leo20131
Membro
Como corrigir problemas de lentidão de carregamento da bateria do Galaxy SIII
Perguntou 12 anos atrás
Olá!
Estou aqui para procurar esclarecimentos de como devo portar quando o carregamento da bateria do meu Galaxy SIII fica lenta demais.
Por enquanto esse problema ocorreu apenas uma vez, pois até então percebi que a bateria do smartphone carregava por completo com menos de três horas e meia na tomada, mas hoje vi que já se passaram mais de cinco horas que o dispositivo está na tomada e não terminou de carregar a bateria.
O que vocês do Fórum do TechTudo me indicam para sanar esse tipo de problema? Vocês já enfrentaram alguma situação parecida com essa?
Aguardo ansiosamente uma resposta do Fórum, e desde já, agradeço-lhes a atenção e a compreensão prestada!
Respostas
AnaS
Membro
12 anos atrás
E quando acontece com carregadores diferentes?
kalilfilho
Membro
12 anos atrás
Aconteceu isso comigo e descobri que o cabo dele tem apresentado problemas, porém segue uma observação, quando carregado na USB do computador vai demorar mais por camisa da amperagem que é baixa, e em notbooks isso se agrava, pois alguns só tem 0,5A quando o S3 precisa de uns 2A.
Agora se o mesmo esta demorando a carregar com o cabo original no carregador original, ou é o carregador ou o cabo.
Uma dica, normalmente quando é o cabo vc pode observar uma coloração escura na parte interna do conector que liga no aparelho, mas isso é dentro do conector, nos contatos! O meu estava assim e tive que mandar na garantia para trocar, comprei um cabo genérico e esta funcionando bem enquanto não recebo o original novo!