Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

leo20131

Membro

Como corrigir problemas de lentidão de carregamento da bateria do Galaxy SIII

Perguntou 12 anos atrás

Olá!

Estou aqui para procurar esclarecimentos de como devo portar quando o carregamento da bateria do meu Galaxy SIII fica lenta demais.

Por enquanto esse problema ocorreu apenas uma vez, pois até então percebi que a bateria do smartphone carregava por completo com menos de três horas e meia na tomada, mas hoje vi que já se passaram mais de cinco horas que o dispositivo está na tomada e não terminou de carregar a bateria.

O que vocês do Fórum do TechTudo me indicam para sanar esse tipo de problema? Vocês já enfrentaram alguma situação parecida com essa?

Aguardo ansiosamente uma resposta do Fórum, e desde já, agradeço-lhes a atenção e a compreensão prestada!

PUBLICIDADE

Respostas

AnaS

Membro

12 anos atrás

E quando acontece com carregadores diferentes?

12 anos atrás

Aconteceu isso comigo e descobri que o cabo dele tem apresentado problemas, porém segue uma observação, quando carregado na USB do computador vai demorar mais por camisa da amperagem que é baixa, e em notbooks isso se agrava, pois alguns só tem 0,5A quando o S3 precisa de uns 2A.

Agora se o mesmo esta demorando a carregar com o cabo original no carregador original, ou é o carregador ou o cabo.

Uma dica, normalmente quando é o cabo vc pode observar uma coloração escura na parte interna do conector que liga no aparelho, mas isso é dentro do conector, nos contatos! O meu estava assim e tive que mandar na garantia para trocar, comprei um cabo genérico e esta funcionando bem enquanto não recebo o original novo!

PUBLICIDADE