Sugestão de maquina para games

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Queria que vcs mi informassem uma maquina com boa configuração para games e com uma boa refrigeração. Posso gastar ate R$ 3.000,00

PUBLICIDADE

Respostas

Phemassa

Membro

12 anos atrás

Tem Preferencia por plataforma AMD ou INTEL? Vai mandar Overclock?

Acredito que com 3k você consiga montar a configuração abaixo: (Pesquise os preços na sua região ou sites bons na internet)

Plataforma AMD Processador...: FX-6100 (Ótimo custo benefício p/ um Hexa Core) Para Overclock ou naum Placa mãe.....: ASUS SABERTOOTH ou Asus Crooshair V

Plataforma Intel Processador...: (Overclock) Processador I5-2500K ou (s/ Overclock) Processador I5-2400 Placa mãe.....: Asus Maximus IV Gene-Z/GEN3 ou Asus P8Z68-V Pro/GEN3 (As duas com PCI 3.0)

*Placa mãe tenho preferencia pessoal pelas da Asus, mas Gigabyte,MSI e algumas da ASROCK também são boas.

Placa de Video: Escolha conforme o valor na seguinte ordem: ATI 7970 > 6970 > 6950 > 6870 > 6850 ou NVIDIA GTX 580 > GTX 570 > GTX 560 TI Uma boa escolha é a 6870 (ótimo custo benefício) e mais pra frente mande um Croosfire Cooler........: Cooler Master Hyper 212 (ótimo custo benefício) ou um watercooler Corsair H70, H80. Fonte.........: Uma fonte da Corsair das Séries HX: Modular ou Série TX de Alto desempenho acima de 750W garantindo um futuro upgrade p/ Croosfire Gabinete......: Cooler Master HAF 922 Preto (depois compre as fans a parte) *Cuidado com o tamanho da placa de video que você pegar, confirme se o gabinete comporta ela. Memória DDR3..: G.skill sniper 8gb (2 pentes de 4gb está ótimo) HD............: Nenhum ECo ou Green REcomendo algum western digital BLUE ou até mesmo BLACK Sata II já está ótimo.

*Hd's é bom esperar estão meio caros por causa dos problemas em Taiwan se não me engano. (Em junho/Julho os preços voltam ao normal)

Abraços, Phellype qq dúvida meu email é: phellype@gmail.com

Schultz

Membro

12 anos atrás

Cara , ate R$ 3.000,00; Segue ai ..:

Processador : i7 2600 3,40 GHz

8 gb de Ram DDR3

1 Tb de HD

placa mãe: ASUS P8H61-M

PLaca de Video : Geforce GTX460 1gb DDR5

Espero ter Ajudado :)

raposa

Membro

12 anos atrás

Com até 3K você consegue um boa maquina, como já falaram muito sobre isso vou postar o link de algumas perguntas que podem te ajudar:

Se ficar alguma duvida só postar ai.

Phemassa

Membro

11 anos atrás

Cara.. os fx-8000 não estão muito bons ainda.. e ta muito caro pelo desempenho...
iria de fx-6100 ou espera uns dias e fx-6200 dependendo do valor.. e quase metade de um fx-8.. hehe

abraços

11 anos atrás

mais inves de fx-6200 vale apena um fx-8120 + hd6870? ou é dinheiro jogado fora?

Phemassa

Membro

11 anos atrás

AMD ou INTEl, ai dependo da faixa de preço do processador que você vai comprar.

Mas recomendo processador AMD + placa ATI e processador Intel + Nvidia.
Hoje eu iria de fx-6100 ou fx-6200 + ati 6870.

Roda tudo sem problemas.

e Placa de video menor que 27cm acho que qualquer gabinete comporta.

Abraços.

11 anos atrás

Tava pensando em comprar uma placa de video HD6870 que mede +- 26cm pra caber ela tem q ser um gabinete torre media ou full tower?

12 anos atrás

Em consideração os jogos qual processador é melhor processadores AMD ou intel?

12 anos atrás

amigo, na mesma loja que indiquei no outro post, tem esse PC aqui com processador AMD e gabinete HAF 932, uma otima configuração, talvez poderia colocar uma GTX 570 ou uma ATI 6970 no lugar da ATI 6870, para fica "animal".

http://www.chipart.com.br/ecommerce_site/produto_21631_7433_COMPUTADOR-CHIPART-X8-ASSASSIN--FX-8120-3-1GHz--8GB-Kingston--Asus-M588V-EVO--1TB-Sata--Sapphire-6870-1GB-600w-Corsair-80-plus--gabinete-HAF-932

espero ter ajudado

abraço

Phemassa

Membro

12 anos atrás

Olha, pergunta meio dificil de te responder. Não tome isso como base para escolher o gabinete.
A placa mãe padrão é o tamanho ATX acima disso tem a eatx e xl-atx mas são poucas. E na maioria dos casos tem muitos slots pcie que dificilmente serão utilizados. E são caras..
O unico ponto bom e vêr qual o tamanho da placa de video suportada, caso num futuro você venha a comprar alguma acima de 30cm.
Abraços