Olá! O que mais venho analisando agora nos celulares é a memoria interna (o numero disponível para usuario nunca é o no anunciado), queria saber um celular (dual chip) de memoria boa para baixar app e q não travasse e Android atualizado.. Suponhamos que a memoria p/ usuário fosse de 1.7GB, seria boa? Qual a memória RAM recomendada? E qual marca tem melhor desempenho? Até agora o modelo que me agradou foi o Galaxy Gran Duos, porém acho ele muito grande.. tem algum q vcs me recomendam? Obrigada!

perguntou Jun 28 '13 às 12:51

NataliMJJ7's gravatar image

NataliMJJ7
56824

editou Jun 28 '13 às 15:10

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Tenho um iphone 5 64gb e um galaxy s4 16gb... cada vez que o tempo passa os processadores melhoram, as memorias RAMs aumentam mas o armazenamento cada vez parece que diminui ou nao sai dos 16 gb. POr exemplo o GalaxyS4 tem 16 gb mas quando vemos no sistema so está disponivel 9gb alguns 8gb... por causa disto muitos reclamaram e a samsung lançou um update para poder armazenar no SD. Na minha opiniao vai chegar uma hora que vai encher o armazenamento interno pois mesmo vc armazenando no SD, o APK fica no armazenamento interno e nao no SD. E tem alguns APK´s que tem 20,50,60mb,quem sabe+. E o que vai para o SD são somente os downloads por fora(quer dizer os downloads que os jogos e aplicativos fazem). Estamos na era do CLOUD.... 8gb 16gb pode até ser suficiente na ASIA, AMERICA e EUROPA, mas no brasil ainda nao é, a internet que temos é muito precaria, nao nos permitindo utilizar os dados moveis a vontade. EX: se tenho celular de 16gb e quero armazenar musicas e filmes... com algumas delas, já era o seu celular. Mas se tivessemos uma internet ilimitada, com certeza nao iriamos precisar armazenar no celular todas as midias. POderiamos escutar musicas pelo clouding, e assistir filmes pelo netflix e mais outros servicos....

resumindo se vc gosta de aplicativos e armazenar filmes e musicas. no minimo tem que ser de 32gb se vc nao liga pra filmes e musicas 16gb esta bom.

opcoes de 32gb e 64gb que temos no brasil seria o Lumia 900 e 920, alguns HTC's que poderiam ser encontrados no MercadoLivre e no centro de SP. Já os iPhones podem ser encontrados nas lojas. Samsung com 32gb e 64gb sao muito dificeis de achar.. acho que somente na Coreia do Sul.

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 09:13

binatural's gravatar image

binatural
116

editou Aug 08 '13 às 12:41

Obrigada amigo, estava quase gostando de um L7 II duos, mas a memória interna disponivel é 1,64 GB, e sendo que o Galaxy Win Duos é 5GB, acho que o Win pra mim ta bom ;D

NataliMJJ7's gravatar image NataliMJJ7 (Aug 08 '13 às 13:58)

Depende da pessoa e da necessidade, pra quem tira moderadas quantidades de fotos e não gosta de excluir em seu aparece, é melhor iniciar pelo menos com 32Gb. Lembrando que é sempre bom fazer limpezas em tempos em tempos e tem diversos aplicativos de nuvem para ajudar, então, as vezes vale a pena economizar um pouco e comprar com custo/benefício. Utilizei o www.findprice.com.br para te ajudar a fazer essas análises de custo/benefício, você pode pedir ajudar pelas redes sociais do site também.

link permanente

respondeu May 02 '17 às 21:10

Lucan's gravatar image

Lucan
(suspenso)

Isso aí.... também sou dessa que depende o uso, não tem necessidade de pagar 5k pra um smartphone. Vale a pena fazer essas análises. Belo site

Herma's gravatar image Herma (May 02 '17 às 21:11)

Galaxy win, memória de 16 GB e memória ram de 1 GB.

link permanente

respondeu Aug 07 '13 às 13:21

EduardoHenrique%2012's gravatar image

EduardoHenrique 12
141

Obrigada cara, na vdd ele tem 5GB de memória, eu mexi nele no ponto frio, e ja estou planejando de compra-lo!

NataliMJJ7's gravatar image NataliMJJ7 (Aug 07 '13 às 13:45)

acima de 2gb interno já é uma boa, pq ai vc compra um cartão e manda tudo pro cartão..mesmo que demore um pouco mais pra processar, é melhor esperar uns segundos a mais do que não poder colocar nada :)

link permanente

respondeu Aug 07 '13 às 14:22

Luiz_lima's gravatar image

Luiz_lima
192024833

32GB imtermo e 2gb RAM

link permanente

respondeu Aug 07 '13 às 15:52

leninvieira's gravatar image

leninvieira
242530180

Achoque 2 gb de ram já guenta!

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 15:04

romulosp's gravatar image

romulosp
111214679

Ele perguntou memória RAM, não é a do cartão de memória, isso confunde muito, é como os computadores, tem o HD que seria a memória interna do smartphone, e a memória ram é onde rodam os aplicativos e não onde se armazenam. acho que hoje, menos de 2 giga de RAM vai ficando pouco ainda mais com as atualizações que virão por ai .

link permanente

respondeu May 02 '17 às 13:29

mtslclad's gravatar image

mtslclad
1

-2

Parem de ser burros . nao importa se é 8, 16 ou 32 interno. Isso apenas onde se guarda arquivos baixados. O que faz diferença é a memoria RAM .

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 10:30

Canadense's gravatar image

Canadense
0

OW espertão, ele perguntou de memoria internet E memoria ram

Luiz_lima's gravatar image Luiz_lima (Aug 08 '13 às 11:34)

eu perguntei Memória interna, mas tbm tenho conhecimento sobre a memória Ram :) ninguém aqui é burro, estamos trocando experiências...

NataliMJJ7's gravatar image NataliMJJ7 (Aug 08 '13 às 13:55)

qual á memória RAM recomendada? nem você sabe o que perguntou ?

mtslclad's gravatar image mtslclad (May 02 '17 às 13:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,778
×4,394
×182
×79

pergunta feita: Jun 28 '13 às 12:51

pergunta lida: 88,213 vezes

última alteração: May 02 '17 às 21:11