Como funciona o núcleo do processador Dual-core de 1GHz?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tenho um dispositivo que possui um Processador DualCore de 1GHZ.

Minha dúvida é:
Esse processador de 1GHZ como é dual core, cada núcleo dele tem 512 MHZ? Ou seria 1GHZ em cada núcleo?

PUBLICIDADE

Respostas

harken

Membro

10 anos atrás

Se o seu processador for de fato um Intel Dual Core, significa que ele tem apenas UM NÚCLEO.

O Core 2 Duo possui 2 núcleos.

O Dual Core "virtualiza" um segundo núcleo (simula um outro processador). É apenas um fisicamente mas trabalhando como 2. Logo, o processador possui 1GHz

O mesmo acontece atualmente com os intel I5 de 2 núcleos por exemplo, possuem 2 núcleos mas virtualizam outros 2, totalizando 4, mas na verdade são apenas 2 fisicamente.

10 anos atrás

cada núcleo possui 1Ghz mas eles não são usados ao mesmo tempo, só em processamentos parelelos ele se divide, ou seja se o processo é unico usa 1ghz, se são dois processos, são dois de 1ghz assim mantendo a mesma velocidade, espero ter ajudado, abraço.