Pessoal, estou com uma dúvida que deve ser bem comum aqui. Estou querendo saber qual placa de vídeo meu PC suporta. Ele é o famoso "Pc de lojão", ou seja, foi comprado na Americanas, Casas Bahia, etc. Ele não possui nada de especial, é de fabrica literalmente. A configuração dele ainda é simples; veja:

Processador: AMD-E350 Processor 1.60GHz Memória RAM instalada: 2 GB (Utilizável: 1,60 GB) Tipo de sistema: 32 bits Sistema operacional: Windows 7 Ultimate

Bom, só isso mesmo. Ele é um PC fraco em si, então não deve ser difícil a resposta.

Obrigado (:

perguntou Jul 05 '13 às 04:17

alereeis's gravatar image

alereeis
66836

editou Sep 26 '16 às 19:36

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Coloca o modelo da sua placa-mãe.

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 05 '13 às 04:19)

Eu não consigo saber, porque essas configurações que botei eu vi pelo "Computador->Propriedades" no próprio pc. :/

alereeis's gravatar image alereeis (Jul 05 '13 às 04:26)

Existe programas que geram relatório de todo o hardware do seu computador. Um dos mais conhecidos é o Everest que você encontra até portable que não precisa de instalar e que tem todas essas informações do seu pc.

Segue links para download do Everest:
http://www.superdownloads.com.br/download/124/everest-home-edition/
http://www.baixaki.com.br/download/everest-portable.htm

LFINFOR's gravatar image LFINFOR (Jul 05 '13 às 04:36)

Os únicos requisitos que um computador precisa pra rodar qualquer placa de vídeo é o barramento PCI Express e a fonte (o mínimo é de 250 ou 300 watts) suportada pela placa. A memória da GPU discreta é dedicada para ela e quem controla é a própria GPU, então tanto faz a memória que sua placa-mãe utiliza (DDR 1, 2, 3...).

Os requisitos que você precisa saber é dos jogos que você quer rodar no computador. Todos os jogos tem os requisitos mínimos, que na verdade são pra jogar os jogos, os recomendados são pra jogar o jogo em plena performance ou ao menos de maneira intermediária.

link permanente

respondeu Jul 05 '13 às 04:33

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

O que é PCI Express? Se tiver como explicar melhor, não entendo muito isso. Grato!

alereeis's gravatar image alereeis (Jul 05 '13 às 04:36)

PCI-Express é um barramento padrão de slots (soquetes) criada para placas de expansão (placas que aumentam o desempenho do pc, expandindo algum recurso,como: placa de rede, video, som e etc.) utilizadas em computadores pessoais para transmissão de dados.

É no barramento PCI Express que você conecta a placa de vídeo.

link permanente

respondeu Jul 09 '13 às 10:49

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432508

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,591
×2,455
×2,088
×1,836
×155
×55
×25

pergunta feita: Jul 05 '13 às 04:17

pergunta lida: 18,442 vezes

última alteração: Sep 26 '16 às 19:36