gamemaniaco
Membro
Dúvidas sobre processadores intel pentium core i
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Vou montar uma config com Intel Core i3 2100 (3.1Ghz) e 4GB DDR3 Markvision mas como o orçamento é apertado estou sem dinheiro nenhum agora para comprar uma geforce q aqui custa 500, gostaria de saber se com esse processador q possui HD Graphics e essa memória vou conseguir rodar qualquer emulador até os mais pesados e os jogos batman arkham city, pes 2012, battlefield 3 e dead island sem travamentos e lentidões. É possivel isso?
Respostas

ViNi
Moderador
13 anos atrás
O que leva em conta mesmo numa placa de video não é a quantidade de memória em si, e sim quantos BITZ de potencia ela em em poder de processamento.
um exemplo.
Placa de video com 1gb de memória 128-bit, é inferior a uma de 512 MB de memória com 256-bit.
Isso depende muito.
att
McLovin
Membro
13 anos atrás
consta lá "NVIDIA PhysX™-ready". portanto, é pra ser ou TERIA que ser verdadeiro.
e quanto à sua dúvida no tópico sobre processadores, talvez conseguisse ter melhor performance se pudesse optar por um dos modelos que dispõe do HD Graphics 3000, como o core i3 2105 e o 2125. pois tanto o modelo que escolheu quanto aos demais modelos de core i3 possuem o HD Graphics 2000, que é mais fraco e antigo.
http://ark.intel.com/products/family/59133/2nd-Generation-Intel-Core-i3-Processors/desktop
LFINFOR
Membro
12 anos atrás
Não!
Não vai rodar jogos como Batman Arkham city, PES 2012, Battlefield 3 e Dead island sem travamentos e lentidões. Pode até instalar agora rodar beleza não.
O processador gráfico integrado aos core i versão Sandy Bridge não chega a tanto não. O diretor da Intel falou que a microarquitetura Ivy Bridge iria matar as placas de vídeo, mas até agora não sei disso não, agora com a nova microarquitetura Harswell eu não sei. Tenho que ver os testes. O melhor seria você comprar uma placa de vídeo dedicada, é totalmente diferente de um GPU integrado ao processador e que utiliza da sua memória RAM; a dedicada tem seu próprio processador (GPU) e memoria gráfica.
harfield
Membro
13 anos atrás
Que isso Panda, a GT320 é uma excelente placa de vídeo apesar da idade, roda muita coisa no máximo e com fluidez sim senhor, já estou com ela há talvez pouco mais de 2 anos e te digo na sinceridade - alias basta ver as especificações técnicas dela : http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_gt_320_br.html
Claro que ela tá longe de ser uma top de linha hoje, mas Batman Arkham City roda muito bem nela, pelo menos na minha configuração atual... Skyrim não roda no máximo, fato, mas roda direitinho ainda assim num i5 com 8g de ram (mais meu disco SSD fica até muito aceitável)... Enfim pouco importa, a 320 já passou de linha, estou apenas dizendo que uma placa mais antiga que foi no passado de bom nível pode dar conta hoje para o que ele quer estando com pouca grana.
panda
Membro
13 anos atrás
Amigo, o tópico tá extremamente confuso, já quase não se entende nada. Seguinte:
GTS250 - Dá pra rodar os jogos em 1280x720 no Médio. Não é uma placa ruim, mas pagar mais de 300 reais nela é um completo absurdo.
Placa boa pra jogos hoje é a HD6770. Dá pra jogar até em Full HD e inclusive no máximo vários jogos atuais. Claro que BF3, Batman e outros, só no Médio nessa mesma resolução.
Caso seja pouco, pode pensar numa GTX460 ou GTX560ti, além da HD6870. Essas são placas fortes, mas que custam mais. Entre 500 e 700 reais.
Outra dica: compra na internet. É muito mais barato.
Ah, detalhe, toma cuidado com a fonte. Pelo menos 400W dependendo da VGA.
spm57_feru
Membro
13 anos atrás
eu tenho uma gt430 e eu recomendo pq eh uma placa mto boa eu pelo menos jogo batman arkhan city no nivel maximo e outra eu tenho ela a quaze 2 anos e nunk me deu problema
todos jogos lançamentos eu tenho e jogo em resolução grafica mto alta e não da lag
eu recomendo e não é cara
harfield
Membro
13 anos atrás
Olha a GT320 tem rodado muito bem a maior parte dos jogos em boa ver ótima resolução (Mass Effect 2, Fallout New Vegas, Batman Arkham Asylum e City, Cities XL 2011, Assassins Creed (todos), Skyrim foram todos os jogos mais pesados que eu testei, cada um do seu jeito (fallout NV fica menos fluído no mapa geral se vc do alto de uma colina olhar para a cidade de New Vegas por exemplo, Cities XL fica menos fluído quando vc ultrapassa o milhão de habitantes na sua cidade, Mass Effect e Batman rodam perfeitamente, idem pra Assassins Creed e isso com gráficos bem altos, Skyrim roda fluído no médio e dá até pra botar no máximo, mas acredito que vá ficar menos fluído mais pra frente). Enfim a GT320 já está longe de ser uma top de linha, mas se vc não tem dinheiro nesse momento é uma opção a se considerar! Quanto a fonte seja precavido, melhor pegar uma de 600watts logo que aí não vai ter paranóia na hora de mudar se vc quiser botar uma placa de vídeo mais braba ou mudar o processador... Seja como for o mais importante num PC de jogo é comprar uma placa mãe que sustente upgrades por algum tempo, aí quando vc tiver mais grana vai melhorando a máquina!
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Essas GeForce GT 440 (novo!) GeForce GT 430 GeForce GT 520 (novo!) são boas, melhores que a GTS 250 e mais baratas?
gamemaniaco
Membro
13 anos atrás
Thiago: Vc está dizendo isso com o core i3 ou a gts 250? harfiled: sobre a GT320 ela é boa e roda qualquer emulador e jogos atuais sem travar e ficar lento e com boa imagem, resolução ou devo optar mesmo pela GTS 250 mesmo sendo mais cara? sobre a fonte me indicaram boas e eficientes de pelo menos 400w
Thiago Fi
Membro
13 anos atrás
- Emuladores = no máximo até o de ps2.
- Batman Arkhan CIty = Nem tente instalar.
- PES 2012 = com gráficos baixos pode ser q rode (mas não vai ser nd divertido).
- Batlefield 3 = Compre uma PCI x 16x (Recomendo a Nvidia Gt 430, não é tão cara e vai rodar td q vc quer).
- Dead Island = vai rodar travando d+.
Espero ter ajudado mais alguma dúvida mande pro meu e-mail... thiago@rbsconsultoria.net.br