois de procurar em vários fóruns e sites onde todos davam várias dicas diferentes, tentei todas e nenhuma resolveu: Limpei cachê, removi minha conta do Google e me loguei de novo, etc.

Só resolvi o problema voltando a configuração original. Só não esqueça de antes fazer o backup das suas fotos e contatos.

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 08:05

Tonwho's gravatar image

Tonwho
225109

tentnada mudou, continuo com o problema.HELP

link permanente

respondeu Jul 07 '13 às 12:07

fdimperio's gravatar image

fdimperio
1

Também estou com o mesmo problema, já exclui a conta do Google Play, já limpei o cache e não adiantou, não instala nenhum aplicativo apresenta o mesmo : "Erro ao recuperar informações do servidor [RPC:S-5:AEC-0]".

link permanente

respondeu Jul 07 '13 às 18:25

flaviadec33_flavia's gravatar image

flaviadec33_flavia
1

RPC:S-5:AEC-0. O erro identificado acima permanece em meu aparelho, mesmo tendo repetido alguns procedimentos descritos nesse site. Não consigo fazer atualização nenhuma.

link permanente

respondeu Jul 28 '13 às 11:09

aaribdantas's gravatar image

aaribdantas
1

Agradeço a ajuda do LEONNY funcionou perfeitamente,ja tava ficando doida aqui,rrsrsrsr

link permanente

respondeu Aug 01 '13 às 18:48

katia_katiamoralles's gravatar image

katia_katiamoralles
26

FUNCIONOU O/ VALEU PELA DICA

link permanente

respondeu Aug 16 '13 às 16:05

renatalola's gravatar image

renatalola
1

COMIGO NADA FUNCIONOU, JA EXCLUI A CONTA, CRIEI OUTRA, SAI E LOGUEI DENOVO, RESTAUREI CONF DE FABRICA E NADA, APARECE SEMPRE O ERRO.

link permanente

respondeu Sep 20 '13 às 14:38

mayara_taiz's gravatar image

mayara_taiz
1

Já realizei todos este procedimentos descritoa ai em cima e nãda resolveu!. Sempre que vou baixar algum aplicativo, aparece esta porcaria de :"(ERRO AO RECUPERAR INFORMAÇÕES DO SERVIDOR.[RPC:S-7 T7LP-RL22-OQ4DU]) -Meu celular é um Samsung s3,ANDROID 4.0 e parece ser réplica,pois comprei de segunda mão. Mesmo depois de configurar o idioma para o portugues, a opção"Estrutura de serviços da google", continua em inglês:"Google Services Framework" then click it" . PROBLEMA PERSISTE.ALGUÉM AI CONSEGUE AJUDAR ?

juedir's gravatar image juedir (Jun 12 '15 às 11:22)

leonny vlw cara ajudo muuUUuuito

link permanente

respondeu Oct 02 '13 às 19:59

ademar%20pinto's gravatar image

ademar pinto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,189
×3,176
×1,431
×9
×1

pergunta feita: Jun 26 '13 às 14:13

pergunta lida: 191,302 vezes

última alteração: Jun 12 às 09:40