Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como colocar o gravador de DVD em modo master?

Perguntou 12 anos atrás

Estou precisando colocar o meu gravador de DVD IDE samsung em modo master, como faço isso? pois tenho pouca experiencia mas quero saber

como descubro se o meu gravador de DVD está em master ou slave?

minha placa-mãe é uma pcchips m810dlu

PUBLICIDADE

Respostas

12 anos atrás

Quais os beneficios q terei usando ogravador e o HD em Master?

estou com um problema q quando tento reparar o windows xp com o CD a instalação trava o PC nessa tela: http://anaxmandro.files.wordpress.com/2009/04/img_01105.jpg tela de aguarde... só sai dessa tela se resetar o PC será q agora conseguirei prosseguir com essa instalação estando o CDrom e HD em Master? problema na memoria não é pq não apareceu erro nenhum no memtest e usei o seatools da seagate para detectar probleemas no HD e nada foi achado, minha placamãe é uma PCCHIPS M810DLU e não sei se é nela o problema

12 anos atrás

quando liguei o pc tinha uma tela preta com os dizeres: autodetecting primaster ide hard disk, sec master cdrom atapi, pri slave not detect e sec slave not detect

12 anos atrás

Lá diz: Pri master auto, sec slave auto, Pri slave auto, Sec Master Auto mas não diz qual modo esta funcionando nos drives

12 anos atrás

Já coloquei 2 jumpers um para o gravador e outro para o HD nos pinos de acordo com o manual do fabricante eles estão em cabos separados e conectei a pontas dos cabos neles, agora onde eu verifico se o sistema e todo o meu hardware está reconhecendo esses dois dispositivos como master?

12 anos atrás

Mas pq no manual do meu HD e do meu gravador diz q sem os jumpers o modo usado é o Slave?

de q placas vc está falando? não tenho nenhuma placa estragada e nem jumpers, ainda tem para vender isso?

12 anos atrás

estive olhando o manual do meu gravador e do meu HD e neles dizia q sem o jumper ficava selecionado como "Slave" e não como master como vc havia dito antes

o pior é q não tenho nenhum jumper e estou precisando comprar 2 desses jumpers mas não sei onde encontrar pois são de uma interface antiga de dispositivos o IDE não sei onde encontrar e se vou encontrar aqui na minha cidade

só sei q tenho 2 cabos ide um para o gravador e outro para o HD e ambos deixei com o conector da extremidade ligado neles

12 anos atrás

Eu já disse q não tem jumper nenhum no meu gravador e no meu HD

Abri o meu gabinete, vi dois cabos ide flat um para o HD e outro para o gravador de DVD mas não vi nenhum jumper nesses dois dispositivos, o HD estava conectado com o plug do meio do cabo ide, já o gravador de dvd estava com o plug da extremidade do cabo ide ligado nele, e ai não é mais possivel deixar os dois em master sem os jumpers?

12 anos atrás

configure pelo jumper que fica atrás do gravador.

12 anos atrás

Abri o meu gabinete, vi dois cabos ide flat um para o HD e outro para o gravador de DVD mas não vi nenhum jumper nesses dois dispositivos, o HD estava conectado com o plug do meio do cabo ide, já o gravador de dvd estava com o plug da extremidade do cabo ide ligado nele, e ai não é mais possivel deixar os dois em master sem os jumpers?

12 anos atrás

1 Não dá para usar o MAster só pelo jumper? é necessario esse cabo tambem está conectado na ponta?

2 se não tiver nenhum jumper no meu HD e no meu gravador o q devo fazer para deixar em master?

3 a configuração master é a melhor? quais são todos os beneficios dela?

4 acho muito complicado e duro de tirar esse cabo ide do conector, como faço para retirá-los facilmente e sem danificar nada?

5 tem como eu saber se todos os meus drives estão em master sem ter q abrir o pc e olhar cabo e jumper?

PUBLICIDADE