Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Quais são as melhores câmeras digital semi-profissional para comprar?

Perguntou 13 anos atrás

Resolvido

Quero comprar uma câmera digital que capriche na captação de imagens em movimento (exemplo: competição de judô) e também filme com pouca luz (apresentações de teatro)... Pesquisei um pouco e gostei da Nikon D5100... E aí, há alguma outra para me indicar?

PUBLICIDADE

Respostas

ViNi

ViNi

Moderador

13 anos atrás

A melhor camera que existe hoje para isso, e ja vem cheio de entradas para usar em diversos momentos como "moto, capacete, carro, mochila" uma camera que foi feita especialmente para isso chama-se "GOPRO"

Procure sobre a camera GOPRO no mercado livre, é uma das melhores que existe!

Papadoc

Membro

13 anos atrás

Amigo, eu estou pesquisando tambem.

Da uma olhadinha na Nikkon L120 e Nikkon P500.

Pelo que vi sao otimas.

Reth87

Membro

8 anos atrás

O cara teve câmeras de vários estilos e fala essa besteira que trabalhos profissionais só são possíveis com câmeras profissionais,cara estuda antes de falar onde existe pessoas que querem tirar suas dúvidas!!

11 anos atrás

Eu comprei uma Nikon 3200 por R$ 1.300 (449 Euros / recebi 55 euros relativo a imposto na volta) em Lisboa. Infelizmente o manual vem em português de Portugal. Achei o Manual na Internet em português do Brasil mas não consigo imprimir porque a Nikon impede que isso seja feito. Aí lascou pois odeio ler manual no computador e é muito ruim mesmo. Se alguém tiver este manual liberado e puder me mandar por e-mail eu agradeço.

11 anos atrás

d5100 é DSLR de entrada (dslr tbm tem diferença entre elas), pra facilitar a vida de quem nao entede muit seria camera que precisa coçocar lente, apesar de elas virem com uma no proprio kit de compra, a lente no caso dessa camera que irá fazer a diferença na foto, ai vai depender de que tipo de foto vc precisa para comprar uma lente que atenda as suas necessidades....
As cameras superzoom, são boas para quem nao tem conhecimento de fotografia, possui algumas funçoes (MODOS P A M S), que te dao um breve entendimento (DÁ PRA BRINCAR UM POUCO DE SER FOTOGRAFO) para caso no futuro vc queira partir para uma dslr, as superzzoom são geralmente consideradas nessa nomenclatura por ter um "ótico"(nao estou falando de zoom digital, e sim tem diferença) acima de 10x. E as compactas seriam essas normais baratinhas rsrs entre 400,00 e 900,00 ..... agora é vc ver em q mundo quer se aventurar e escolher , sabendo que se optar por uma dslr de entrada (nikon d5100, canon t3i) vai gastar dindin nao na hora da compra mas sim nas futuras lentes rsrs

dinovera

Membro

11 anos atrás

estou comprando uma 5300 o que voce acha dela sera uma boa compra e um modelo 2014 esta um pouco cara vale a pena investir

pedraazul

Membro

11 anos atrás

E a H90, qual a classificação?

11 anos atrás

Há cameras digitais profissionais muito boas e a ótimos preços.
Pode encontrar cameras muito boas em Clasf, um site muito legas de classificados.
Realmente hoje em dia todo o mundo fica tirando fotos só de celulares, e assim se vai perdendo toda a qualidade das fotos. Sites de classificados sem dúvida que são os melhores para comprar boas cameras a bons preços. Numa pequena pesquisa no google encontrei isto: camera digital profissional canon

rvdasilva

Membro

11 anos atrás

Nikkon D3200 e otima.
Se quiser informacao em ingles de uma olhada no site www.nikonusa.com .
Putz a Nikkon oferece tutorials, manual em *.pdf, dicas de fotografia, avaliacoes de usuarios.
Estou extremamente satisfeito e empolgado com a minha Nikkon.

11 anos atrás

Amigos,
Muita gente pensa que Nikon é a melhor câmera que existe e isto é um engano. Existem outras e se vc precisa realmente de uma super camera existe melhores opções como a Hasselblad, sueca, Mamya, etc. Mas no semi-profissional hoje quem dá as cartas não é a Nikon. É a Panasonic com a Lumix. Tem as opções BRIDGE (lente fixa com zoom ótico de 24 x) ou a serie G com lente intercambiável. A gente das Lumix são o melhor q existe no mercado, com excelente uso da luz, tecnologia alemã, DC Vario, LEICA. E preços razoáveis, na faixa dos $500 vc compra a FZ-200, um avião, fácil de usar, bateria super durável, excelente video de alta definição, ou menor definição como queira, som estéreo ou até codificado para Dolby. Excelentes recursos, cor natural, vc não tem idéia do que pode uma Lumix. Agora saiu também a nova FZ-60 e a FZ-70, na faixa dos 300 dolares (US) e com 16 MP de sensor CMOS. O processador é o Venus, e já tem muitos settings embutidos nela. Estou na minha 5a. Lumix e não volto mais para Canon e Nikon. Pense diferente. Prove a Lumix. Veja na Amazon.com as análises feitas destas câmaras, se vc tem ainda alguma dúvida.

PUBLICIDADE