pedrohfs

Membro

Dúvida TVs Samsung e outros modelos. Quem pode ajudar?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Bom recentemente resolvi comprar uma TV, li varias coisas sobre as tvs e plasma, lcd e led. Vou colocar a TV na sala, e lá tem uma janela grande lateral.

Eu li que TVs de plasma poderiam refletir a luz do ambiente. Vi também que as de LCD tem um tal de "ghost", quando tem imagens muito rápidas. E vi que as de LED são mais caras.

Ontem dei uma pesquisada em algumas lojas, achei varias marcas e criei varias duvidas.

1-Qual a melhor marca dentre estas: LG, Samsung, Sony, Semp Toshiba(STI), AOC, Philips, Philco? Se possível de a ordem das 3 melhores.

2- Eu vou usar a TV para jogar videogame(ps3), assistir Tv a cabo e filmes em blu-ray. Qual a TV indicada para mim?

3- Eu fiquei em duvida entre dois modelos, uma Samsung 43" Plasma, 720p, 600HZ, 2 entradas HDMI que estava na promoção no Ponto Frio, por R$1590,00.

E o outro modelo é uma Samsung 42" LED full HD, 1080p, 120HZ, tinha ela smart e normal, a smart sai por R$1890,00 e a normal por R$1790,00 no Ponto Frio, por 100 reais de diferença eu pegaria a smart mesmo.
Também achei outros modelos de 42" mas de outras marcas, como Philips e até saem mais barato.

4-Essas duas TVs que eu fiquei em duvida qual seria a ideal para mim? Se existir uma melhor que elas por favor me diga qual o modelo e quanto custa +

5-Eu li que a plasma 600HZ tinha uma imagem melhor mais real, mas ela não é full HD, ja a LED é 120HZ, será que mudaria muita coisa? Qual das duas teria uma imagem melhor? Sera que pela plasma ser 600 HZ ela seria melhor? Por favor me tire essa duvida.

PS: Eu posso gastar ate uns R$ 2000,00.

PS2: Eu queria uma TV com, no minimo, 2 entradas HDMI, para jogar videogame e ligar um Home Theater.

Agradecido.

PUBLICIDADE

Respostas

harken

Membro

10 anos atrás

1-Qual a melhor marca dentre estas: LG, Samsung, Sony, Semp Toshiba(STI), AOC, Philips, Philco? Se possivel de a ordem das 3 melhores.

Acho isso muito relativo, depende da experiencia pessoal com a marca, mas em linhas gerais as melhores são Sony, Samsung e LG

2-Eu vou usar a TV para jogar videogame(ps3), assistir Tv a cabo, e filmes em blu-ray, qual a TV indicada para mim?

Acredito então que a TV vai ficar ligada por um tempo considerável, por isso recomendo a de LED. As de plasma tem uma qualidade de imagem melhor, mas tem serios problemas de super aquecimento quando ligadas por muito tempo. Algumas ficam com a tela manchada devido ao super aquecimento, acho que você terá dor de cabeça

3-Eu fiquei em duvida entre dois modelos, uma Samsung 43" Plasma, 720p, 600HZ, 2 entradas HDMI que estava na promoção no Ponto Frio, por R$1590,00. E o outro modelo é uma Samsung 42" LED full HD, 1080p, 120HZ, tinha ela smart e normal, a smart sai por R$1890,00 e a normal por R$1790,00 no Ponto Frio, por 100 reais de diferença eu pegaria a smart mesmo. Tamebm achei outros modelos de 42" mas de outras marcas, como Philips e até saem mais barato.

Recomendo a de 42' LED, são mais caras, mas economizam bem energia e tm otima qualidade de imagem

4-Essas duas TVs que eu fiquei em duvida qual seria a ideal para mim? Se existir uma melhor que elas por favor me diga qual o modelo e quanto custa +-.

Idem a resposta anterior

5-Eu li que a plasma 600HZ tinha uma imagem melhor mais real, mas ela não é full HD, ja a LED é 120HZ, sera que mudaria muita coisa? Qual das duas teria uma imagem melhor? Sera que pela plasma ser 600 HZ ela seria melhor? Por favor me tire essa duvida.

A qualidade da de plasma é melhor, mas devido ao já escrito acima, ainda recomendo a de LED rs, a minha é de LED e os jogos ficam perfeitos nela

PS:Eu posso gastar ate uns R$2000,00.

PS2:Eu queria uma TV com no minimo 2 entradas HDMI, para jogar videogame e ligar um Home Theater.

Digaoo

Membro

6 anos atrás

A samsung é uma bomba... comprei uma pra nunca mais... com 7 meses já apresentou 2 problemas diferentes... não compraria a marca novamente...

https://youtu.be/CchIejXU4M8 (link com vídeo do novo defeito apresentado)

10 anos atrás

TV 42" Cinema 3D LED Full HD LG 42LA6130 com Tecnologia MHL, TruMotion 120hz, Função Dual Play e 4 Óculos 3D... Vale a pena o investimento, na descrição aparentemente não aparece se os oculos dual play vem junto com o pacote...

Vale a pena?

pedrohfs

Membro

10 anos atrás

Comprei uma Samsung smart F5500 40" por 2mil reais, achei boa.. mas obrigado pela ajuda de vcs.

ANANKE

Membro

10 anos atrás

melhor marca são : LG,SONY, Philips, Samsung

wallace_mote

Moderador

10 anos atrás

1-Qual a melhor marca dentre estas: LG, Samsung, Sony, Semp Toshiba(STI), AOC, Philips, Philco? Se possivel de a ordem das 3 melhores.

R: Sony > Samsung > LG

2-Eu vou usar a TV para jogar videogame(ps3), assistir Tv a cabo, e filmes em blu-ray, qual a TV indicada para mim?

**R: http://www.submarino.com.br/produto/111801732/tv-led-32-sony-kdl-32ex655-full-hd-4-hdmi-2-usb-120hz-adaptador-de-rede-wi-fi**

3-Eu fiquei em duvida entre dois modelos, uma Samsung 43" Plasma, 720p, 600HZ, 2 entradas HDMI que estava na promoção no Ponto Frio, por R$1590,00. E o outro modelo é uma Samsung 42" LED full HD, 1080p, 120HZ, tinha ela smart e normal, a smart sai por R$1890,00 e a normal por R$1790,00 no Ponto Frio, por 100 reais de diferença eu pegaria a smart mesmo. Tambem achei outros modelos de 42" mas de outras marcas, como Philips e até saem mais barato.

R: Entre essas duas pegaria a de 42" smart

4-Essas duas TVs que eu fiquei em duvida qual seria a ideal para mim? Se existir uma melhor que elas por favor me diga qual o modelo e quanto custa +-.

R: A que eu postei acima, está na faixa que você pediu...

5-Eu li que a plasma 600HZ tinha uma imagem melhor mais real, mas ela não é full HD, ja a LED é 120HZ, sera que mudaria muita coisa? Qual das duas teria uma imagem melhor? Sera que pela plasma ser 600 HZ ela seria melhor? Por favor me tire essa duvida.

R: essa última eu fico te devendo :/ hahahahahah