gamemaniaco
Membro
onde fica armazenado data de instalação do windows e drivers ?
Perguntou 12 anos atrás
1 Tem como saber e se fica armazenado no windows xp o dia que eu fiz a reparação ou formatação em todo o sistema utilizando o CD de instalação? pois vou mandar para o concerto e para saber se eles não instalaram outro windows por cima e sendo pirata com virus preciso saber se fica armazenado no windows xp essa informação do dia que eu instalei o sistema ou reparei ele com o cd e onde encontrar?
2 tem tbm como descobrir o dia q eu instalei um driver ex. para meu gravador de dvd tbm? onde fica essa informação?
Respostas
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Não deu certo, fui ate o arquivo cdrom e propriedades e na opção criado em e modificado em, nas duas opções estava no ano de 2008 e eu instalei o sistema nesse ano e o driver reinstalei ontem e nao esta aparecendo 2013
onde acho essa informação?
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Não deu certo, fui ate o arquivo cdrom e propriedades e na opção criado em e modificado em, nas duas opções estava no ano de 2008 e eu instalei o sistema nesse ano e o driver reinstalei ontem e nao esta aparecendo 2013
Roberto_Silvabr
Membro
12 anos atrás
Lamento ser o portador da má notícia mas acho que esqueceram que ao reinstalar o sistema do zero, preservando os dados do usuário, estrutura de pastas da máquina do usuário enfim tomando uma série de "cuidados" pode-se reinstalar um sistema do zero pegando antes as informações do comando "systeminfo" e indo no setup da máquina e retornando a data na BIOS para a data de "interesse"e depois reinstalar o sistema do zero. E nem adianta esta história de colocar senha no setup, se o cara for um técnico mau intencionado basta simplesmente trocar a BIOS, ainda que temporariamente, reinstalar o sistema, e recolocar a BIOS que possui a senha novamente à placa. Agora eu nem sei porque o técnico vai desejar fazer isso. Agora se você quer realmente se proteger desta possibilidade só vejo dois caminhos: o primeiro é você gerar um aplicativo ( terá que aprender programação ou pedir para alguém de sua confiança para criar o programa ) que, como administrador, faça uma pesquisa recursiva em todo o sistema e pastas gravando em um arquivo que ficará com você, claro, o rash ( pode ser em MD5 mesmo ) de cada arquivo existente na máquina. Quando a máquina retornar do conserto roda-se novamente o aplicativo e se compara com o arquivo anterior. Cada arquivo irá gerar um rash único, então, se tiver "algo a mais"( pode-se criar um vírus por exemplo que fique gravado no final de um arquivo importante do sistema e gerar a partir daí um processo paralelo na máquina que o usuário não enxergará no gerenciador de tarefas mas que mudará a assinatura do arquivo ) já dá para desconfiar. O segundo jeito é gerar uma imagem do seu sistema e quando a máquina retornar do conserto reinstalar esta imagem. Novamente se procurando um serviço técnico sério não há a necessidade de ficar preocupado com más intenções. Enfim isto está mais pautado no termo confiança que é dada ao técnico que prestará o serviço do que cuidados "x" ou "y" para proteger o sistema e os seus dados.
galaxyjunior
Membro
12 anos atrás
1º vá em "gerenciador de dispositivos"
2º clique com o botão direito do mouse em cima do dispositivo que vc quer saber quando o driver foi instalado, e clique em "propriedades"
3º Na janelinha que ira abrir, vá na aba "Driver", e depois vá em "Detalhes do driver"
4º Vai abrir outra janelinha, nessa janelinha vai ta lá "Arquivos de driver" e em baixo tem uns endereços tipo "C:WINDOWSsystem32Drivescdrom.sys"
5º Esse primeiro endereço "C:WINDOWSsystem32Drivescdrom.sys" é o que vc vai usar, mas sem o final cdrom.sys, vai fica assim "C:WINDOWSsystem32Drives"
6º Abra uma janela do explorer ou a janela do "Meu computador" e lá no campo de endereço vc escreve "C:WINDOWSsystem32Drives" e dá ENTER.
Caso der um erro dizendo que não foi possivel encontrar o destino, vá manualmente até o local indo em "MEU COMPUTADORC:WINDOWSSYSTEM32DRIVES e la vc acha o arquivo CDROM"
7º Ai sim vc procura o arquivo "cdrom.sys" ou vai esta só como "cdrom", e clica com o botão direito do mouse em cima dele e vá em "Propriedades"
8º Pronto! na janela que ira abrir vai ter as informações. Na informação lá em baixo "criado em" lá tem o dia a data e a hora em que ele foi criado ou instalado em seu pc.
Uffa! Espero ter ajudado man.
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
eu uso windows xp pro, mas nao acho a data q instalei o driver, no caso hj
não tem a opção data de instalação em propriedades detalhes
galaxyjunior
Membro
12 anos atrás
cara no procedimento que eu ti passei mostra a data e a hora certa que voce instalou o driver. Qual S.O vc usa ?
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Não consegui encontrar um local onde estivesse armazenado a data da instalação do meu driver, tipo eu desinstalei e reinstalei ele hj e não achei onde mostra a data de hj da instalação do driver, alguem pode me ajudar?
galaxyjunior
Membro
12 anos atrás
Se eu tiver os recursos disponiveis e um tempinho faço sim, mas por que vai mandar pro concerto ? assinstencia técnica ou vai mandar para a garantia ?
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
quando vc puder vc faz o teste para mim?
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
q pena eu tbm estou muito ocupado e não tenho como fazer isso agora