2
1

Estou a fim de fazer umas compra pela internet, mas queria saber se sites como Balão da Informatica e "Kabum" são confiáveis,uma vez que existem muitos outros sites que o buscapé indica, mas não sei se são seguros.

perguntou Jul 03 '13 às 16:50

gpereirasantos's gravatar image

gpereirasantos
21212321

editou Jan 14 '16 às 11:10

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
4915251

Balão da Informática é confiável, Oficina dos Bits é confiável, Mania Virtual é confiável. Nunca comprei no Kabum. Mas sempre que for comprar pela internet olhe a classificação das lojas. O buscapé compare é uma ótima ferramenta para achar produtos com preços mais baratos e lá tem a classificação das lojas. Dê uma passada também no link: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf são lojas que estão na lista negra do Procon.

link permanente

respondeu Jul 03 '13 às 19:34

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432503

editado pela moderação

link permanente

respondeu Aug 07 '16 às 17:28

14_nise's gravatar image

14_nise
221

editou Aug 07 '16 às 17:35

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.2k

propaganda não é permitido aqui no fórum techtudo, muito estranho em 15 minutos de cadastro 4 pessoas novas darem up nessa propaganda.

post e usuarios envolvidos em investigação

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 07 '16 às 17:34)

Nesse link tem uma pesquisa completa sobre as melhores lojas, com dados estatísticos. Nada de "achismo" ou opiniões pessoais. O link: [http://escolhafacil.net/top-sites-de-compras-melhores-lojas-virtuais/][1]

Abaixo, publico um trecho da minha pesquisa. Eu poderia até publicar tudo, porque o texto é meu. Mas o moderador desse fórum insiste em me acusar de promover spam. Que isso? Ache alguma pesquisa mais relevante do que a minha e publique aqui então. Não vai achar, porque não tem.

Não dá para avaliar lojas da internet com base na opinião individual de ou outro cliente. Isso porque um cliente insatisfeito fala muito, diz que odeia a loja. Os clientes satisfeitos, ficam calados. É difícil alguém elogiar uma loja por conta própria.

Em fóruns de discussão é muito mais fácil encontrar reclamações do que elogios. É da natureza da coisa.

O certo é avaliar lojas com base em dados estatísticos e proporcionais, porque lojas muito grandes receberão mais reclamações que lojas pequenas e não por isso não seriam necessariamente piores. O importante é ver índices, por exemplo, de quantas reclamações a loja recebe por cada mil vendas realizadas.

As melhores fontes sobre a qualidade de lojas são os site ebit e reclame aqui. Vale a pena conferir lá.

-----Trecho da minha pesquisa para lojas de eletrônicos------

Nem sempre a melhor loja é aquela que tem o menor preço. Na verdade, lojas que vendem por preço baixo na internet geralmente têm os piores prazos de entrega e serviço de atendimento ao cliente. Mas também se você comprar na loja mais cara, não é garantia de que ficará livre de problemas.

Quando for comprar, verifique a reputação da loja. Saiba se a entrega é feita no prazo e se a loja presta suporte rápido em caso de problemas. Lembre-se de que mais vale um produto entregue rapidamente sem problemas, do que a recompensa de alguns trocados para descontos em lojas ruins.

O EscolhaFácil pesquisou e criou uma lista com as melhores lojas da internet. Nossa pesquisa não foi feita com base no “eu acho”. Usamos dados estatísticos, informados por clientes reais de cada loja.

Veja abaixo a lista das melhores lojas, com base em dados de 2015 (logo em seguida tem uma explicação detalhada sobre como calculamos esse ranking).

ELETRÔNICOS

1. [SHOPTIME][2] – 87,5 pontos

[AMERICANAS][3] – 87,4 pontos

[SUBMARINO][4] – 87,3 pontos

[SHOPFATO][5] – 86,6 pontos

[FASTSHOP][6] – 82,5 ponto

[POLISHOP][7] – 82,5 pontos

[MAGAZINE LUIZA][8] – 80,2 pontos

[WALMART][9] – 78,0 pontos

[MXTSHOP][10] – 75,9 pontos

[CASAS BAHIA][11] – 75,2 pontos

[SARAIVA][12] – 73,3 pontos

[GIMBA][13] – 73,2 pontos (Focada em produtos para escritório)

[RICARDO ELETRO][14] – 71,8 pontos

[LIQUIDAE][15] – 68,7 pontos

[GIRAFA][16] – 66,3 pontos

[MEGAMAMUTE][17] – 64,6 pontos (Apenas dados Pesquisa “Reclame Aqui”)

[FNAC][18] – 62,5 pontos

---- Metodologia usada ------

Para calcular o ranking usamos dados de duas fontes:

1) Reclame Aqui

Maior website para reclamações contra empresas, o Reclame Aqui é o principal lugar da internet onde clientes insatisfeitos publicam reclamações sobre produtos e serviços que adquiriram. Todas as lojas do ranking têm cadastro no Reclame Aqui.

As estatísticas do Reclame Aqui são de três tipos:

Reclamações atendidas – Indica a porcentagem das reclamações atendidas pela loja em relação ao número total de reclamações publicadas pelos clientes. Quanto maior for a proporção, melhor é a loja. Na verdade, a maioria das lojas fica muito próxima de 100% nesse índice. Nesse critério, a pior loja é a Apple.com, que não atende nenhuma reclamação dos clientes e por isso marca 0%.

Reclamações solucionadas – Indica a porcentagem das reclamações solucionadas pela loja. Obviamente, não basta apenas responder às reclamações mas também solucionar os problemas originais. Quanto maior for o índice, melhor é a loja.

Voltaria a comprar – É o principal indicador do Reclame Aqui, porque mostra a satisfação do cliente em relação ao sistema de atendimento pós-venda da loja. A porcentagem indica quantos clientes voltariam a comprar na loja alvo da reclamação. A lógica é simples: um cliente só voltaria a comprar se ficou satisfeito com o atendimento da loja.

Atenção! As lojas que têm muitas reclamações no Reclame Aqui não são necessariamente ruins, porque proporcionalmente quanto maior for a loja mais reclamações ela receberá.

2) Ebit

Maior website para avaliação de compras online. É o principal lugar da internet onde os clientes avaliam o serviço de compra e entrega das lojas. Nem todas as lojas do ranking têm cadastro no Ebit, o que apesar de ser ruim, não desqualifica a loja.

As estatísticas do Ebit são de três tipos:

• Entrega no prazo – Indica a proporção de entregas que foram realizadas dentro do prazo prometido.

Voltaria a comprar - Indica a proporção de clientes que gostaram da loja e que voltariam a comprar lá. Obviamente, clientes só voltam a comprar nas lojas que gostaram.

Indicaria para um amigo -Indica a proporção de clientes que ficaram tão satisfeitos com a loja, de modo que têm confiança para indicá-la para seus amigos também comprarem lá. É muito semelhante ao índice anterior de “Voltaria comprar”.

---O cálculo

Todos os índices detalhados acima estão confinados na escala de 0% a 100%. Para somar cada índice e chegar à um ranking geral também de 0% – 100%, fizemos uma ponderação matemática atribuindo “pesos” a cada um dos índices, conforme descrito abaixo:

--Reclame Aqui--

• Reclamações atendidas -> 5% Reclamações solucionadas -> 15% Voltaria a comprar -> 30%

--Ebit--

• Entrega no prazo -> 25%

Voltaria a comprar -> 12,5%

Indicaria para um amigo -> 12,5%

Todas as lojas têm cadastro no Reclame Aqui, mas algumas estão fora do Ebit. Considerando que para a satisfação do cliente o fator mais importante é a atenção que loja oferece no processo de pós-venda, para as lojas sem avaliação Ebit calculamos o ranking usando somente os índices do Reclame Aqui (com pesos multiplicados por 2X). Mas em vista da precisão estatística ficar prejudicada nesse caso, assinalamos cada loja onde tal cálculo fora do padrão foi relizado.

link permanente

respondeu Jul 30 '15 às 19:49

tarciso_melo's gravatar image

tarciso_melo
1210536

editou Nov 19 '15 às 20:49

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336027.2k

Moderador, moderador. Eu vi o flag. O fórum não é propriedade sua. Quer lascar um "flag" na minha resposta, tudo bem. Mas comenta embaixo o motivo. Escreve assim:

Esse resposta não é relevante e não ajuda a comunidade porque: Motivo 1 Motivo 2

Tá achando que eu vou vir aqui, postar conteúdo de valor só para ajudar os outros? Tá de zoeira né. Não trabalho de graça. Mas também não atrapalho o serviço dos outros.

Minhas respostas são relevantes? Blz, mantenha-as.

Minhas respostas NÃO são relevantes? Blz, apaga por falta de relevância. Propaganda do meu site, eu vou fazer. É assim que vivo. É assim que consigo fazer pesquisa e responder com propriedade a galera que pergunta no TechTudo.

alemionn_2015's gravatar image alemionn_2015 (Jul 30 '15 às 20:02)
1

pra que ler as regras, fazer mimimi é mais fácil...rsrs

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Jun 23 '16 às 15:35)

Walmark Submarino Amazon magazine Luiza

link permanente

respondeu Apr 15 '14 às 00:59

resposta's gravatar image

resposta
115649

Magazine Luiza e Ricardo Eletro. No Submarino os caras utilizam uma embalagem muito porca pra enviar os produtos, na Americanas tem a facilidade de vc comprar no site dentro da própria loja (e quase todas as cidades importantes do Brasil tem uma ou duas filiais) e no Walmart... bem, nunca comprei lá, portanto meu parecer pode não ser dos mais confiáveis.

Mas vale a pesquisa antes de comprar.

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 08:03

sk8edm's gravatar image

sk8edm
218231

Por que estão citando Mercado Livre, estão loucos ?

link permanente

respondeu Nov 13 '15 às 23:15

Sinceridade's gravatar image

Sinceridade
26

Sim, o Mercado Livre não é confiável !

link permanente

respondeu Nov 14 '15 às 01:35

perezluciana's gravatar image

perezluciana
26

Aff, Mercado Livre ? Caiam fora !!

link permanente

respondeu Nov 14 '15 às 15:04

lima_emilia's gravatar image

lima_emilia
1226

Sim, é fria !

leticyaa2015's gravatar image leticyaa2015 (Nov 15 '15 às 23:36)

Ótimo, este site é confiavel para compar! aqui são seus imformações! Boa sorte! http://forum.outerspace.terra.com.brcomo-comprar-na-tinydeal-com

link permanente

respondeu Nov 10 '14 às 08:53

lucisda_2014_7's gravatar image

lucisda_2014_7
9111412

Vi que muitas pessoas estão falando compras do DX,Ali e Tinydeal

link permanente

respondeu Jan 04 '15 às 08:06

calovidades's gravatar image

calovidades
1111

Esses sites vendem produtos importados de outros países. Se vc tiver paciencia de esperar 1 ou 2 meses pelo seu produto e quiser correr o risco de pagar valores adicionais caso seu pedido venha a ser taxado pela alfândega, então esses sites são mais q recomendados pra vc.

sk8edm's gravatar image sk8edm (Jan 04 '15 às 08:24)

Compro no alliexpress com frequencia e em alguns caso ha demora mas se voce nao tem tanta necessidade e aguenta a ansiedade vale a pena ! Ate hoje nenhuma surpresa desagradavel

Mery's gravatar image Mery (May 15 '16 às 13:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,536
×1,817
×522
×352
×92
×81

pergunta feita: Jul 03 '13 às 16:50

pergunta lida: 82,233 vezes

última alteração: May 11 às 03:10