Boa tarde

Tenho internet via radio que chega pela antena e é concetada diretamente na placa do meu computador via cabo. Quero compartilhar essa internet atraves de um roteador wifi para outros computadores na casa. Gostaria de saber como fazer? Qual roteador comprar etc. Preciso de um Access point? Ou so comprando um roteador q tenha entrada pro cabo da internet a radio já basta?

Obrigado.

perguntou Mar 11 '12 às 16:36

Smoke's gravatar image

Smoke
1111

Vc só precisa de um roteador wireless mesmo... (Eu uso um basiquinho, TP-LINK TL-WR340G)

Antes de mais nada, vc precisa obter o mac address do computador que está conectado ao provedor. Isso é necessário porque os provedores de acesso via rádio usam o mac address para impedir que usuários não autorizados usem a rede deles. Para obter o mac address do seu computador, vá em iniciar, executar, digite CMD e dë enter. Vai aparecer a tela preta do prompt de comando e aí vc digita IPCONFIG /ALL e dä enter vai aparecer um monte de informações, mas o que interessa, e devem ser anotado são :

Endereço Físico (é o mac address) DHCP ativado (sim ou nao) Configuraçao automática (sim ou nao) Endereço IP Máscara da rede Gateway Padrão Servidor DHCP (se tiver) Servidores DNS (pode ter mais de um)

Agora vc deve conectar o seu computador ao roteador com um cabo de rede normal. Ligue o seu computador a qualquer uma das portas LAN do seu roteador.

No seu computador que funciona, vá na parte de redes, na conexão que vc tem de rede local, clique com o botão direito sobre ela e selecione propriedades, clique no protocolo TCP/IP clique no botão propriedades. Modifique tudo que estiver lá para obter o IP automaticamente, deixe tudo no automatico (inclusive em outros pcs que vc for configurar)

Ligue o seu roteador, conecte o seu computador a porta LAN dele (qualquer uma das 4).

Consulte o manual do seu roteador para saber o endereço de acesso padrão dele e a senha (No caso do TP-LINK é http://tplinklogin.net/, vai pedir usuário e senha (usuário:admin, senha:admin ))

Se não souber o endereço padrão do roteador, vá no seu computador, digite novamente o IPconfig /all , só que agora as coisas estarão diferentes. Anote o IP do gateway padrão. Esse é o IP do seu roteador na sua rede interna. É só digitar no navegador http://ip-do-gateway (e colocar usuário e senha na tela de login)

Ao acessar o roteador, é a hora de configura-lo, primeiro para receber o sinal via rádio. Na parte de INTERNET SETUP vc vai ter um monte de opções mas as que interessam são duas

Static IP ou Dynamic IP (DHCP)

Qual usar ? vai depender do que vc anotou na primeira etapa. Se a configuração original era DHCP SIM, vc coloca Dynamic IP, senão, vc coloca Static IP

E o MAC ADDRESS ? Procura o local de configuração do MAC ADDRESS,coloca o que vc anotou e aperta o botao CLONE MAC Address. Coloca tbem no Primary DNS e no Secondary DNS os dns's que vc anotou. Pronto!

Se o endereço estava como estático, fixo, aí é só selecionar Static IP em vez de Dynamic IP (DHCP), e clonar o mac address, como acima !!

A parte de configuraçào WAN do seu roteador estará pronta, pode ligar o cabo da internet via rádio na porta WAN do roteador. Aí é só configurar a parte wireless.

Vá no menu ao lado esquerdo e selecione Wireless Setup, clique no botão Wireless Connection Setup Wizard, e é só seguir os passos.

Dê um nome a sua rede. Escolha as opções de segurança para a sua rede, normalmente é WPA-PSK/WPA2-PSK. Chegou a hora de escolher uma senha pra ninguém que não deva fique chupando a sua internet. Coloque-a em PSK Password.

link permanente

respondeu Oct 19 '12 às 00:19

brancojr's gravatar image

brancojr
1

cara eu tenho aqui uma antena e resebo o sinal via radio ai eu tava querendo ligar ela em roteador até ai tudo bem ...mas o problema é que o cabo que sai da antena via radio é USB .e no roteador ñ tem porta usb ... ai eu tava olhando aqui e tem um adaptador que pode ser usado para transformar um cabo usb em um cabo de rede rj45 sera q da serto ?

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 17:23

rodrigorv's gravatar image

rodrigorv
111

tinha tentado várias configurações e nenhuma funcionava. Esta funcionou perfeitamente!! Obrigado!!!!

link permanente

respondeu Mar 16 '13 às 17:06

tiagosky's gravatar image

tiagosky
1

Não entendi, recebo a net radio via antena pig tail na placa PCI wireless o meu roteador esta ligado na placa rede lembro que o cara que configurou a primeira vez colocou o IP da placa rede 192.168.0.1 e o roteador 192.168.0.2 funcionava Blz, eu tive que formatar o PC e não consigo mais fazer funcionar este troço, socorro ! obs:usava o IP dinâmico

link permanente

respondeu Aug 10 '13 às 23:34

hfilgueiras's gravatar image

hfilgueiras
1

Site GameExtremo, Sobre games jogos , aqui vocês encontra de tudo Notícias sempre atualizada, Dicas para jogos,windows, hardware,mobile.. patches / update , e muito mais ...

http://www.gameextremo.com/

link permanente

respondeu Aug 11 '13 às 13:45

ge_gameextremoo's gravatar image

ge_gameextremoo
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×868
×346
×171
×30

pergunta feita: Mar 11 '12 às 16:36

pergunta lida: 90,801 vezes

última alteração: Aug 11 '13 às 13:45

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade