Recentemente comprei um note da positivo com Windos 8. O mesmo possui um hd de 500 GB. Querendo instalar um segundo sistema operacional, tentei alterar a ordem de boot no setup. Dentro do setup, aonde deveria ser feita a mudança da sequência de boot, só existe uma única opção, a 1st boot. Pois bem, fiz a única coisa que poderia fazer: desabilitei esta opção, que já veio de fábrica habilitada. Salvei a mudança, saí do setup e reiniciei o note. Só que o mesmo continua dando boot pelo HD, como fazia antes da "mudança". Alguém sabe me dizer o que está acontecendo? Por que não consigo mudar a ordem de boot? Como posso formatar o Hd, a fim de particioná-lo, de modo a instalar um segundo sistema operacional. Se alguém poder me ajudar, eu agradeço muito. Valeu!

perguntou Jul 26 '13 às 00:24

Sousa's gravatar image

Sousa
1111

editou Jun 23 às 11:34

paularimes's gravatar image

paularimes ♦♦
1116

Você pode acessar as configurações do UEFI de dentro do Windows:

• chame a charm bar (ponteiro do mouse no canto superior direito)
  • escolha configurações
  • no próximo menu escolha mudar configurações do computador
  • vai abrir a tela de configurações do Windows 8, nela escolha o opção geral
  • role a tela da direita (com as opções) até o fim, e clique em reiniciar agora, na opção inicialização avançada.
  • o micro irá reiniciar e entrará uma tela azul com 3 opções a escolher. Escolha solução de problemas.
  • mais uma tela com opções, escolha opções avançadas
  • finalmente escolha configurações de firmware UEFI.
  • o micro deve reiniciar novamente e entrar no UEFI.

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD). Se isso não acontecer, pode ser necessário habilitar ou alterar as configurações do módulo de compatibilidade (CSM). Dependendo de como o CSM estiver configurado ele só mostrará mídias de boot compatíveis com UEFI. eu consegui... outra forma fique segurando Shift antes de clicar em “Reiniciar”), você deve abrir Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de firmware UEFI Settings Depois disto ele vai entrar na bios ai configure de acordo.

link permanente

respondeu Dec 01 '13 às 00:20

tulionunes13's gravatar image

tulionunes13
6

resetar a bios ...assim voltou a mostrar as outras opçoes de boot

(Dec 01 '13 às 11:46) tecomuza tecomuza's gravatar image

Como configurar o BIOS para instalar outros sistemas em computadores adquiridos com o Windows 8? Acesse a BIOS/UEFI do equipamento;

Acesse a aba ADVANCED. Vá até a opção OS SUPPORT, pressione a tecla ENTER e altere para OTHERS;

A aba BOOT será habilitada. Acesse esta aba e configure a sequência de BOOT conforme sua necessidade.

Salve as alterações e reinicie o equipamento.

link permanente

respondeu Dec 07 '13 às 23:59

leandrosa2012's gravatar image

leandrosa2012
61

Tente conforme está nesta resposta.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 03:37

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
616458

Valeu, Roberto. Vou tentar fazer como o indicado no Yahoo Respostas. Depois te dou um retorno.

(Jul 26 '13 às 23:36) Sousa Sousa's gravatar image

vc é o cara.... show parceiro...vlw leandro

link permanente

respondeu Feb 21 às 21:18

samuelson_2012_10's gravatar image

samuelson_2012_10
12

editou Feb 21 às 21:19

http://www.youtube.com/watch?v=eMOkKXnye1g aconteceu isso no meu pc oque faco me ajdem por favor

link permanente

respondeu Jun 20 às 12:36

patrick102014's gravatar image

patrick102014
11

Orientação muito legal, me ajudou muito.

link permanente

respondeu Jun 27 às 12:15

studio5tv's gravatar image

studio5tv
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,101
×655
×120

pergunta feita: Jul 26 '13 às 00:24

pergunta lida: 28,954 vezes

última alteração: Jun 27 às 12:15

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade