Olá, gostaria de saber se os celulares comprados em outro país (E.U.A., Paraguai, Canadá) tem assistência técnica da fabricante aqui no Brasil? e se a garantia dada pelo fabricante (normalmente 1 ano para smartphones) também é valida no Brasil?

perguntou Jul 26 '13 às 15:58

GVicentin's gravatar image

GVicentin
6611181

editou Dec 09 '14 às 13:12

ferreira_rafael_58's gravatar image

ferreira_rafael_58 ♦♦
457262

Olá. Não, infelizmente os aparelhos comprados em outros países não possuem garantia do fabricante no Brasil. Você até pode levar para a autorizada da marca, mas terá de pagar o conserto por fora.

link permanente

respondeu Sep 06 '14 às 16:43

marlegk's gravatar image

marlegk
2246

O Melhor mesmo é o forum techtudo tem perguntas variadas e gente bem especializada respondendo as pessoas, melhor que muito fórum por ai.

Android%20Celular%20007's gravatar image Android Celular 007 (Dec 10 '14 às 11:18)

O lucio nunes voltou, e finalmente disse algo que presta

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 10 '14 às 11:59)

Vcs são demais. Gosto do jeto que lidam com situação. vlw.

Android%20Celular%20007's gravatar image Android Celular 007 (Dec 15 '14 às 11:50)

Vou falar o que eu sei sobre esse 'problema' que muitos acabam não correndo atrás porque acham que tudo que se compra lá fora não tem garantia aqui. Isso é mito. Existem diversos produtos, principalmente celulares que, mesmo comprados lá fora, possuem total suporte e garantia aqui no Brasil, tirarei aqui um exemplo do iPhone. Pra quem costuma trazer iPhones de fora, acaba errando na escolha, pois pra quem não sabe, vou exemplificar aqui o iPhone 5S, não existe somente um modelo de iPhone 5S, há vários modelos. Isso ocorre por causa da tecnologia 3G/4G/LTE existente em cada um deles, ou seja, alguns países tem uma banda X e outro tem a banda Y. No caso do iPhone 5s, por exemplo existem os modelos: A1533, A1453, A1457, A1530, e alguns outros. Vocês precisam ficar atentos a exatamente isso, na hora de trazer iPhones do exterior, pois quando um celular é lançado, a Anatel regulariza um dos modelos e libera a venda por aqui. No caso do iPhone 5S o modelo liberado foi o A1457, que inclusive funciona com o 4G. Resumindo, mesmo você comprando lá fora, só precisa trazer o modelo A1457, assim você terá total suporte e garantia aqui no Brasil, pois ele é homologado pela Anatel e a Lei diz que deve existir garantia. Esse exemplo é valido apenas pra quem compra iPhones, agora sobre a Samsung, LG, Nokia e demais fabricantes, se algum outro usuário tiver conhecimento, poste aí pro pessoal. :)

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 11:48

lazinhobrrj's gravatar image

lazinhobrrj
26

Prezados leitores. As assistências técnicas em terras tupiniquins também deixam muito a desejar

com os aparelhos por aqui fabricados. Aparelhos comprados aqui ou os lá de fora, com o mesmo padrão nacional de

3G ou 4G ficarão a mercê das redes, autorizadas ou não. Recentemente quebrou o vidro do meu ex LG G2. Virou lixo. "Todas" as únicas

3 assistências autorizadas cobram R$ 800,00 para o reparo de um aparelho

que já é comercializado abaixo dos R$ 1.000,00 nas promoções. O aparelho possui traseira muito lisa e escorregadia. Caiu de meu bolso em

uma reunião. Queda de uns 30cms. Estamos é dentro de um universo em que se você tiver problemas com um

aparelho, aceite a realidade em que é melhor comprar outro! Tentei autorizadas de outros estados. Todas não oferecem serviços para

clientes de outro estado. Nem a loja própria da LG em São Paulo quis receber.

O que recebi foi: "Senhor, venha até a loja e veremos o que poderá ser feito

pelo seu aparelho"! Bizarro, mas é a realidade!

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 12:10

ricardoreisrj's gravatar image

ricardoreisrj
111

EXISTE! As empresas devem fornecer assistência técnica e possibilidade de troca de qualquer aparelho de uma marca de alto renome mundial que seja comprado fora e trazido para o Brasil. As empresas às vezes relutam em aceitar, mas a lei brasileira as obriga e já existem diversos e muitos julgamentos na Justiça que as fizeram fornecer troca ou conserto. O caso que abriu o precedente no Brasil e vem sendo repetido há anos é o recurso especial 63.981 do Superior Tribunal de Justiça.

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 12:29

cubiu's gravatar image

cubiu
16

Tive um iPhone 5 comprado nos EUA e consegui assistência técnica da Apple no Brasil e sem custos por estar ainda na garantia, fora da garantia eu teria que arcar com os custos.

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 13:04

wagnerrocha16's gravatar image

wagnerrocha16
16

Acho que essa informação não é coerente mesmo não, Wagner. A garantia da Apple é mundial.

Fastcad's gravatar image Fastcad (Dec 10 '14 às 15:00)

Uma coisa que vale ressaltar é que no começo do ano a Anatel divulgou que os celulares que não foram homologados por ela, e que mesmo assim estão em utilização no Brasil, serão gradativamente bloqueados. Então nem sei se atualmente seria vantagem comprar um celular fora do Brasil (pelo menos os que não são vendidos aqui).

link permanente

respondeu Sep 06 '14 às 17:04

avonni's gravatar image

avonni
1

Assistencia tecnica para TV importada (LN46B630)

Entrei na autorizada SAMSUNG em Campinas e sai indignado. A palavra que mais se aproxima do meu sentimento seria TRAIÇÃO. Como consumidor assiduo da marca e meu dever como cidadão apenas gostaria de EXTERNAR PUBLICAMENTE minha revolta e alertar os milhares de brasileiros que fazem compras de eletronicos no exterior. Segue a resposta PRIVADA que recebi hoje pela manha do suporte ao consumidor Setor de Imprensa da SAMSUNG. A unica alteracao que fiz na resposta foi aumentar as letras de um pequeno trecho:

Sr. Cassiano, Em atenção a sua manifestação, informamos que aparelhos importados não possuem atendimento no Brasil devido as particularidades na produção dos mesmos. O SENHOR PODERÁ VERIFICAR EM UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE SUA CONFIANÇA a possibilidade de analise e reparo do produto. Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas e informações, através do nosso site e canais de atendimento listados a baixo. Site: www.samsung.com.br SAC: 4004-0000 Capitais e regiões metropolitanas SAC: 0800 124 421 Demais localidades Obrigado por escolher nossos produtos!

Abaixo minha resposta:

Quando optei pela marca Samsung, CONFIANÇA NO ATENDIMENTO E QUALIDADE foram os valores que fizeram a diferença. Sou apaixonado por tecnologia e a marca é um fator essencial na sincronia e compatibilidade dos aparelhos. E mantive o padrão. Vesti a camisa Samsung. Nem mesmo um numero de telefone... um endereço. .. email. .. uma luz de ajuda eu tive. Precisam rever os seus valores. SATISFAÇÃO DO CLIENTE GERA CONFIANÇA.

Portanto, NEM PAGANDO. Comprei recentemente uma smartv da LG. Samsung no more.

abraco

link permanente

respondeu Oct 09 '14 às 21:44

casper33's gravatar image

casper33
1111

os aparelhos comprados em outros países tem o problema de nao ser homolgado pela anatel. O iphone 5 por exemplo, se for comprado la fora, nao pega o 4g. Mt ruim

link permanente

respondeu Oct 10 '14 às 15:46

FernandaRocha's gravatar image

FernandaRocha
3375

Fernanda, nem se comprado aqui o iPhone 5 homologado pela ANATEL terá compatibilidade com o 4G do Brasil, porém se comprado na Europa, Rússia, Cingapura, Malásia e Canadá você conseguirá navegar na rede 4G do Brasil, uma vez que esses iPhones utilizam a banda 7, em outras palavras, a banda de 2,5Ghz utilizada pela rede 4G LTE no Brasil.

Fastcad's gravatar image Fastcad (Dec 10 '14 às 14:52)

Sim, é para ter garantia no Brasil, segundo o Superior Tribunal de Justiça, ao decidir o Recurso Especial 63.981 SP, definiu que a empresa nacional da mesma marca do produto adquirido no exterior, no caso a panasonic, reconheceu a responsabilidade pelo defeito do produto, tendo em vista a economia globalizada.

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 12:33

fermacam's gravatar image

fermacam
16

A justiça brasileira vem obrigando os fabricantes a fornecerem assistência a produtos adquiridos no exterior no mesmo molde dos adquiridos no Brasil, a uma jurisprudência bem recente em que um consumidor adquiriu um produto Toshiba nos EUA e a assistência da Toshiba do Brasil negou o serviço, a justiça não somente obrigou a fabricante no Brasil a prestar a assistência como indenizar pelas transtornos causados, a empresa chegou inclusive a alegar em sua defesa que a Toshiba registrada nos EUA (fornecedora do produto dos EUA e de quem o consumidor adquiriu o produto) e a Toshiba do Brasil registrada no aqui país eram pessoas jurídicas distintas (o que observando de forma literal é verdade), mas o nome Toshiba e Toshiba do Brasil leva o consumidor a associar ambos como uma unica pessoa jurídica fora que possuem os mesmos sócios, em resumo a legislação em vigor não diferencia produtos adquiridos no exterior pelos adquiridos no Brasil para fins de garantia, caso o consumidor tenha o beneficio negado é ir ao Procon ou procurar um advogado.

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 13:41

Bruno%20Fernandes's gravatar image

Bruno Fernandes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,753
×4,559
×4,348
×1,675
×1,185
×73
×33

pergunta feita: Jul 26 '13 às 15:58

pergunta lida: 42,374 vezes

última alteração: Jun 06 às 21:47