Quero comprar uma câmera digital que capriche na captação de imagens em movimento (exemplo: competição de judô) e também filme com pouca luz (apresentações de teatro)... Pesquisei um pouco e gostei da Nikon D5100... E aí, há alguma outra para me indicar?

perguntou Mar 15 '12 às 14:19

CristianeGLima's gravatar image

CristianeGLima
1111

editou Mar 25 às 16:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
173349

12próxima página »

Amigo, eu estou pesquisando tambem.

Da uma olhadinha na Nikkon L120 e Nikkon P500.

Pelo que vi sao otimas.

link permanente

respondeu Mar 15 '12 às 20:44

Papadoc's gravatar image

Papadoc
129123

A melhor camera que existe hoje para isso, e ja vem cheio de entradas para usar em diversos momentos como "moto, capacete, carro, mochila" uma camera que foi feita especialmente para isso chama-se "GOPRO"

Procure sobre a camera GOPRO no mercado livre, é uma das melhores que existe!

link permanente

respondeu Mar 16 '12 às 11:06

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
5.8k869199

editou Mar 19 '12 às 13:55

Pessoal, vamos esclarecer algumas coisas para não haver confusão. "Semi-profissional" são câmeras DSRL (objetiva pode ser trocada), reflex de entrada. Exemplo é a Nikon D-90. Não confundir com as superzoom de formato DSL-Like, como a Canon SX40HS, que são câmeras comuns, chamadas compactas, mas com mais zoom e mais opções de regulagem. Resultados profissionais só se obtém com câmeras profissionais, ou ao menos com uma reflex de entrada, que embora tenha qualidade muito superior a qualquer compacta, ainda não se compara a uma profissional. Já tive câmeras de todos os estilos, e cada uma tem um propósito. Hoje tenho uma Canon SX40HS, ultrazoom, ótima câmera, versátil, filma em HD, mas que em termos de qualidade (e trabalho) não se compara a uma Nikon D-50 que vendi a um amigo por pura falta de tempo de editar cada foto tirada em RAW. Compactas são mais ágeis, mais versáteis, mas você deve saber que os resultados obtidos com a melhor delas ficam bem abaixo de qualquer reflex digital de entrada.

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 17:53

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k444863

Olá Pontelli! Obrigada pelas dicas! Como falei para Juliana, que também me ajudou, na verdade, quanto mais pesquiso, mais confusa eu fico... (rs) Uma coisa estou certa: vou de Nikon! Já descartei alguns modelos por causa dos preços. Agora estou entre a Nikon D3100 e a D5100. Uma pergunta: uma Cooplix, como a P500 se enquadra na mesma categoria da Canon SX40HS? Não posso compará-la à uma DSRL, como a Nikon D3100 e a D5100? A Nikon P500 me chamou atenção por causa do zoom ótico de 36x. Obrigada pela atenção!

(Mar 26 '12 às 09:34) CristianeGLima CristianeGLima's gravatar image

1)Sim, a P500 e SX40HS são de mesma categoria, ambas compactas superzoom.

2) Não se pode comparar uma compacta, por melhor que seja a uma DSL. A qualidade da D3100 é muito superior a qualquer compacta, seja marca ou modelo que for.

(Mar 26 '12 às 09:57) Pontelli ♦ Pontelli's gravatar image

Primeiro queria saber quanto esta disposta a gastar

link permanente

respondeu Mar 15 '12 às 14:44

GabrielBisi's gravatar image

GabrielBisi
80242529

GabrielBisi, gastaria uns R$ 3.000,00... A Nikkon D5100 saiu do páreo, é muito mais do que poderia gastar... Obrigada!

Papadoc, vi a Nikkon P500 e gostei. Obrigada!

(Mar 16 '12 às 10:04) CristianeGLima CristianeGLima's gravatar image

eu também indico a Nikkon, e digo para passar longe de outras marcas mais caras que não compensam o preço, como a Sony. Não que sejam inferiores, mas são mais caras sem motivo e as câmeras da Nikkon semi-profissionais são muito boas.

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 10:50

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k687298

Oi, Cristiane,

A D5100 uma boa câmera. Vá fundo na sua compra. Não gosto muito da lente do kit, perde em óptica, assim como a minha (uma 35-80 com 4.5 de abertura). Pra teatro e apresentações como a de judô, lente boa é lente clara.

Se você pensa em fotografar cenas em movimento, não esqueça de 'aumentar' a velocidade do obturador (1/250 pode resolver) se quiser "segurar" a cena na hora da foto.

Agora, a câmera vem com a lente, é ela em quem vc precisa pensar para fotografar apresentações e tudo mais. Se você estiver perto (beemm perto) do palco, além da D5100, coloque uma 50mm 1.8 (lente com abertura maior e barata). Se estiver longe, aí uma 70-200mm 2.8 é a melhor (mas lembre-se que é cara). Eu arriscaria ir de 70-300mm (é escura também, mas compensa em óptica). Como a D5100 tem um senhor ISO (vai até 6400), acho que a 70-300 vai te atender.

Quer mais uma dica? Compre só o corpo da D5100 e depois as lentes (separado). := Agora, se quiser 'abandonar' a ideia de ter uma Nikon e partir pra Canon, vá de Canon T2i ou de T3i. São realmente boas pra fotografar e filmar do jeito que vc quer.

Espero ter ajudado.

Ah! Tenho uma velha Nikon D50 e lentes 50mm 1.8/35-80mm Nikkor. Fotografia é um vício bom!

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 12:22

JulianaSousa's gravatar image

JulianaSousa
76131316

Olá Juliana! Obrigada por suas dicas! Na verdade, quanto mais pesquiso, mais confusa eu fico... (rs) Uma coisa estou certa: vou de Nikon! Já descartei alguns modelos por causa dos preços, e aí incluo as Canon T3i e T2i que você indicou. Agora estpu entre a Nikon D3100 e a D5100, você prefere a D5100? Outra pergunta: descarto totalmente uma Cooplix, como a P500? A P500 me atraiu por causa do zoom ótico de 36x. Obrigada pela atenção!

(Mar 26 '12 às 09:29) CristianeGLima CristianeGLima's gravatar image

Oi, Cris,

Olha, eu ia de cabeça na 5100. A grande vantagem da 5100 é o tamanho do sensor (é esse "senhorzinho" o responsável pela qualidade da imagem sob condições de pouca luz, por exemplo). O sensor é do mesmo tamanho (se não me engano) da D7000 que custa os olhos da cara. A D5100 tb tem 2 MP a mais, não é lá uma VANTAGEM, mas depois, se vc quiser vender, pode ajudar a diferenciar uma da outra no preço.

Mas ó, a 5100 é um pouco mais cara, vc viu os preços dela? Acho que a diferença entre ela e a D3100 chega a 300 reais.

Aproveitando, compre só o corpo da D5100 e uma zoom, a 55-200mm VR. Quando comprar, tire umas fotos e mostra aqui pra gte, tá?

bjos,

Ju.

(Mar 26 '12 às 14:42) JulianaSousa JulianaSousa's gravatar image

Tenho uma nikon P500, é muito boa, recomendo também canon sx40hs,

Não recomendo Nikkon L120, é a pilha, consumo alto de pilha, melhor pegar uma com bateria.

Veja este vídeo vai ajudar bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=NYr0y923_H0

http://www.youtube.com/watch?v=V75sxpl_LMU

link permanente

respondeu Mar 19 '12 às 15:44

lelioripardo's gravatar image

lelioripardo
46

editou Mar 19 '12 às 15:51

Olá boa noite,como todos eu também quanto mais pesquiso mais tonto eu fico, gostei da câmera Canon SX50 o meu uso é apenas como robi essa câmera é boa obrigado pessoal .

link permanente

respondeu Oct 24 '13 às 21:56

Renato_renato's gravatar image

Renato_renato
1

Amigos, Muita gente pensa que Nikon é a melhor câmera que existe e isto é um engano. Existem outras e se vc precisa realmente de uma super camera existe melhores opções como a Hasselblad, sueca, Mamya, etc. Mas no semi-profissional hoje quem dá as cartas não é a Nikon. É a Panasonic com a Lumix. Tem as opções BRIDGE (lente fixa com zoom ótico de 24 x) ou a serie G com lente intercambiável. A gente das Lumix são o melhor q existe no mercado, com excelente uso da luz, tecnologia alemã, DC Vario, LEICA. E preços razoáveis, na faixa dos $500 vc compra a FZ-200, um avião, fácil de usar, bateria super durável, excelente video de alta definição, ou menor definição como queira, som estéreo ou até codificado para Dolby. Excelentes recursos, cor natural, vc não tem idéia do que pode uma Lumix. Agora saiu também a nova FZ-60 e a FZ-70, na faixa dos 300 dolares (US) e com 16 MP de sensor CMOS. O processador é o Venus, e já tem muitos settings embutidos nela. Estou na minha 5a. Lumix e não volto mais para Canon e Nikon. Pense diferente. Prove a Lumix. Veja na Amazon.com as análises feitas destas câmaras, se vc tem ainda alguma dúvida.

link permanente

respondeu Oct 30 '13 às 14:53

Sebastiao%20P%20Nunes's gravatar image

Sebastiao P Nunes
1

Nikkon D3200 e otima. Se quiser informacao em ingles de uma olhada no site www.nikonusa.com . Putz a Nikkon oferece tutorials, manual em *.pdf, dicas de fotografia, avaliacoes de usuarios. Estou extremamente satisfeito e empolgado com a minha Nikkon.

link permanente

respondeu Dec 04 '13 às 02:02

rvdasilva's gravatar image

rvdasilva
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,184
×1,048
×70
×32
×7

pergunta feita: Mar 15 '12 às 14:19

pergunta lida: 40,009 vezes

última alteração: Apr 12 às 19:26

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade