Como resolver o mal contato da fonte do PC?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Meu pc esta com mal contato na entrada da fonte, pois ja troquei o cabo, toda vez que pressiono ou entorto o cabo de energia do computador ele volta a funcionar, mas quando solto ele desliga.

O que fazer ?

PUBLICIDADE

Respostas

Andinhos

Membro

10 anos atrás

Tenta o seguinte... desliga o computador e o estabilizador ou filtro, ai vc pega um alicate e onde tem os conectores da fonte que encaixa o cabo de força aperta os dois que sao paralelos. Aperta só um pouquinho senao o cabo tambem nao entra mais. Ja fiz isso em algumas fontes com mal contato e resolveu.

7 anos atrás

faz como eu fiz amigo, retira o conector ATX e da uma olhada nos encaixes ver se ñ tem uma ou algumas conexões que estão um pouco abertos e com uma faca com ponta ou chave pequena força com cuidado as conexões para fechar. Eu estava com o mesmo problema aqui e agora está 100%.

10 anos atrás

Mande para a manutenção, é possível que abrindo a fonte e soldando o conector elimine o mal contato.

Não recomendo que você mesmo abra a fonte, a não ser que tenha uma boa experiência com equipamentos eletrônicos, caso contrário pode queimá-la e o prejuízo será maior.