viniciusgon1982
Membro
GT5 x Forza 4?
Perguntou 12 anos atrás
Agora que o Gran Turismo 5 e o Forza 4 já estão a bastante tempo no mercado, vai a pergunta, qual o melhor deles? ... na minha opinião o Forza 4 é melhor porque a inteligência artificial é a melhor que já existiu e todos os carros possuem gráficos internos, onde eu costumo jogar ... para quem joga do cockpit é muito ruim jogar da visão externa nos carros não premium ... a única falha do Forza 4 é não existir um campeonato de pontos e treinos classificatórios ... ou seja, você sempre larga de trás e sempre tem que vencer ... não é bem assim, no mundo do automobilismo ninguém vence todas as corridas ...
Respostas
MarcosGAB
Membro
8 anos atrás
bem, já vi que há muitas opiniões, e possuo os 2 games(comprei o xbox360 só por causa do fm4) e infelizmente para quem prefere forza, ele não é simulador, o carro que bota a roda na zebra e parece que tem um ima gigante puxando o carro pra fora da pista, há também o fator de velocidade irreal, quem assiste corridas sabe que as vezes os carros estão a 300 mas parece que estão a 150, no forza eles usaram uma forma para mascarar a velocidade e deixar o jogo mais emocionante, também há alguns erros nos setups dos carros, que deveriam ser corrigidos, mas é um ótimo jogo e a comparação correta é com o GT6 que é seu rival, o GT5 deve ser comparado ao fm3, pois são os de mesma plataforma.
vinicantu_vinicius
Membro
11 anos atrás
a verdade é que o forza só tem graficos..eu ja dirijo de verdade e sei bem como o carro se comporta em alta velocidade e digo a voce que o gran turismo simula perfeitamente igual a fisíca dos carros de verdade, a maneira como os carros se comportam na pista é muito semelhante.Ja o forza nao simula muito bem, mas porem os graficos dele eu comcordo que sao um pouco superirores ao de gran turismo mas nada que atrapalhe a serie da sony..Se voce dirige de verdade jogue os dois que voce perceberá a diferença entre eles tanto na física quanto nos graficos.Ambos os jogos sao bons mas eu fico com gran turismo.
OBS: sou um pouco imprudente nas ruas, eu forço o motor do carro demais por isso sei bem a fisica deles rsrsrsrsr
GabrielMacedo
Membro
12 anos atrás
Nossa eduboaro13, você falou besteira das grandes! O Gran Turismo foi e é até hoje uma das maiores referências nos games de corrida. Até o Gran Turismo 4, a franquia da Sony/Polyphony não tinha concorrentes à altura (dentre os simuladores) nem mesmo considerando os games de PC! Tenho o Xbox 1 e o primeiro Forza, assim como tenho o GT4, e, sinceramente, não consigo ver o Forza 1 sendo superior ao Gran Turismo 4. E olha que até a caixa do meu Xbox 1 tenta me convencer do contrário, já que é a versão que veio com o Forza, estando estampado na caixa do console e no estojo do game que o mesmo "é melhor do que o GT4!" Agora, na atual geração de consoles, dai eu realmente concordo que o Forza bateu o Gran Turismo, sendo o F4 superior ao GT5, por sinal, o fator determinante para que eu optasse pelo Xbox 360 no lugar do PS3 foi justamente este! Detalhe que eu cresci jogando Gran Turismo no PSX! Mas nem por isso deixo de reconhecer que o Gran Turismo ainda é sim um baita de um simulador.
eduboaro13
Membro
12 anos atrás
Forza conceteza Gran Turismos so foi bom o 1 e 2 o resto é lixo o Forza 1 da de dez a zero no Gran Turismo 3 e 4 e qualidade grafica e jogabilidade a Sony era boa em jogos quando era o ps1 agora so tem lixo
viniciusgon1982
Membro
12 anos atrás
Cefb ... também gostei do Horizon ... achei bem original se comparados aos demais títulos, mas ele sim é bem Arcade ... não acho que o Forza 4 seja artificial como você postou, pelo contrario, acho tão simulador quanto, porém a inteligência artificial é ainda melhor no game da turn10 ... será que é só questão de gosto? ... você usa alguma assistência? ... eu não uso assistência e uso embreagem ... para mim é bastante simulador ...