paulo_ricardo
Membro
Como Configurar impressora na rede de forma correta?
Perguntou 12 anos atrás
Bom dia a todos, estou em uma rede em que todos os microcomputadores estão rodando com o windows 7,
configurei minha impressora primeiramente por nome e funcionou certinho, já no outro dia sem ter feito nenhuma alteração na rede a impressora compartilhada ficou offline, tentei de todas as formar fazer ela funcionar outra vez pelo nome do computador, mas sem nenhum resultado, minha solução foi configurar a impressora pelo IP da máquina servidor, ai pensei, " ta tudo certo agora", mais no dia seguinte a surpresa, outra vez offline por ip, e outra por nome online. Meu problema, as vezes minha impressora funciona por nome e outras vezes por ip, o que pode ser?
Respostas
paulo_ricardo
Membro
12 anos atrás
já verifiquei isso também... Mas continua com o mesmo problema

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
Pelo que entendi sua rede local não tem um controlador de Domínio, quer dizer que não se faz Logon no servidor, por isso os compartilhamentos são temporários, tente colocar todos os computadores com o mesmo “grupo de trabalho”.
Veja na pagina da Microsoft: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/join-or-create-a-workgroup
paulo_ricardo
Membro
12 anos atrás
Caro amigo, primeiramente eu fiz dessa forma, deu certo a princípio, só mudei porque parou de funcionar ai fica dessa forma, quando a configurada por IP funciona a impressora compartilhada por nome não funciona e vice versa... Ta complicado esse negócio aqui.
LFINFOR
Membro
12 anos atrás
Amigo sempre compartilhe a impressora pelo nome pois se o pc trocar de ip ela vai ficar offline. E a impressora estar offline pode significar que o serviço "Spooler de Impressão" parou, assim você tem que reiniciar o serviço da máquina em que você está tentando imprimir.
Boa sorte e abras.