Olá, tenho dúvidas em relação aos gerenciadores de download para Windows. Quais são os benefícios em usar?

É verdade que gerenciador de download evita arquivos corrompidos e perdidos? Mesmo com queda de energia durante o download? E qual é o melhor gerenciador gratuito?

Obrigada

perguntou Jul 17 '13 às 21:08

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
363368372100

fechado Feb 02 '16 às 18:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Feb 02 '16 às 18:37

1 - melhor alocação de banda, direcionando o máximo da velocidade de conexão ao download (algo que os navegadores não fazem). permite pausar o download, mas isso tudo depende do servidor de onde o arquivo foi postado, alguns permitem o resumo/pausa, como é o caso do mediafire, muchshare e daqueles de sites dedicados a download como o techtudo, e outros além de não permitir pausar, limita a velocidade do download, como uploaded. mas se vc tiver conta premium não haverá limitação de velocidade e poderá pausar quando quiser.

2 - a única coisa que pode dar errado é se o download sofrer influência do antivírus, ou seja, durante ou mesmo ao terminar o download o av' enxergar o arquivo como um potencial perigoso para o sistema, aí no caso ele será eliminado.

3 - essa tarefa de pausar o download não depende exclusivamente do gerenciador, o servidor do qual o download está sendo efetuado precisa disponibilizar o recurso de resumo/pausa, caso contrário não será possível pausar e assim vc perderá todo o processo. existe também outro fator muito importante que é a exclusão do arquivo, que pode ser feita tanto pelo servidor quanto pelo o usuário responsável por ter postado o arquivo (esta última é muuuuito difícil de acontecer, mas não é impossível)

4 - opções são variadas, existe o Free Download Manager, jdownload, orbit. eu gostava muito do FDM', pois ele também possui a ferramenta de download torrent e de vídeos (essa última colando link do vídeo ou apenas passando ponteiro do mouse sobre o vídeo), hoje em dia prefiro o internet download manager, o melhor dentre os pagos e gratuitos na minha opinião (é pago, mas... rss)

ps. existem também os gerenciadores torrent, mas esses são um caso a parte, pois a velocidade de download não depende somente da sua conexão (como no caso dos já citados acima), precisa também dos chamados seeders, que são pessoas que estão compartilhando o arquivo no momento do download (quanto mais, melhor). o melhor gerenciador da categoria é o utorrent. ah, no caso desse tipo de gerenciador, download no geral, é bem difícil um arquivo corrompido, mas novamente depende do antivírus.

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 08:29

Tarcisio%20Lima's gravatar image

Tarcisio Lima
252832717

1 vejo muita gente falando bem do Free Download Manager, realmente ele é um dos melhores gratuitos? é o q possui mais funcionalidades e beneficios?

2 vou baixar arquivos de jogos do site emuparadise mas eu não sei se o servidor dele permite pausar o download e continuar no outro dia e se ele evita a corrupção e perda dos arquivos em caso de falta de energia ou queda de internet

3 é verdade q gerenciadores aumentam a velocidade do download se comparado com o download feito no proprio navegador?

4 como configurar corretamente o free download manager pois não sei a velocidade exata da minha conexão só sei q é oi velox banda-larga

5 se o meu avast entrar em ação e corromper ou deletar algum arquivo meu eu serei avisado antes? pq não ter a frustração de baixar tudo e depois ver q o arquivo corrompeu

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 08:43

gamemaniaco
363368372100

...1 - sim, na minha opinião, dos gratuitos é o mais qualificado.

2 - pelo o que vi, o servidor utilizado pelo site não permite pausar o download e ainda limita a velocidade do mesmo.

3 - sim, o gerenciador, se comparado ao navegador, deixa a velocidade de download 40~50% maior.

4 - basta deixar no "modo pesado" (aquela caixa com 3 setas). para saber qual é a velocidade da sua conexão faça o teste bem aqui

5 - o avast avisa que o arquivo está infectado, daí ele apaga ou manda para quarentena. isso geralmente depois de já ter feito o download (trágico). mas para contornar isso, vá nas configurações do av: segurança > módulo de arquivo > configurações > ações > na primeira opção deixe como 'perguntar'. faça isso em todas as 3 abas: virus; pup, suspeito, assim vc será perguntado se deseja ou não excluir o arquivo. deve funcionar...

link permanente

respondeu Jul 18 '13 às 11:29

Tarcisio Lima
252832717

1 É verdade q no free download manager é possivel fazer downloads de videos do youtube? dá para fazer download de qualquer video de qualquer site semelhante ao youtube? é possivel baixar escolhendo aqualidade do video (tipo:720p, 144p)?

2 se o servidor do emuparadise não permite pausar o download então o free download manager vai ser desnecessario para mim e nem evitará q arquivos baixados se corrompam ou se percam durante o download em caso de quedas de energia, falta de internet?

3 como assim deixar no modo pesado? quero saber como configuro meu free download manager corretamente para proteger os arquivos q estão sendo baixados de se corromper ou se perder até mesmo em quedas de energia e queda de internet

link permanente

respondeu Jul 19 '13 às 10:42

gamemaniaco
363368372100

1 - olha... faz um tempinho que usei o FDM, mas acho que é capaz de fazer download de vídeos também em HD. sim, faz download de qualquer site de vídeos, mas o plugin precisa está ativado no navegador, e devido as constantes atualizações dos navegadores ele pode ficar obsoleto. então...

2 - sim, procure outros meios/sites de baixar seus games/roms.

3 - modo pesado é o tipo de configuração, por ex. existe o mode leve, médio e pesado. o pesado faz download no máximo da velocidade de sua conexão.

link permanente

respondeu Jul 19 '13 às 10:52

Tarcisio Lima
252832717

1 como ativar o plug do fdm no navegador? é certeza mesmo q ele baixa videios em diversas definições até 720p? usando o fdm para baixar videos posso desinstalar o atube acatcher?

2 não tem outro meio ou site, todas as roms em fullsets estão no emuparadise e desconheço o servidor desse site mas queria pausar o dowwnload ou q ele continuasse em caso de queda de energia

3 é verdade mesmo q o fdm evita arquivos corrompidos e danificados? diferente dos navegadores ou isso é mito?

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 16:30

gamemaniaco
363368372100

olha... o plugin é instalado assim que o gerenciador é instalado, e em relação ao download de vídeo, não posso afirmar com certeza, pois uso outro gerenciador (IDM)e quando usava o FDM não havia tantas variações em formatos de vídeos. para ficar a par de todas as especificações do aplicativo, sugiro que faça um teste.

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 18:26

Tarcisio Lima
252832717

1 como ativar o plugin para baixar videos? eu entro no youtube e não vejo nenhum botão do fdm

2 é verdade mesmo q o fdm evita arquivos corrompidos e danificados? diferente dos navegadores ou isso é mito?

3 como escolher o direntorio onde ficaram os arquivos baixados no fdm?

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 18:29

gamemaniaco
363368372100

1 - o navegador tem que suportar o plugin. é uma barra verde que aparece geralmente no canto superior ou inferior esquerdo do vídeo. verifique nos demais navegadores se a opção aparece.

2 - bom, nenhum é totalmente livre de falhas.

3 - quando vc clica no link para fazer download, uma caixa de diálogo é aberta, nela é mostrada onde o arquivo será salvo, para modificar clique numas "caixas" que fica logo ao lado de onde é mostrado o diretório

um vídeo para melhor entendimento http://www.youtube.com/watch?v=3FnnFtD95qk

link permanente

respondeu Jul 22 '13 às 18:42

Tarcisio Lima
252832717

editou Jul 22 '13 às 18:51

1 a chance de falhas e corrompimento dos arquivos é menor usando o fdm ou é melhor com o navegador?

2 o meu navegador é o google chrome e não vejo essa barra

link permanente

respondeu Jul 24 '13 às 14:27

gamemaniaco
363368372100

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,323
×2,274
×1,820
×703
×336
×294
×27
×18

pergunta feita: Jul 17 '13 às 21:08

pergunta lida: 9,459 vezes