Bom dia a todos, estou em uma rede em que todos os microcomputadores estão rodando com o windows 7, configurei minha impressora primeiramente por nome e funcionou certinho, já no outro dia sem ter feito nenhuma alteração na rede a impressora compartilhada ficou offline, tentei de todas as formar fazer ela funcionar outra vez pelo nome do computador, mas sem nenhum resultado, minha solução foi configurar a impressora pelo IP da máquina servidor, ai pensei, " ta tudo certo agora", mais no dia seguinte a surpresa, outra vez offline por ip, e outra por nome online. Meu problema, as vezes minha impressora funciona por nome e outras vezes por ip, o que pode ser?

perguntou Jul 05 '13 às 12:06

paulo_ricardo's gravatar image

paulo_ricardo
11337

Amigo sempre compartilhe a impressora pelo nome pois se o pc trocar de ip ela vai ficar offline. E a impressora estar offline pode significar que o serviço "Spooler de Impressão" parou, assim você tem que reiniciar o serviço da máquina em que você está tentando imprimir.

Boa sorte e abras.

link permanente

respondeu Jul 05 '13 às 16:32

LFINFOR's gravatar image

LFINFOR
222432503

Caro amigo, primeiramente eu fiz dessa forma, deu certo a princípio, só mudei porque parou de funcionar ai fica dessa forma, quando a configurada por IP funciona a impressora compartilhada por nome não funciona e vice versa... Ta complicado esse negócio aqui.

link permanente

respondeu Jul 05 '13 às 16:44

paulo_ricardo
11337

Pelo que entendi sua rede local não tem um controlador de Domínio, quer dizer que não se faz Logon no servidor, por isso os compartilhamentos são temporários, tente colocar todos os computadores com o mesmo “grupo de trabalho”.

Veja na pagina da Microsoft: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/join-or-create-a-workgroup

link permanente

respondeu Jul 05 '13 às 20:37

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

já verifiquei isso também... Mas continua com o mesmo problema

link permanente

respondeu Aug 05 '13 às 12:08

paulo_ricardo
11337

Outra coisa que sempre dá problema de compartilhamento de impressoras é o uso do driver incorreto, muitas impressoras possuem um driver diferente para compartilhar em rede.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 05 '13 às 13:13)

Entendo, mais os drivers estão corretos, verifiquei tudo, e não era isso. Minha rede funciona com 2 gateways de mesma faixa, consegui resolver o problema deixando os computadores que utilizam a impressora com o mesmo gateway. Mas mesmo assim obrigado.

paulo_ricardo's gravatar image paulo_ricardo (Aug 06 '13 às 17:59)

Outra coisa, como deixo a pergunta com status de "problema resolvido" ?

paulo_ricardo's gravatar image paulo_ricardo (Aug 06 '13 às 18:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×749
×186
×120
×48

pergunta feita: Jul 05 '13 às 12:06

pergunta lida: 15,457 vezes

última alteração: Aug 06 '13 às 18:02